Secretário Luis Fernando autoriza pavimentação da MA-020
O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, assinou, na manhã desta sexta-feira (12), no povoado Barriguda, no município de Coroatá, ordem de serviço para a execução de obras de pavimentação e melhoramento da MA-020, que liga a cidade à Vargem Grande, totalizando 72 quilômetros. No ato, ele representou a governadora Roseana Sarney e estava acompanhado dos prefeitos de Coroatá, Teresa Murad, e de Vargem Grande, Edvaldo Nascimento. Também acompanharam a solenidade o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, o subsecretário da Saúde, José Márcio Leite, prefeitos e moradores da região.
“Essa é uma obra importante, que foi sonhada durante muitos anos e agora será realizada pela governadora Roseana Sarney, que dá a ordem de serviço para que a MA-020 seja efetivamente implantada. A estrada vai trazer circulação, escoamento da produção e proporcionar o trânsito seguro para a população e os veículos. Além disso, é um fator de integração regional, de crescimento econômico e de melhoria da qualidade de vida dos maranhenses que moram nessa região”, ressaltou Luis Fernando.
Para a prefeita Teresa Murad, a parceria com o Governo do Estado tem sido fundamental para o crescimento de Coroatá. “A estrada será inaugurada no fim do ano e representa a realização de um sonho para a população. E, sem dúvida, a sintonia entre os Governos Federal, Estadual e Municipal é um fator decisivo para que aconteçam ações como a de melhoramento e pavimentação da MA-020”, afirmou.
Já o prefeito de Vargem Grande, Edvaldo Nascimento, afirmou que com a conclusão da estrada novos empreendimentos serão atraídos para a região. “Essa obra veio para beneficiar os dois municípios, encurtando distâncias, trazendo o progresso e gerando oportunidades de emprego e renda”.
População agradece obras
A pavimentação da rodovia MA-020 é considerada por muitos moradores como sonho, caso da aposentada Maria das Graças Santos. “Essa estrada vai servir para todas as pessoas que moram nessa região e nos interiores também, pois quando a gente quiser ir para Vargem Grande ou até para outros municípios será muito mais rápido”, afirmou.
Já o funcionário público, Marco Antônio Sousa, avalia a estrada como importante também para a circulação de mercadoria entre os municípios. “A obra é muito boa para a população, vai gerar renda e facilitar o acesso aos dois municípios, permitindo que o comércio ganhe mais força”.
Ana Maria Araújo, funcionária pública e moradora do povoado de Barriguda, agradeceu o empenho do Governo do Estado na concretização da estrada. “Estou muito feliz em ver que essa obra será construída. Vai melhorar demais a minha vida e sei que a de todos os moradores também”, disse ela.
MA-020
Os investimentos para a melhoria e pavimentação dos 72 quilômetros da MA-020 são da ordem de R$ 32.112.854,65, divididos entre recursos do Governo do Estado e Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES).
Destes, o melhoramento do sub-trecho Coroatá-Povoado Barriguda corresponde a 21,40 quilômetros e contará com as obras de limpeza, reestabilização e revestimento do acostamento, recapeamento da pista de rolamento, drenagem superficial e sinalização vertical e horizontal.
Já a pavimentação do Povoado Barriguda-Vargem Grande terá 50,60 quilômetro e a construção terá as etapas de terraplanagem, restauração, revestimento da pista de rolamento, drenagem superficial e profunda, conclusão de pontes e pontilhões e sinalização vertical e horizontal.
SAIBA MAIS:
Pavimentação do sub-trecho Coroatá-Barriguda
Distância: 21,40 quilômetros
Obras:
– Limpeza do acostamento;
– Reestabilização e revestimento do acostamento;
– Recapeamento da pista de rolamento;
– Drenagem superficial;
– Sinalização vertical e horizontal
Investimento: R$ 3.807.910,93
Pavimentação do sub-trecho Barriguda-Vargem Grande
Distância: 50,60 quilômetros
Obras:
– Terraplanagem
– Restauração
– Revestimento da pista de rolamento;
– Drenagem superficial e profunda
– Conclusão de pontes e pontilhões
– Sinalização vertical e horizontal
Investimento: R$ 32.112.854,65
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Eita, que essa estrada tem “rendido”…
DUVIDO QUE ESTAS ORDENS DE SERVIÇOS, SAIAM DO PAPEL.
Eu sou morador de Coroatá, e gostaria muito que essa estrada realmente saisse do papel, independente de qual governo. Mas se não sair “de novo” não será nenhuma surpresa. Ao meu ver isso está mais ligado a campanha politíca, 2014 perto…. eles continuam pensando que o povo é trouxa.
