Os dois dos onze indiciados pelo assassinato do jornalista e bogueiro Décio Sá continuam, pelo segundo dia consecutivo, sentados no bancos dos réus do Salão do Juri, do Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís.

Jhonathan de Sousa Silva, segundo a denúncia do Ministério Público, matou o jornalista com seis tiros de pistola ponto 40 e Marcos Bruno Silva de Oliveira, conhecido como Amaral, pilotava a moto que deu fuga ao executor.

Os dois serão julgados por sete jurados, quatro homens e três mulheres, que não podem conversar entre si, para que não haja nenhum tipo de influência de opiniões.

Além de Jhonathan e Marcos mais nove serão julgados. A promotoria não acredita que nenhum dos onze acusados pelo Ministério Público seja absolvido. Através da tese levantada pela acusação, os jurados devem condenar os acusados, pela violência e repercussão que o caso ganhou.

Do total de onze testemunhas arroladas pela defesa e pela acusação, três prestaram depoimento na manhã de segunda-feira e mais duas à tarde, respondendo aos questionamentos dos promotores e dos advogados de defesa. Seis estão previstas para a sessão de hoje, que já teve início no Salão do Juri.

“Hoje, até meia-noite, se for o caso, pretendo encerrar. Tenho certeza de que até 13h concluíremos a primeira parte, com os três testemunhos de defesa e o interrogatório dos réus. Às 14h, iniciaremos o debate, para acusação, réplica e tréplica”, explicou o juiz Osmar Gomes minutos antes do início do julgamento.

A justiça acredita que a sentença dos dois réus seja lida ainda hoje. Caso contrário o destino dos acusados será decidido na próxima quarta-feira (5).


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A cidade de Tuntum foi contemplada com o Programa Wi-Fi Brasil que tem como objetivo a ...
A Fecomércio explica que essa determinação não se aplica a certos estabelecimentos considerados essenciais, tais como ...
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Márcio Jerry (@marciojerry) ...
G1-MA Os cargos são para os níveis fundamental, médio, técnico e superior, com salários que variam ...
O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.