Antonio Pereira, Hildo Rocha e o prefeito Ubiratan Jucá (Carolina)Antonio Pereira, Hildo Rocha e o prefeito Ubiratan Jucá (Carolina)

O deputado Antônio Pereira (DEM) participou recentemente, no Palácio Henrique de La Roque – acompanhado do secretário de Cidades, Hildo Rocha, do prefeito de Carolina, Ubiratan Jucá e do vice-prefeito Arney Noleto – da assinatura de convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Carolina, para asfaltar 5km de avenidas e ruas do município da Região Sul do Maranhão.A assinatura do convênio e liberação dos recursos para as obras já haviam sido anunciados pelo deputado Antônio Pereira em junho desse ano, durante uma visita a cidade de Carolina.

O democrata destacou que os recursos foram pleiteados junto à governadora Roseana Sarney e ao secretário Luís Fernando Silva, comandante da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).Durante a visita a Carolina, acompanhado do prefeito Ubiratan Jucá, dos ex-prefeitos Itibiré Jucá, Antônia Jucá, Antônio Pereira foi conhecer de perto o levantamento dos projetos das ruas que ainda não foram asfaltadas, e seriam beneficiadas com os recursos do convênio. Foi priorizado o asfaltamento das ruas de bairros carentes como Vitorino, Nova Carolina, Ticoncá, Brejinho e outros.

Na solenidade de assinatura do convênio, Antônio Pereira parabenizou o prefeito Ubirtan Jucá, o vice-prefeito Arney Noleto, vereadores, secretários, lideranças e a população pela conquista, observando que o município de Carolina foi um dos primeiros a sair na frente e elaborar os projetos sociais cobrados pela população, que no momento priorizam o asfaltamento de ruas de bairros carentes que ainda não foram asfaltadas.

O democrata anunciou que o município de Carolina deve ser beneficiado, nos próximos meses, com novo convênio do Governo Federal, por meio do Programa Pró-Transporte. Segundo Pereira, os recursos serão investidos na pavimentação e asfaltamento de dezenas de avenidas e ruas de Carolina, principalmente as dos bairros periféricos nunca receberam os benefícios.

Para o prefeito Ubiratan Jucá, o apoio de Antônio Pereira é de vital importância para defender a população de Carolina em todas as esferas de poder. Ubiratan comentou que seu município, na região da Chapada das Mesas, é indutor do turismo e os impactos das melhorias refletirão diretamente na qualidade de vida dos habitantes de Carolina e das cidades vizinhas, que também se beneficiarão com o aumento do fluxo de turistas.

TESOURO ESTADUAL

Os recursos do convênio são oriundos do tesouro estadual e liberados por meio do Programa Viva Desenvolvimento Urbano, executado pela Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid). O secretário Hildo Rocha disse que o Programa foi idealizado pela governadora Roseana Sarney, para garantir do Ministério das Cidades e investir nos municípios maranhenses em saneamento, habitação, mobilidade e planejamento urbano.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
A gestão liderada pelo prefeito Rigo Teles demonstrou mais uma vez seu compromisso com o funcionalismo ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.