Guardas municipais de Tutoia estão cometendo abuso de autoridade. Nesta terça-feira (10) por volta das 10hs da manhã, um morador do bairro São José foi agredido e constrangido por dois deles.

Observando que veículos circulavam na contra-mão, guardas abordaram uma motociclista. A abordagem feita pelo guarda identificado como Ronaldo José P. Campelo, chamou atenção de quem passava pelo local.

Um homem chamado ‘Juarez’ que observava a ação, disse ao guarda que seria bom que um deles ficasse na esquina orientando as pessoas sobre que direção deveriam tomar. Foi aí que o guarda Ronaldo disparou:  “Quem é tu para me dar orientação, passa logo o teu documento”.

Alterado, o guarda partiu para cima de Ronaldo, que acabou sendo derrubado numa calçada. Em seguida os guardas municipais retornaram à viatura e acionaram a polícia militar.

Algumas testemunhas relataram que um dos guardas chegou a dizer que ‘se fosse à noite teriam dado um tiro’ na vítima da agressão.

Juarez recebeu intimação e deve comparecer à delegacia de Tutoia para prestar esclarecimentos, mesmo sendo a vítima, nesse caso.

Com o episódio conclui-se que, como em todas cidades, os homens fardados que trabalham no trânsito são totalmente despreparados e não sabem lidar com pessoas.  O poder policial que lhes é concedido é usado que forma equivocada, configurando abuso de autoridade.

Abaixo o vídeo do momento da agressão. Veja!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...
Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.