Com o placar de 5×1, Instituto Iziane vence Copa Resenha Sub 17

    O time do Instituto Iziane é o campeão da Copa Resenha Sub 17 de futebol society. O jogo que garantiu a com quista do título ocorreu no domingo (17/04), à tarde, na Arena do Resenha Sport Club, no bairro do Turu.

    Foto Divulgação

    E o placar foi de goleada. O Instituto Iziane venceu o time Meninos da Vila SLZ por 5×1, com gols de Matheuzinho (3), Melo (1) e Adriano (1).

    Sob o comendo do técnico Denilson Almeida, os craques do Instituto conquistaram ainda os troféus de artilheiro da competição que ficou com Matheuzinho, o melhor jogador foi para Paulo Victor (Robinho) e melhor goleiro foi Wendell.

    “Nós temos bons jogadores no Instituto que já treinam desde cedo no projeto do Instituto Iziane. Eles jogaram muito neste campeonato em busca do título”, diz o treinador, Denilson Almeida.

    Este é o segundo título no futebol society do Instituto Iziane que desenvolve o Projeto Liberdade com Basquete, desde 2010. Em 2021, os meninos também conquistaram o título na categoria Sub 16.

    Com o Projeto Liberdade com Basquete, o Instituto Iziane oferece aulas gratuitas de basquete e futsal para crianças e adolescentes do bairro da Liberdade, considerado um dos maiores quilombos urbanos das Américas. O projeto surgiu em 2010, idealizado pela atleta olímpica e empreendedora social, Iziane Castro, da Liberdade.

    Atualmente, o Liberdade com Basquete tem o apoio da Equatorial Enegia, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, e também do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Luís (CMDCA). Em fevereiro deste ano, o Instituto inaugurou um núcleo com aulas de basquete no conjunto Maiobão, em Paço do Lumiar, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc-MA).

    Foto Divulgação
    Foto Divulgação

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Senador Romário estimula o Cordino a ser o campeão do Maranhense

    O senador Roberto Rocha e o prefeito de Barra do Corda, Rigo Teles, estiveram hoje com o senador Romário, ex- jogador vitorioso da Seleção Brasileira.

    Romário disse que o Cordino tem a sua torcida para virar campeão maranhense, como mostra o vídeo abaixo:

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Quem mais ganhou foi Tuntum

    Blog do Pedro Jorge

    O jovem e arrojado prefeito, Fernando Pessoa trouxe para Tuntum o maior evento esportivo da história do interior do Maranhão.

    Foto Divulgação

    Foram mais de 5 mil pessoas que lotaram o modesto Estádio Municipal Dr. Rafael Seabra, para assistir ao jogo Tuntum 0 X 3 Cruzeiro.

    O grande momento esportivo em Tuntum movimentou não só a cidade de 42 mil habitantes no coração do Maranhão, como toda a região e estado, com pessoas vindas até de estados vizinhos.

    Foto Divulgação

    O comércio local teve um aumento significativo nas vendas, em especial os ambulantes no entorno da arena esportiva, que comercializaram de bebidas a camisas dos times.

    O placar da partida que terminou 3 a 0 foi o menos relevante neste dia histórico para o município, onde todos que presenciaram este momento terão muito o que contar a seus descendentes sobre este dia 16 de março de 2022.

    A alegria estava estampada no rosto de cada tuntuense, independente do vencedor do jogo, todos já tinham ganhado com o momento.

    Fernando Pessoa era só alegria. “Este momento foi especial”, parabéns a cada tuntuense, parabéns aos atletas, comissão técnica, diretoria, funcionários envolvidos na organização, e a este público maravilhoso que acompanhou a partida no estádio e nos telões na cidade”, concluiu o prefeito.

    Muito bom, espetacular, valeu a pena, parabéns Tuntum”, disse um torcedor de São João dos Patos presente no jogo.

    “Parabenizo meu amigo Fernando Pessoa e a toda cidade por este momento de glória para o esporte maranhense”, disse o deputado federal Edilázio Júnior que esteva presente no evento.

    Parabéns Tuntum, parabéns Tuntum Esporte Clube, por fazer o coração de muitos maranheses terem batido ‘tun-tum” de emoção.

    Para completar o evento o serve segurança realizado pelo 18° BPM comandado pelo Maj. Leandro foi perfeito.

    Foto Divulgação
    Foto Divulgação

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Estádio Rafael Seabra já tem condições para receber o jogo Tuntum EC X Cruzeiro pela Copa do Brasil

    Blog do Pedro Jorge

    A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Tuntum trabalhou a todo vapor durante os últimos dias na readequação do estádio Municipal Rafael Seabra, para cumprir as exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para realização do jogo entre o time do Tuntum contra o Cruzeiro (MG), pela segunda fase da Copa do Brasil.

