O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Marcelo Tavares, que não é dado a vida noturna e costuma deitar cedo para acordar mais cedo ainda, foi obrigado a queimar pestanas e rasgar madrugadas, hoje.

Um grupo forte de deputados aliados do ex-governador Jackson Lago, não deixou Tavares fechar os olhos um só instante.

Queriam que o presidente Marcelo Tavares não desse posse a governadora Roseana Sarney. Aliás, desde que assumiu a presidência da AL, Tavares sempre afirmou que não iria desobedecer a decisão judicial, embora sempre condenou a cassação de Jackson Lago.

Lá pelas tantas da madrugada, no gabinete principal da Assembléia Legislativa, Marcelo não recuava e recebeu apoio do presidente da AL da Paraíba, que não criou obstáculo para a posse do governador José Maranhão. E olha que o presidente da AL paraibana é primo do governador cassado, Cássio Cunha.

Os aliados de Jackson Jackson queriam que Marcelo assumisse o cargo de governador e decretasse a eleição indireta,. sem o menor amparo legal.

Advogado de formação e profundo conhecedor das leis, Marcelo Tavares obedeceu a legislação e empossou a nova governadora, Roseana Sarney.

Por ser cumpridor das leis, começou a ser taxado de covarde pelo governador Jackson Lago e pelo ex-líder do governo na AL, deputado Edivaldo Holanda.

O governador teria dito a dois deputado que tinha profundo arrependimento de colaborar diretamente com a eleição de Marcelo Tavares para a presidência da AL.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.