Do Atual7

Veículos nacionais deram destaque, durante todo esse sábado (24), à brilhante conquista do estudante maranhense Luís Henrique Sales Santos, 19 anos, que junto com outros 249 estudantes em todo o Brasil obteve a nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014.

A nota máxima no Enem à redação do maranhense virou destaque no R7, Agência Brasil, Info, O Dia, Folha de S. Paulo, Brasil Post, MSN, Época, O Povo e iG, além de vários blogs nacionais.

O educador Carlos Wellington, fundador do Curso Wellington, e o estudante Luís HenriqueO educador Carlos Wellington, fundador do Curso Wellington, e o estudante Luís Henrique

Luis Henrique Sales, que perdeu 25% da audição por consequência de uma paralisia cerebral, é morador do bairro do Gapara, região da periferia da capital maranhense, sempre estudou em escola pública, e fez o preparatório para o Enem em uma das unidades do Curso Wellington.

Ele já havia conquistado uma vaga no Instituto Federal do Maranhão (Ifma) para técnico em mecânica. Agora, o estudante maranhense pretende cursar Ciências da Computação em uma instituição de ensino superior, aguardando para isso apenas o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que será divulgado nesta segunda-feira (26).


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (MA) publicou nesta segunda-feira (8/8), no Diário Oficial ...
Leia Mais
G1 MA De acordo com um novo laudo emitido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente ...
Leia Mais
O candidato a governador do Maranhão, Weverton Rocha (PDT) esteve este fim de semana visitando as ...
Leia Mais
Santa Helena recebeu, com grande festa, nesta sexta-feira (5), o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, ...
Leia Mais
A Câmara Municipal de São Luís (CMSL) encaminhou, na última segunda-feira (1º), requerimento de autoria do ...
Leia Mais
Em evento de realizado nesta manhã a cidade de Pinheiro, o prefeito de Palmeirândia, Edilson da ...
Leia Mais

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.