    Foto Divulgação

    Na manhã da última quarta-feira (02), a redação do Blog do Pedro Jorge, esteve no local, onde foi constatado que a direção do Leão dos Cocais e a Prefeitura de Tuntum, cumpriram todas as exigências da CBF, para realização da partida no estádio. Foram construídos novos banheiros masculinos e femininos para arbitragem, a cabine de imprensa já está no padrão exigido, um novo portão de entrada para a torcida adversária também já foi implantado, além da revitalização dos bancos de reservas, instalação de internet de qualidade e o mais importante um novo sistema de iluminação, que dará condições para realização do jogo a noite.

    O trabalho foi intenso. Trabalhamos dia e noite durante este período e hoje (02), temos a certeza da realização do jogo no Rafão, pois o estádio responde todas as exigências da CBF”, disse Amilson Dilacerda diretor de marketing do Tuntum Esporte Clube.

    Segundo o diretor de futebol Marcos Vinicius o Tuntum vem se preparando no campo auxiliar, e que o elenco está muito empolgado para o grande jogo da Copa do Brasil contra o Cruzeiro maior campeão da competição nacional.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Dia histórico para o esporte tuntuense, Tuntum EC enfrenta Volta Redonda pela Copa do Brasil

    Esta quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022, ficará marcada na historia de Tuntum como o dia mais importante do esporte local.

    O Tuntum Esporte Clube tima da cidade com apenas 8 meses em atividade faz sua primeira partida em competição nacional,  enfrentando logo mais o Volta Redonda do Rio de Janeiro no estádio Rafael Seabra em Tuntum.

    A expectativa é grande, a cidade só pensa neste jogo, que terá início  às 15h30, no estádio Rafael Seabra, em Tuntum (MA), que foi preparado para esta tão importante partida.

    Este jogo será pela primeira fase da Copa do Brasil 2022, para passar para segunda fase  o Tuntum Esporte Clube terá que vencer por qualquer placar.

    Vários ingressos já foram vendidos durante estes dias que antecederam o jogo.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Demitido do Benfica, Jorge Jesus abre as portas para o Flamengo

    O ninho da urubuzada amanheceu com as penas pro ar. Demitido do Benfica, o técnico Jorge Jesus agora pode aceitar o convite do Flamengo, que anunciou a contratação de outro técnico de Portugal.

    Jorge Jesus arrumou um pé de briga com o elenco do Benfica depois que afastou o capitão do time português, o meia Puzzi. O elenco informou que não iria treinar na manhã deste terça-feira (28). A direção do Benfica chamou Jesus para uma conversa e o dispensou.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Vidente prevê Brasil hexa em 2022, com Neymar arrebentando

    Lene Sensitiva disse na live de @antoniotabet que o ano será dominado por Palmeiras e Corinthians, e que o Flamengo não ganhará nada

    Metrópoles

    O Natal de 2022 pode ser mais feliz do que o Natal deste ano. Daqui a um ano, segundo as previsões da vidente Lene Sensitiva, o Brasil terá conquistado o hexa, após ter disputado a final do Mundial do Catar poucos dias antes, no dia 18 de dezembro.

    A previsão foi feita na noite desta sexta-feira (24/12), durante uma live no YouTube com o humorista Antonio Tabet. É bom lembrar que será a primeira edição de Copa do Mundo a ser realizada no outono, em função das altíssimas temperaturas que atingem o Oriente Médio no meio do ano. A bola vai rolar entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro.

    A seguir, algumas das previsões da Lene Sensitiva, a mesma que cravou o bicampeonato do Palmeiras na Copa Libertadores da América; a saída de Faustão da Globo; e a morte de Gugu Liberato. Ela ficou cheia de moral e de confiança, e mandou ver:

    Lene crava o Brasil campeão da Copa de 2022 e diz que Neymar será o craque da competição. Ela disse que isso vai acontecer porque o jogador reatará romance do Bruna Marquezine.

    No futebol brasileiro, ela diz que Jorge Jesus não voltará para o Flamengo, e que o rubro-negro terá um péssimo ano. Segundo ela, o Atlético-MG também não conquistará nada relevante em 2022.

    Para a sensitiva, 2022 será dominado por Corinthians e Palmeiras. Mas o alviverde seguirá sem Mundial. Ela diz que o Palmeiras amargará o 4º lugar na disputa.

    Por falar em Palmeiras, ela disse que Gabigol será vendido para a Europa e, quando voltar, vestirá a camisa do Verdão. Sobre a série B, para Lene, subirão Grêmio (campeão), Vasco, Bahia e Guarani. Há ainda uma previsão assustadora: a sensitiva tem certeza que uma morte abalará o mundo da Fórmula 1. Aliás, o tema “morte” foi muito explorado por Lene.

