O prefeito do município de Monção, João de Fátima Pereira, o Queiroz, como é conhecido politicamente na região, esteve na noite do dia 05 de novembro, no Núcleo de Tecnologias para Educação da Uema – UemaNet. O objetivo da visita foi acompanhar o andamento do processo de instalação do polo de educação da universidade no município.
A coordenadora do Núcleo, Profa. Dra. Ilka Serra, e a coordenadora Adjunta da Rede E-Tec Brasil/UEMA, Eliza Flora Muniz, reuniram-se com a comitiva composta pelo prefeito Queiroz, pela primeira dama e Secretária de Assuntos Sociais, Sra. Cleonice Pereira, da Assessora de Educação, Sra. Conceição Viegas, pelo Supervisor Pedagógico, Sr. Lindomar Pinheiro, e pelo Secretário de Meio Ambiente, Sr. Raimundo Nonato da Silva, para discutiu as próximas etapas para a implantação do polo.
Segundo Eliza Flora, o Ministério da Educação liberou 120 vagas já para o próximo processo seletivo, previsto para janeiro de 2014. Seriam 60 vagas para o curso técnico de Informática e 60 para o curso técnico em Serviços Públicos. Mas, para a concretização desta oferta o município deverá ceder uma escola para sediar o polo com a estrutura física solicitada. Entre os itens pedidos estão: salas para o setor administrativo, salas de aula, laboratórios de informática, biblioteca e, é claro, acesso a internet, meio pelo qual são realizadas as aulas e tutorias.
O prefeito Queiroz comprometeu-se em apresentar uma escola municipal pronta para tal finalidade. O coordenador do polo E-tec de São Luís, Professor Dario Soares, é quem fará a vistoria técnica para saber se o local cedido atende a todos os pré-requisitos. A visita técnica de avaliação acontecerá já na próxima semana.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.