Agência Assembleia

deputado André Fufuca. Foto: Ascom/ALdeputado André Fufuca. Foto: Ascom/AL

O deputado André Fufuca, durante a sessão ordinária desta terça-feira (3), voltou a defender a instalação de um restaurante popular em Santa Inês, cidade localizada a 250 quilômetros da capital maranhense, no Vale do Pindaré.

Na última segunda-feira o parlamentar apresentou uma Indicação solicitando o benefício para a cidade, alegando que além da população local, as de outros municípios da região também seriam beneficiadas.

“Tenho um laço fraternal com Santa Inês, sou filho de lá e fiz este pedido atendendo aos anseios da população, que muitas das vezes passa fome porque não tem dinheiro para uma alimentação de qualidade. A população da região e de 14 municípios é assistida pela cidade de Santa Inês. Infelizmente a população vem, às vezes, só com o da passagem e não tem dinheiro para mais nada, por isso um restaurante popular na cidade é muito importante”, argumentou o parlamentar.

Fufuca também disse que embora a instalação de restaurantes populares não seja autorizada em municípios com ao menos 100 mil habitantes, já aconteceram algumas exceções, podendo se repetir em Santa Inês.“Cidades com menos de 100 mil habitantes foram gratificadas com o restaurante. Um exemplo é Tauá, no Ceará, além de outras do Nordeste, no Sul e Sudeste, principalmente no sul do país”, finalizou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), desencadeou na manhã desta segunda-feira(20), uma operação policial, com a ...
O Instituto Econométrica aponta que a prefeita da atual prefeita de Altamira do Maranhão, Ileilda do ...
O Prefeito Rigo Teles entregou uma moderna escola no povoado Ipiranga, zona rural de Barra do ...
A brasileira Rayssa Leal conquistou, neste domingo, a medalha de ouro na etapa da China do ...
Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão também fez um balanço do seu mandato na Casa e ...
A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã deste sábado ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.