    Outros temas

    Lene diz que duas duplas sertanejas e um cantor do mesmo ritmo devem ter muita atenção porque correm sério risco. Sobretudo o cantor porque “o universo tem o avisado com frequência”.

    Ainda na área do sertanejo, a sensitiva afirma que Zezé di Camargo será pai e que Leonardo será avô, mas vai se separar da Poliana Rocha.

    Na TV, Lene diz que Huck será substituído nos domingos da Globo por Eliana e que Tadeu Scmidt cederá o lugar para Marcos Mion no comando do BBB ainda em 2022. Turbulências na Globo, tempo bom na Band. A vidente diz que Faustão será um sucesso.

    Lene disse que Lula será o próximo presidente do Brasil, mas a disputa será contra Sérgio Moro. Para ela, Bolsonaro não terminará o mandato e estará acabado para a política por um escândalo que surgirá em 2022.

    A sensitiva disse ainda que serão revelados os assassinos de Marielle Franco e que militantes entrarão em conflito durante a campanha. Para Lene, o candidato do PT precisa ficar atento contra possíveis atentados.

    Para ela, o ano de 2022 será um pouco mais sossegado, mas 2023 e 2024 enfrentaremos uma pandemia ainda pior, que poderá dizimar metade da população da Terra.

    Os Estados Unidos serão o ponto de origem deste novo vírus e o Brasil também sofrerá bastante. Portugal será o país menos afetado. Como se isso não bastasse, ela anuncia um tsunami que pode atingir São Paulo, Ceará e/ou a Bahia.

    Para terminar, sim, Lene garante que Michael Jackson está vivo – e vai reaparecer logo, logo – e que, semana que vem, vai dar coelho no jogo do bicho.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Só mais um cheirinho: Jorge de Jesus não quer mais retornar ao Flamengo

    O técnico português, Jorge de Jesus, enterrou o sonho da grande nação rubro-negra e optou por permanecer no Benfica. Antes, ele até que demonstrou voltar ao time onde fez história.

    Conforme o maior jornal de Portugal especializado em futebol, “A Bola”, Jesus vai mesmo focar no time português por achar que esse não é o momento para voltar ao Brasil. No reino da urubuzada o clima é de tristeza e luto.

    Ainda assim, Marcos Braz e Bruno Spindel,  vice de futebol e diretor executivo do Flamengo, respectivamente, tentar trazer de lá outro técnico de renome, sem a menor esperança de convencer Jesus. O outros nomes que serão tentados pela dupla são : Paulo Fonseca, Paulo Souza e Carlos Carvalhal.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Gabigol deve mudar para a Espanha, com destino ao Barcelona

    O artilheiro do Flamengo, Gabigol, está sendo cogitado pelo Barcelona desde que o jogador Sérgio Aguero anunciou sua aposentadoria do futebol, nesta quarta-feira (15/12), na Espanha.

    O portal de notícia Diário Gol revelou hoje o desejo dos dirigentes do Barcelona, que pretendem oferecer 20 milhões de dólares pelo artilheiro do Mengo, totalizando R$ 128,7 milhões de dólares.

    O contrato de Gabigol com o rubro-negro vai até 2024, o que pode impedir sua contratação. Vamos aguardar!

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Antes do Campeonato Brasileiro terminar, Renato Gaúcho entrega o boné e deixa o Flamengo

    O time e o técnico chegaram a um acordo amigável no início da tarde, mas estava tudo acertado que ele deixaria o clube, exceto se fosse campeão da Libertadores da América.

    Ele pediu apenas uma visita ao Ninho do Urubu para se despedir dos jogadores, com o que concordou a diretoria.  Após o encontro, Renato informou que vai passar uma temporada fora do futebol para curtir merecidas férias com os familiares.

    Ele ainda permaneceu no Mengo por quatro meses e será substituído nos próximos jogos pelo auxiliar Maurício Sousa. O Mengo enfrenta amanhã, terça-feira (30) o Ceará.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Urubu cai de quatro e… créu

    O Brasil inteiro assistiu ontem ao enterro da urubuzada. O imbatível Flamengo caiu de forma vergonhosa para um tal de Internacional. Caiu de 4 para o colorido, não, Colorado Gaúcho. Exatamente quando estava sendo dirigido pelo Renato Gaúcho. 

    O Flamengo custa a perder, mas quando cai é sempre de 4, uma posição bastante conhecida pelo elenco. Na foto abaixo, o cruel matador Yuri Alberto, o atacante que depenou e puxou o pescoço do urubu, empurrando três vezes e saiu para o abraço. E olha que a humilhação foi em pleno Maracanã!

    Quando o Inter empurrou os quatro, a torcida derrotada gritou desesperadamente; como mostra o vídeo abaixo:

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.