Terceirizados do atendimento de urgência do Ciops da SSP não recebem salários
O Blog do Luis Cardoso tomou conhecimento, através de denúncia, que os funcionários terceirizados que prestam serviços no Teleatendimento do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria de Segurança Pública, estão com os salários atrasados.
A contratante é a empresa Supritech que não pagou os vencimentos do mês de dezembro e o vale alimentação. De acordo com a denúncia, os trabalhadores tem cobrado da empresa que diz não ter previsão alguma quanto ao pagamento. No ano passado, apenas um único mês foi pago em dia a estes trabalhadores.
Apesar do bloqueio feito pelo novo governo, uma outra empresa que terceiriza os serviços do videomonitoramento não deixou seus funcionários no prejuízo pagando em dia com o dinheiro em caixa.
O que não se entende é como deixar de pagar as pessoas que atendem as chamadas de emergência através do 190 e 193. São milhares de pessoas que dependem desses serviços diariamente, portanto esses servidores são a porta de entrada ao Sistema de Segurança do Estado. Como podem ser tratados com esse descaso?
Mesmo inconformados e sem salários, os teleatendentes mantém a responsabilidade em atender com presteza àquelas pessoas desesperadas que ligam para o Ciops em busca de socorro. Ainda assim temem retaliações, pois já foram ameaçados pela empresa contratante.
Agora quem pede socorro são os servidores!
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Viva ao Maranhão de todos!!!!!! Vou esperar ansiosamente os 4 anos para proxima eleição.
Infelizmente hoje é 20 e nosso salário nada, cadê o caixa reserva gente? Cadê aquele dinheiro que ia estar disponível quando atrasasse? Pelo amor de Deus .. Sinceramente isso é uma vergonha , que droga que esse governador tá fazendo? Tá pensando que ninguém paga conta , ninguém paga aluguel, ninguém tem filho e esses folhos sentem fome ? Pelo amor de Deus , não tem como trabalhar dessa forma .
Aos amigos teleatendentes do Ciops muita força e fé em Deus. O sucesso das ocorrências atendidas, das nossas solicitações como cidadãos parte primeiramente de vcs e mesmo assim os companheiros não são lembrados em nada, pelo contrário nem a empresa nem estado se quer os parabenizam pelo bom atendimento.
Na verdade há reuniões para cobranças e ameaças, como se não bastasse corriqueiramente estarem com seus salários atrasados!
Oferecer cursos na área da segurança, lazer aos seus colaboradores para diminuir ou amenizar o nível do estresse devido a função seriam condutas de uma empresa séria, mas não se trata dessa aí ( Supritech ), que prefere atrasar salários e coagir pais e mães de família que trabalham por que precisam. Que a nova diretoria do Ciops tenha vontade em ajudar esse setor da secretaria de segurança pública que há tempos é esquecido por não serem concursados.
Desejo a todos um 2015 de vitórias e realizações!
Só iram levar a sério quando todas as turmas fizerem greve. Ai vão sentir na pele quanto faz falta o setor, que era para sera ser um setor valorizado, pois tem grande importancia para povo de saoluis/paco lumiar/são José de Ribamar. Enquanto eles acharem que podem deixar do jeito que, nada vai melhorar. Se uma empresa não tem condições de assumir os funcionários de grande responsabilidade, não assumiria. (Com respeito). Ha uma outra empresa que tenha suporte para assumir a responsabilidade. Porque se as pessoas continuam a tendendo, porque prezam seu emprego antes de quaisquer situação. Mas para servir de besta, e trabalhar de graça ninguém quer. Alem de serem ameaçados, são pressionados, os trotes que estressam pois se ouvir palavras absurdas, solicitantes estressados,agoniados, chingam. Então valorizem os funcionários, posição nunca deixaram o setor na mão. Deveria ser pedido apoio a uma imprensa para ir ate o local, Vê a situação que se encontra, funcionários desmotivado, Cansados, irritados e calados. Quando chega alguem para visita o setor, os Teles são logo informados para manter postura fica quietos, para demonstra que esta tudo sobe controle, que ta tudo ótimo. Uma farsa que tem que fazer toda vez. Mas no final só pedem o SALARIO EM DIAS. Somente isso, não disseram que a segurança iria melhorar, agora se não valorizam o setor que informar os órgãos competentes sobre o que acontece em são luis.
Não até quando esse serviço será tão desvalorizado, que os governantes tomem uma providência o quanto antes…Se esse serviço parar São Luís vira uma caos!!
Bom dia!!!
Mais uma vez estamos aqui, indignados com a forma que estamos sendo tratados, ( como lixos) tanto pela empresa Supritech, quento pela direção do Ciops, essa é a verdade.
Como pode um diretor de um órgão fundamental pra sociedade, pode aceitar que uma empresa terceirizada
aja com tantos descaso com funcionários que prestam serviço ao órgão que ele administra?
Funcionários do teleatendimento estão jogado a própria sorte, sem ter a quem recorrer.
Como pode um funcionário ( pai de família) presta um bom serviço, com contas atrasada, filhos passando necessidades, cobradores em sua porta, e ainda ser cobrado a todo momento por qualidade de atendimento.
O mais engraçado e que a empresa supritech, vivi pedindo para seus funcionários serem profissionais, mais.
Como funcionários podem seres profissionais quando essa postura não parte da empresa!
Sr secretario de segurança publica, Sr diretor do Ciops, será que os senhores não se importam com a situação dos Teleatendentes?
Até vocês vão fecha os olhos para nossa realidade!!!!!
Caro Luis, não são apenas os funcionários da Supritech que estão sem receber o salário, os funcionários do IBRAPP que prestam serviço na SSP estão na mesma situação. É um descaso para com o trabalhador, falta de respeito. E a desculpa que nos dão todo dia é que ainda não receberam o pagamento da SSP, no entanto a CLT não permite esse tipo de dependência.
Olá amigo , mais uma vez venho mostrar a minha indignação com o setor de tele atendimento do CIOPS , pois mesmo levando junto com o sindicato um acordo coletivo com os funcionários e a empresa supritech , a empresa não cumpriu o acordo do aumento e além disso o salário do mês de maio ainda não foi repassado aos funcionários , e assim vai sendo a nossa realidade dia a dia mês a mês , só espero que essa situação se resolva logo logo pois a população precisa de ajuda assim como nós.
Aos comentários feitos acima, já pararam para refletir o que está por trás do “não pagamento” desses salários e direitos? Todos estão em seus direitos, afinal, ninguém a não ser vocês, próprios funcionários para que julguem a situação, afinal são as maiores vítimas. Todavia, julgar, condenar e derivar responsabilidades aos outros, principalmente de uma forma tão severa, não farão dos direitos de vocês maiores. Hipocrisia é o que mais se olha nessa sociedade exaustiva de tamanho tachameto e culpa para cima das pessoas. Lutem pelos direitos que possuem, mas procurem respeitar o direito do próximo, ninguém sabe quais são as reais razões da Supritech, e vir com tantos comentários baixos não farão de vocês melhores ou priores que a empresa, nem com mais ou menos razão, estão em seus direitos, mas o respeito ao próximo deve existir. Colocar a mão na consciência, ao invés de só apontar um responsável é o que deve ser feito, já pensaram que uma empresa que contém contratos maiores não se queimaria com um contrato de médio porte desse se realmente estivesse passando por problemas? A vida pessoal dos funcionários, ou do diretor geral não vos diz respeito. Lutem por vocês, mas com integridade e respeito ao próximo, não importando quem seja o próximo.