Em sessão extraordinária nesta quinta-feira, 16, a 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça decretou, por unanimidade, a prisão do diretor do Detran-MA, Clodomir Paz, por não cumprir a determinação de licenciar os veículos comercializados pela Euromar.

O descumprimento da decisão judicial implica, além da prática de improbidade administrativa por desvio de conduta, em crime de desobediência e prevaricação.

Os desembargadores consideraram incorreta a intervenção feita pelo Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), uma vez que o Detran não está diretamente subordinado ao órgão, e ordenaram a cientificação do Conselho para que cumpra a ordem de licenciamento dos veículos no prazo de 24 horas, sob pena de ser decretada a prisão de todos os seus membros.

Em razão do descumprimento da ordem e pelas informações juntadas ao processo, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Raimundo Freire Cutrim, convocou a sessão extraordinária da 2ª Câmara Cível, para que deliberasse acerca da questão.

O voto do desembargador relator Guerreiro Júnior foi acompanhado pelos demais membros da câmara, desembargadores Marcelo Carvalho (presidente) e Nelma Sarney, e obteve parecer favorável do Ministério Público.

Decisão proferida pela 2ª Câmara Cível na terça-feira, 14, ordenou o licenciamento dos automóveis com a apresentação, alternativamente, da nota fiscal da montadora ou da concessionária.

As informações são do Tribunal de Justiça


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A cidade de Tuntum foi contemplada com o Programa Wi-Fi Brasil que tem como objetivo a ...
A Fecomércio explica que essa determinação não se aplica a certos estabelecimentos considerados essenciais, tais como ...
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Márcio Jerry (@marciojerry) ...
G1-MA Os cargos são para os níveis fundamental, médio, técnico e superior, com salários que variam ...
O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.