Em solenidade realizada pela Secretaria de Educação na última quinta-feira (3), a prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge,  sancionou a lei numero 330/14 que reformulou o plano de Cargos Carreira e Vencimento dos professores do município.

Na solenidade estavam presentes o vice-prefeito Laércio Arruda, a secretária de educação Laudicélia Arruda, vereadores e secretários.

O projeto de lei que trata da reformulação do Plano de Cargo, Carreira e Vencimento do Magistério, apresentado pelo executivo, já havia sido aprovado pelo legislativo, na sessão plenária que ocorreu na sexta-feira (13) de junho do corrente ano.

Dos artigos estudados e apresentados por uma comissão formada por representantes dos professores e discutidos junto a gestão municipal 11 foram colocados em votação, todos aprovados.

Entre os artigos aprovados está o 54, que trata do reajuste salarial e diz que o município fica obrigado a pagar o reajuste no piso salarial dos professores no mesmo valor do reajuste nacional que ocorre anualmente no mês de janeiro. Já o artigo 68 trata do reajuste entre os níveis 1 e 2, que passa a ser de 25%.

Após a assinatura da prefeita Maura Jorge em um auditório lotado, por professores, coordenadores e diretores da rede municipal de ensino ouviu-se uma calorosa salvas de palmas, uma demonstração de aprovação da classe por mais essa grande conquista que vai refletir diretamente na educação do filho de cada cidadão lagopedrense.

Em seguida ouviram atentos a leitura dos artigos reformulados e aprovados, feita pelo coordenador do SIMPROESEMMA núcleo Lago da Pedra Valdiélcio Moura.

“Este é mais um resultado de um trabalho que se deu com muita responsabilidade ouvindo as necessidades da classe, atendendo e melhorando as condições de trabalho dos educadores do município”. Disse a Prefeita Maura Jorge.

Em seu discurso a secretária de Educação Laudicélia Arruda, disse que tanto ela, quanto a prefeita Maura Jorge estão sempre à disposição para ouvir e discutir as reinvindicações da classe, e que sempre que for necessário novas reformulações com certeza serão estudas e colocadas em votação, pois a lei está em aberto para isso.

Para o coordenador do SIMPROESEMMA de Lago da Pedra a lei dá mais segurança ao servidor municipal da educação, pois com esse reajuste na lei, o piso não será inferior ao nacional que é de 40 horas e aqui o professor assegurou este mesmo direito por 20 horas trabalhadas.

Mais uma conquista da classe de professores, que com essa gestão teve seus direitos respeitados e que valoriza a educação do município e demonstra que acredita na educação como caminho para o desenvolvimento.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Fecomércio explica que essa determinação não se aplica a certos estabelecimentos considerados essenciais, tais como ...
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Márcio Jerry (@marciojerry) ...
G1-MA Os cargos são para os níveis fundamental, médio, técnico e superior, com salários que variam ...
O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.