Com o objetivo de cumprir 21 mandados de busca e apreensão, 13 de prisão temporária e mais 6 de condução coercitiva, a Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje 926, quinta-feira) uma operação para desarticular organização criminosa que desviou quase R$ 3 milhões de recursos provenientes de precatórios da complementação da União para o Fundeb da cidade de Prata do Piauí. O crime envolve alguns empresários do Ceará e Maranhão.

No final de 2016, o município piauense recebeu da União verba no valor de R$ 2,7  milhões como complemento do Fundeb e a CGU notou uma movimentação atípica  e contratações irregulares com o dinheiro público. A PF se fez presente agora de manhã nas cidades de Teresina, Demerval Lobão, Prata do Piauí, Caxias, Timon, Cratéus, Independência, Parambu e Tamboril.

A apropriação indébita dos recursos pelo ex-prefeito de Prata do Piauí  foi detectada pela CGU quando chegou aos laranjas que atuavam para ocultação de patrimônio e em lavagem de dinheiro.

Além da apreensão de veículos de luxo, houve o sequestro de bens e bloqueio de contas dos envolvidos, inclusive de alguns parentes do ex- prefeito.

Ao todo foram 110 policiais federais do Piauí, Cerá e Maranhão que estão participando da operação, além de técnicos da CGU, TCU e TCEs.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.