A companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) firmou um contrato no último dia 21, com a Construtora Paudarco Ltda. para execução dos serviços de melhorias e implantação do sistema de esgotamento sanitário no município de Itapecuru-Mirim, distante 118 Km de São Luís.

O valor do referido contrato, publicado no Diário Oficial do Estado, no dia 24 de outubro, é de R$ 13.280.875,69 (Treze milhões, duzentos e oitenta mil, oitocentos e setenta e cinco reais e sessenta e nove centavos). Esta é só uma cifra do que será gasto.

Acontece que, em janeiro deste ano, o Governo do Estado, através da CAEMA, divulgou o início dos serviços de complementação da 1ª etapa de construção do sistema de esgotamento sanitário de Itapecuru.

A obra, patrocinada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), foi iniciada em dezembro de 2011. Mas, o contrato celebrado foi rescindido por inadimplência da empresa que foi contratada na ocasião. Em seguida, o governo informou que a etapa seria realizada pela vencedora de uma licitação, que seria no caso a Construtora JMP Ltda.

Com essa informação, conclui-se que mais de uma construtora realiza a obra simultaneamente. E no caso desse último contrato publicado (veja abaixo) a execução dos serviços ultrapassou a casa dos R$ 13 milhões. Serviços bem caros que devem ser observados pela população e pelo Ministério Público Estadual.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.