São Luís será a primeira capital da região Nordeste a receber iluminação em LEDSão Luís será a primeira capital da região Nordeste a receber iluminação em LED

A obra de modernização da iluminação publica da Avenida Litorânea recomeçou ontem (10). Com a obra, São Luís será a primeira capital da região Nordeste a receber iluminação em LED e a maior via em extensão do Brasil a ganhar o sistema.

O projeto prevê a renovação do sistema de iluminação de toda avenida com equipamentos que estão no topo quando o assunto é modernidade e sustentabilidade, com tecnologia de LED e monitoramento em tempo real.

A ação faz parte do pacote de ações do Programa Avança São Luís, lançado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, e prevê o aperfeiçoamento dos serviços de infraestrutura da capital.

“A obra de iluminação da Avenida Litorânea é grandiosa. A determinação do prefeito Edivaldo é para que ao término dos trabalhos a população desfrute de uma iluminação moderna e eficiente que vai garantir mais beleza para a cidade, conforto e segurança para quem pratica esportes ou passeia no local”, disse o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo Costa.

A retomada dos serviços iniciará no trecho do prolongamento da Litorânea, onde já contam com os novos equipamentos, mas tem previsão de renovar a iluminação de toda via que tem mais de cinco quilômetros de extensão. Na primeira fase dos serviços, iniciados em setembro do ano passado, foram instalados um terço dos equipamentos.

O projeto desenvolvido conta com 880 luminárias LED, de 150 watts cada uma, 200 braços decorativos no estilo veleiro e 144 refletores na faixa de areia. Todo sistema receberá alimentação por reatores internos que proporcionam maior durabilidade contra a ação corrosiva de salítre.

A nova iluminação da Avenida Litorânea permitirá segurança, além, de melhor visibilidade em todo trecho, onde há grande movimentação de turistas durante todo ano pela beleza de um dos principais cartões postais de São Luís.

Segundo técnicos da superintendência de Iluminação Pública da Semosp, com o novo sistema de LED a ser implantado, o consumo da energia na área apresentará uma redução de 60%, sem comprometer a qualidade do serviço prestado pela Prefeitura de São Luís.

Após a conclusão da nova iluminação, iniciará a implantação do serviço de gestão e monitoramento em tempo real. Com este recurso é possível acompanhar pontos que necessitam de melhor iluminação e até mesmo realizar o controle da potência de acordo com a iluminação natural da avenida.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foi um sábado de festa em Santa Inês com a implantação do segundo colégio Militar da ...
Vice-prefeito de Barra do Corda, Marcos Unillar, recebe visita do governador Carlos Brandão em sua residência ...
O Poder Judiciário do Maranhão autorizou a destinação de valores provenientes de prestação pecuniária de penas ...
350 câmeras estão espalhadas em ruas, praças e avenidas da cidade. Escolas também estão monitoradas para ...
O grave acidente ocorreu no km 326 próximo a entrada do povoado Boa Sorte. Tudo indica ...
A ingratidão, arrogância e imaturidade predominam no ex-secretário de infraestrutura de Luciano, João Batista Segundo! O ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.