Com o objetivo de cumprir 21 mandados de busca e apreensão, 13 de prisão temporária e mais 6 de condução coercitiva, a Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje 926, quinta-feira) uma operação para desarticular organização criminosa que desviou quase R$ 3 milhões de recursos provenientes de precatórios da complementação da União para o Fundeb da cidade de Prata do Piauí. O crime envolve alguns empresários do Ceará e Maranhão.

No final de 2016, o município piauense recebeu da União verba no valor de R$ 2,7  milhões como complemento do Fundeb e a CGU notou uma movimentação atípica  e contratações irregulares com o dinheiro público. A PF se fez presente agora de manhã nas cidades de Teresina, Demerval Lobão, Prata do Piauí, Caxias, Timon, Cratéus, Independência, Parambu e Tamboril.

A apropriação indébita dos recursos pelo ex-prefeito de Prata do Piauí  foi detectada pela CGU quando chegou aos laranjas que atuavam para ocultação de patrimônio e em lavagem de dinheiro.

Além da apreensão de veículos de luxo, houve o sequestro de bens e bloqueio de contas dos envolvidos, inclusive de alguns parentes do ex- prefeito.

Ao todo foram 110 policiais federais do Piauí, Cerá e Maranhão que estão participando da operação, além de técnicos da CGU, TCU e TCEs.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

No cargo, além de supersalário e benefícios, Flamarion Amaral vai ter comando sobre servidores e despesas ...
Segundo o Estadão, o indiciamento da Polícia Federal (PF) contra o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, apresentado ...
O Ministério Público Federal (MPF) oficiou, nesta sexta-feira (17), o estado do Maranhão, por meio das ...
AO MEU SENTIR um dos pontos mais emblemáticos da obra apelidada de “O Sermão do Bom ...
Na noite deste sábado (18), o deputado estadual Wellington usou suas redes sociais para se manifestar ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.