Nos últimos anos houve um aumento expressivo na frota de veículos em Caxias, em especial de motocicletas. Visando um trânsito mais harmonioso para todos – motoristas, motociclistas e pedestres, foi que, na última segunda-feira, ocorreu uma reunião entre o prefeito Léo Coutinho, secretários, representantes do sindicato dos mototaxistas de Caxias e representantes da empresa Honda. O encontro teve como objetivo fechar uma parceria para a realização do projeto “Harmonia no Trânsito” em Caxias.

Harmonia no Trânsito é um programa de treinamento teórico e prático criado e executado pela Honda do Brasil, em parceria com suas concessionárias e com o apoio logístico das prefeituras municipais. Destina-se em especial àqueles usuários que têm a motocicleta como instrumento profissional. O objetivo é aprimorar as técnicas e desenvolver habilidades na condução segura da motocicleta para poder enfrentar com mais segurança e desenvoltura situações encontradas no trânsito.

EXECUÇÃO

Para a execução do projeto, estará em Caxias, no período de 5 a 9 de agosto, no Largo de São Sebastião, uma “carreta” equipada com todo o material e estrutura necessária para os cursos e palestras, que na verdade é um centro de treinamento volante, onde é possível ministrar as aulas teóricas e dos cursos para turmas de até 20 alunos.

Para participar do evento os mototaxistas deverão preencher um cadastro. Durante a semana a prefeitura estará divulgando como ocorrerá o processo de cadastramento.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A gestão liderada pelo prefeito Rigo Teles demonstrou mais uma vez seu compromisso com o funcionalismo ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.