Já passa de descaso a situação do Hospital Clementino Moura, o Socorrão II, em São Luís. Nesta quarta-feira (7), novas denúncias surgem envolvendo a sucateada saúde do município.

Informações dão conta de que, desde ontem (6), pacientes e funcionários do Socorrão II estão sem ter o que comer. Isso mesmo, se o acompanhante quer que seu familiar internado coma alguma coisa, deve então levar de casa; o mesmo deve fazer o funcionário do hospital que não queira ficar com fome.

O delegado e defensor da CNDDH, José Sampaio Júnior, durante a inspeção no Socorrão II; acompanhante mostra comida trazida de casa. 'Marmita' do paciente pode ser vista também. Foto: Diego Chaves / O EstadoO delegado e defensor da CNDDH, José Sampaio Júnior, durante a inspeção no Socorrão II; acompanhante mostra comida trazida de casa. ‘Marmita’ do paciente pode ser vista também. Foto: Diego Chaves / O Estado

Para piorar, acompanhantes é que compram materiais de apoio e soro fisiológico para os familiares. Se antes, quando surgiram as primeiras denúncias, a situação do Socorrão II era de descaso, agora beira ao de abandono.

O ‘plano’ maquiavélico é o seguinte: devido à falta de comida e materiais de apoio, muitos deixaram de ser atendidos, principalmente pacientes do interior do Estado, diminuindo a superlotação no hospital.

Hoje, representantes da delegacia da Comissão Nacional de Defesa dos Diretos Humanos (CNDDH) e do Conselho Municipal de Saúde devem protocolar um pedido para que o Ministério Público Estadual (MP/MA) investigue denúncias da falta de pagamento a funcionários do Socorrão II.

Eles também denunciam que pacientes da capital e de cidades do interior do Maranhão não estariam recebendo medicamentos há mais de dois dias.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A cidade de Tuntum foi contemplada com o Programa Wi-Fi Brasil que tem como objetivo a ...
A Fecomércio explica que essa determinação não se aplica a certos estabelecimentos considerados essenciais, tais como ...
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Márcio Jerry (@marciojerry) ...
G1-MA Os cargos são para os níveis fundamental, médio, técnico e superior, com salários que variam ...
O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.