O nome da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) foi defendido como pré-candidata do partido para as eleições de 2010 em encontro de governadores petistas realizado em Teresina, no Piauí, ontem.

Um dos governadores que apontam Dilma como a melhor candidata para representar o partido foi a governadora do Pará, Ana Julia Carepa, que apontou a chance de ter uma mulher na Presidência como “histórica”. O governador do Acre, Binho Marques, seguiu a mesma linha adotada por Ana Júlia e defendeu que o projeto do PT na direção do país “tenha continuidade com Dilma”.

Além de Carepa e Marques, participaram do encontro os governadores Wellington Dias (PI), Jaques Wagner (BA), e os ex-governadores Olívio Dutra (RS) e Jorge Viana (AC).

Para Viana, o Brasil precisa ter o terceiro mandato do PT para consolidar um projeto em andamento, defendendo o nome de Dilma como pré-candidata. Já a possibilidade de um terceiro mandato para Lula foi criticada por parte dos integrantes do encontro. Olívio Dutra classificou a proposta de “absurda”.

Com informações da Folha Online


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.