bolsasO Centro de Hematologia do Maranhão (Hemomar) está em alerta, principalmente nesse período de festas carnavalescas.

O maior problema enfrentado pelo hemocentro é a baixa no estoque de bolsas de sangue que geralmente é reduzido no início do ano.

A preocupação maior é por que nessa época a procura é maior devido ao grande número acidentes e os registros de violência.

A redução no estoque ocorre pela falta de doadores. Mas não é por falta de campanhas de incentivo que são realizadas permanentemente como forma de conscientização, os doadores devem se dispor a ir até o Hemomar e contribuir com quem precisa.

Maria do Socorro Ferreira de Oliveira, coordenadora do setor de captação de doadores do hemocentro, diz que mesmo com a redução de bolsas, estão sendo feitos atendimentos regulares para atender a demanda da rede hospitalar do estado.

No ano passado, cerca de 150 pessoas procuraram o Hemomar diariamente, para doarem sangue, e neste ano, o número é inferior.

“A procura por bolsas de sangue tem crescido devido ao aumento da violência e pelos inúmeros casos de doenças diagnosticadas. O ideal seria que os números de bolsas de sangue aumentassem de forma proporcional a casos como estes. Porém, infelizmente a realidade é outra”, comenta a coordenadora.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Alex Ferreira Borralho intensificação dos fenômenos extremos que atualmente acompanhamos no Rio Grande do Sul, ...
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, apresentou, nesta quarta-feira, recurso ao Plenário do Supremo Tribunal Federal ...
Os flagrantes aconteceram no momento em que tentavam realizar transferência fraudulenta de domicílio eleitoral A Polícia ...
O acidente aconteceu no início da tarde desta quinta-feira, dia 8. Um prédio de apartamento em ...
A empresária Eunice Honaiser, 80 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (09) na cidade de Balsas ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.