Parece que o momento de instabilidade jurídica que vive o país encorajou o prefeito cassado de São João do Caru (foto abaixo) a tentar uma medida de desespero no plantão judiciário do Tribunal de Justiça do Maranhão. 

Na noite de ontem o mesmo ingressou com uma medida cautelar antecedente para tentar voltar ao cargo. Quem estava de plantão era o Desembargador Froz Sobrinho.

Ocorre que assim como no caso do ex-presidente Lula, não existia fato novo a justificar a reapreciação da medida, nem tão pouco a matéria discutida na cautelar poderia ser aventada no plantão judiciário, razão pela qual o Desembargador Froz Sobrinho, determinou que o processo fosse redistribuído ao Desembargador Raimundo Barros ou seu substituto.

Essa já é a 11ª medida ajuizada pelo ex-prefeito Francisco Vieira Alves, para tentar voltar ao comando do município, todas as outras foram negadas pela justiça maranhense, inclusive pelo relator prevento do caso Des. Raimundo Barros.

O Blog conversou com especialistas e todos foram unanimes em informar que a medida utilizada pelo ex-prefeito não pode ser analisada como matéria de plantão e que a decisão do Des. Froz Sobrinho fora acertada pois o único caminho era a redistribuição ao relator prevento, inclusive porque já existe uma cautelar distribuída ao mesmo.

Na realidade o que se observa é que o ex-prefeito cassado à unanimidade pela Câmara de Vereadores, parece não aceitar a decisão legítima do Poder Legislativo, representando o povo de São João do Caru que já não o aceitava mais como gestor do município.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
A gestão liderada pelo prefeito Rigo Teles demonstrou mais uma vez seu compromisso com o funcionalismo ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.