Faço oposição ao progresso e consequentemente ao grupo de Ricardo Murad em Coroatá,e estou me mordendo de dor de cotovelo e ódio por causa da construção desta importante estrada que liga Coroatá ao municipio de Vargem Grande.
Com a construção desta grande estrada,Coroatá e toda a região dos cocais será beneficiada com o progresso e a possivel instalação de industrias que certamente irá gerar emprego e renda para a nossa sofrida região.Maldito Ricardo Murad!!
Faço parte do grupo politico que recentemente transformou Coroatá em um belo caos e agora vem essa Prefeita Tereza Murad querendo consertar tudo que nós tão perfeitamente destruimos.Que inferno!!!
Vou reunir meus irmãos blogueiros adoradores da corrupção e o caos para fazermos novamente um manifesto de repúdio a construção desta estrada que irá ligar Coroatá ao progresso.Maldito Ricardo Murad,que ódio!!!!
Já foram assinadas não sei quantas ordens iguais a essa e os recursos desapareceram, dessa vez não será diferente é só conversa fiada para arrecadar dinheiro para campanha de 2014. Quem vai fazer a obra?
PARTE I – – A JUSTIFICAÇÃO A DEMOCRACIA
Ei galera dos movimentos sociais, se a Rosinha exigisse do Gerentão pedindo sua cabeça da Secretaria de Saúde ela poderia ficar numa boa com a sociedade maranhense e funcionários públicos. Vejam! Era isso que os movimentos sociais deveriam ter em seus planos de reivindicações. O Ricardão, gerentão o baiacu da oligarquia está deixando a sociedade e a classe de servidores públicos em “maus lençóis” ele é um veneno e está programado para disseminar a corrupção as classes de servidores públicos estaduais e na sociedade. É tão provável que ele inventou a mando da oligarquia a retirada e o direito desses servidores de utilizarem o Hospital do IPEM retirando esses judeus de uma área nobre como se pobre fosse pobre e tivesse que procurar o caminho da roça.
# Só em Coroatá que as coisas são mais rápidas, mas o povo não é besta não… Estamos de olho na apologia a corrupção.
É SEMPRE ASSIM QUANDO O GOVERNO ANUNCIA A CONSTRUÇÃO OU RECUPERAÇÃO DE UMA ESTRADA. OS MORADORES DIZEM QUE É UM SONHO ANTIGO, QUE VAI LHES TRAZER BENEFICIOS, E BLÁ-BLÁ-BLA. DEPOIS DE PRONTA EM MENOS DE 3 MESES ACABAM COM A ESTRADA CONSTRUINDO QUEBRA-MOLAS ABSURDOS, FORA DOS PADRÕES, TORNANDO A ESTRADA PERIGOSA, PROPICIANDO ASSALTOS E DIFICULTANDO SOCORRO DE DOENTES PELAS AMBULANCIAS. DOU COMO EXEMPLO A MA DE CHAPADINHA PARA PARNAIBA. VIAJEM NELA PRA VER!!!
Já ta muito atrasada a recuperação dessa MA, quem trafega por ela sabe como é o sofrimento, agora em período pre-eleitoral os bonzinhos aparecem.
ola caro luis tinha como vc sabe quando vão da inicio a MA 318 que Liga Sao Joao do Caru a BR316 e sonho do povo da regiao
aguardo noticias
EM 1978, ENTÃO, FOI ASSINADO A PRIMEIRA ORDEM DE CONSTRUÇÃO E PAVIMENTAÇÃO DA RODOVIA COROATA-VARGEM GRANDE, PELO GOVERNADOR NUNES FREIRE, AQUELE QUE TEVE PEITO E CORAGEM PARA MANDAR PRENDER UM SECRETÁRIO, QUE DESOBEDECEU UMA ORDEM SUA. DE LÁ PARA CÁ, TANTOS GOVERNOS, TANTOS DESVIOS, A OBRA NUNCA FOI CONCLUIDA E A REGIÃO DOS COCAIS PAROU NO TEMPO! VAMOS ESPERAR, MAIS UMA TENTATIVA E VER NO QUE VAI DAR….— CESAR JANSEN FERREIRA, DE FORTALEZA.
Esta estrada há muito tempo devia estar feita. Não me surpreendo se ela nos “papéis e nas prestações de contas” ela já não esteja construída… Se ainda não foi feita onde está o Sr. Ricardo Murad, o TODO PODEROSO e deus dos traíras?…