FOTO 1 (2)Moradores do Residencial Nova Terra, no município de São José de Ribamar, estão revoltados com o deputado estadual Bira do Pindaré (PT). Hoje pela manhã, durante operação de reintegração de posse realizada pelas Polícias Federal e Militar – operação que, diga-se de passagem, está ocorrendo de forma tensa – alguns fizeram questão de externar sua indignação contra o parlamentar petista, acusado pelos próprios moradores e ocupantes de incentivar a invasão do conjunto habitacional do programa federal Minha Casa, Minha Vida.

“Aqui a conversa que rola é que ele [Bira], juntamente com um tal de Colaço, incentivaram as pessoas a invadir as casas. Isso aconteceu e agora, quando as pessoas estão sendo retiradas, esse deputado sequer aparece para prestar solidariedade. Isso é uma sacanagem braba. Ele só usou essas pessoas”, disse a dona de casa Maiara Silva, moradora sorteada com um imóvel no Nova Terra e que com um cartaz (foto ao lado) mostrou a sua ira contra o petista.

Para o ocupante Jeferson Cunha, o parlamentar usou de má fé ao incentivar a invasão e depois abandonar os ocupantes.

“Nas reuniões ele dizia que nós tínhamos que invadir porque tínhamos direito. Ele dizia que o programa tava todo errado e que somente invadindo teríamos nossos direitos garantidos. Agora, quando estamos sendo retirados, esse deputado some e nem atender o telefone atende”, afirmou.FOTO 2

No mês de março, Bira e o policial civil Arnaldo Colaço foram apontados como os idealizadores e incentivados da invasão das unidades habitacionais – reveja aqui.

Na época, o deputado negou a informação atribuindo-a, como sempre, a uma armação do grupo Sarney para tentar atingir sua imagem e a do seu tutor, o presidente da Embratur e pré-candidato do PC do B ao Governo do Estado, Flávio Dino.

O assunto também gerou um tremendo desentendimento entre Pindaré e o deputado estadual Roberto Costa (PMDB), que por muito pouco não foram as vias de fato no plenário da Assembleia Legislativa.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A gestão da prefeita Luanna Rezende, em Vitorino Freire-MA, tem castigado a população. O vereador Cyreno ...
O deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB) entrou com uma ação ordinária de suspensão de ato legislativo ...
O deputado estadual Othelino Neto anunciou, oficialmente, na sessão desta terça-feira (30),sua saída do PCdoB, para ...
A Polícia Federal do Estado do Maranhão deflagrou no último dia 19/04/2024, na região de Grajaú/MA, ...
A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), desmantelou, nesta segunda-feira (29), um esquema de tráfico ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.