G1-MA
Com pedaços de galhos de árvores e pneus, os moradores dos bairros Salinas do Sacavém e Vila Mariana, situados na capital, interditaram a via nos dois sentidos desde as primeiras horas desta quinta-feira (14).
Os moradores dos bairros Salinas do Sacavém e Vila Mariana, situados em São Luís, interditaram desde as primeiras horas desta quinta-feira (14) as duas vias da Avenida dos Africanos. Eles reivindicam melhorias na infraestrutura das duas comunidades.
De acordo com os manifestantes, um dos principais problemas nos dois bairros é o esgoto que segue estourado nas portas das residências. Os manifestantes afirmam que já procuraram os órgãos competentes, mas ainda não tiveram uma resposta sobre as suas reivindicações e por isso resolveram fazer o protesto nesta quinta.
Os manifestantes também reclamam da falta de iluminação pública na região, o que, segundo eles, aumenta o risco de ações criminosas.
A Avenida dos Africanos está tomada por pedaços de galhos de árvores e pneus nos dois sentidos e por conta disso os motoristas estão sendo obrigados a usar vias alternativas para poder evitar o engarrafamento na região do protesto.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) disse que está realizando serviços de pavimentação na Avenida dos Africanos e os serviços contemplam também o trecho que passa pelo bairro Sacavém. A nota diz ainda nesta quinta o órgão enviará técnicos para fazer levantamento nas vias dos bairros Salinas do Sacavém e Vila Mariana, para incluir no cronograma de melhorias que está sendo realizado na região.
Leia a nota completa da Semosp
“A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informa que está executando serviços de pavimentação na Avenida dos Africanos, incluindo o trecho que passa pelo Sacavém. Ainda nesta quinta-feira (14), enviará técnicos para realizar o levantamento nas ruas da Salinas do Sacavém e Vila Mariana, para incluir no cronograma de melhorias que está sendo realizado na região”.
A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), também, se manifestou sobre o protesto dos moradores e, informou que as obras das três elevatórias e do interceptor na Avenida dos Africanos estão em andamento, com o intuito de fortalecer a capacidade de recebimento de esgoto dos bairros conectados ao sistema Bacanga.
Veja a íntegra da nota da Caema
“A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informa que as obras das três elevatórias e do interceptor na avenida dos Africanos estão em andamento visando fortalecer a capacidade de recebimento de esgoto dos bairros conectados ao sistema Bacanga. A conclusão dessas intervenções está prevista para o segundo semestre deste ano”.