Um fato registrado na noite de sábado no arraial junino da Prefeitura de São Luís, na praça Maria Aragão, mostra bem a falta de organização dos que dirigem o festejo.

Um brincante do Boi de Morros desmaiou. Imediatamente chamaram a ambulância da Samu, que não se fazia presente ao principal evento junino do município.

Com a demora, avistaram um senhor todo de branco se aproximando. Pegaram o homem pelos braços e aos empurrões conseguiram chegar ao local em que estava o brincante, ainda sem sentidos.

Quando todos esperavam que o homem de branco fosse puxar um estetoscópio, sacou de duas folhas de arrudas e começou a benzer o brincante. Era, na verdade, uma pai de santo.

Enquanto isso, o presidente da Fundação Cultural, Euclides Moreira Neto, dormia feito um bebê em uma barraca ao lado. A manguaça lhe tirou os sentidos.

Como a ambulância não apareceu, o jeito mesmo foi carregar o brincante nos braços e levá-lo a um carro mais próximo para em seguida deslocar o cidadão para o Socorrão I. Se o prefeito João Castelo tivesse permanecido por mais 30 minutos na praça Maria Aragão, tinha assistido ao espetáculo deprimente.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.