Secretário de saúde de Matões, no Maranhão, é preso por porte ilegal de arma no Piauí

    O secretário de saúde da cidade de Matões, Daniel Marques Cardoso, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito ao ser abordado por uma equipe da Polícia Militar do Piauí durante uma blitz na Ponte da Amizade.

    Secretário preso em Teresina-PI

    Na ocasião, o gestor estava portando uma pistola Taurus calibre 9mm, 01 carregador, 06 munições calibre 9mm não deflagradas e mais 99 munições calibre 22 não deflagradas. Embora ele tenha apresentado o registro de posse da arma, o documento não conferia a ele permissão para portar a pistola fora de seu domicílio.

    Diante disso, Daniel Cardoso recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina, onde a delegada Ana Patrícia Moura Rufino o autuou por crime de porte ilegal de arma, acessório ou munição de uso restrito.

    Durante o interrogatório, Daniel Cardoso confirmou que é proprietário da arma e alegou que esqueceu o item dentro do carro. Ele também afirmou que adquiriu a arma porque costumeiramente viaja de Timon para Matões e que o trajeto entre as cidades é perigoso. Quando questionado pela autoridade policial sobre a motivação pela qual portava dezenas de munições calibre 22, ele alegou que aos fins de semana tem o hábito de praticar caça a passarinhos e que as munições pertenciam a ele e também a alguns amigos dele.

    Daniel passará por audiência de custódia onde será decidido ou não pela prisão preventiva.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Casal aparece em cenas tórridas de sexo no Castelão e torcida do tubarão diz que é fake

    Um vídeo que circula pelas redes sociais e grupos de WhatsApp exibe um casal protagonizando cenas tórridas de sexo explícito em um dos corredores de uma arquibancada no estádio Castelão, em São Luís.

    O flagrante teria sido registrado durante a partida entre Sampaio Corrêa e Londrina da noite da última quinta-feira (07), pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, com a vitória do tubarão por 2X0.

    Veja imagens a seguir:

    Torcida tricolor maranhense organizada, Tubarões da Fiel, diz que a notícia é fake. Confira a nota baixo.

    NOTA DE REPÚDIO

    A TORCIDA TUBARÕES DA FIEL vem através desta nota repudiar o ocorrido no ultimo jogo (07/06) na partida entre Sampaio e Londrina. Não compactuamos com esse comportamento, não iremos tolerar nenhum desrespeito e a vinculação da torcida com tal atitude. São anos de luta pelo respeito com as mulheres nos estádios e uma ação irresponsável não irá invalidar nossa luta.

    Deixamos claro que é fake a foto que está circulando nos grupos de whatsapp de uma torcedora, como se a mesma estivesse no ato. O uso indevido de imagem pode ser considerado crime previsto no art. 218. Sentimos muito pela torcedora e deixamos aqui nosso apoio. Elas.merecem respeito e nada irá nos calar.

    Seguimos firme!
    Desde 2000
    HONRA E PODER

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Viraliza informação de que um deputado foi pego em carro fazendo oral em motorista na orla de São Luís

    Uma informação ainda não confirmada, dando conta de que um deputado estadual do Maranhão foi pego fazendo oral em seu motorista numa praia da orla de São Luís, viraliza desde hoje na internet.

    O site não informou o nome do parlamentar nem do motorista, mas no grupo são várias as versões. A mais comentada sugere que homens da PM estariam realizando uma blitz quando teriam flagrado a cena.

    O deputado teria sido flagrado com a boca cheia. Pedido para descerem do veículo, os PMS observaram forte cheiro de maconha e dentro do carro estariam quatro cigarros da droga, R$ 3 mil e uma pasta com projetos do deputado.

    O site 0 não informa também se o caso foi bater na polícia ou resolvido no local do crime. O Blog do Luís tem recebido uma série de informações a respeito, mas manterá os dois nomes no anonimato, considerando que não existe nenhum registro policial.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Mulher que se passava por juíza e delegada é presa no Maranhão

    Foi presa em flagrante no bairro Maiobão, em Paço do Lumiar, na Grande São Luís, uma mulher identificada como Aghata da Silva Pereira.

    Mulher presa em flagrante no Maiobão

    Segundo apurou o jornalista Silvan Alves, ela se passava por delegada e juíza da comarca de Paço do Lumiar e escolhia suas vítimas em sites de compra e venda e também nas redes sociais como Instagram e Facebook.

    Aghata se apresentava como Mariana, delegada da Polícia Civil, e também usava o nome de Cláudia que seria juíza. Dentre as vitimas estão pessoas que vendem roupas, perfumes e até polpa de frutas. Ela marcava o local para receber a compra e depois mandava a vítima procura-la na delegacia do Maiobão ou fórum de Paço do Lumiar.

    De acordo com a polícia ela fez inúmeras vítimas. A golpista só foi presa porque uma das vítimas se atrasou no encontro marcado para entregar os produtos e então resolveu ir até a delegacia para se desculpar pelo atraso e entregar a mercadoria solicitada pela suposta delegada. No entanto ao chegar na delegacia descobriu que tinha escapado de um golpe . Quando estava conversando com os policiais o telefone da vítima tocou e ao perceber que era a golpista ela foi orientada pelos agentes e ir ao encontro de Aghata. O encontro foi marcado nas proximidades de uma faculdade no Maiobão e assim que a vítima se aproximou da acusada. Os policiais entraram em cena e deram voz de prisão a golpista.

    Aghata foi presa em flagrante e levada para a Delegacia Especial do Maiobão onde foi reconhecida por várias outras vítimas pelos golpes que aplicava.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Cumprindo pena de prisão domiciliar, ex-prefeita Tina Monteles volta a ser flagrada em em Boutique e Clínica de Estética de Chapadinha

    Blog Maramais

    A ex-prefeita de Anapurus, Cleomaltina Moreira Monteles, conhecida como Tina Monteles, que cumpre pena de 5 anos e 10 meses, em prisão domiciliar desde outubro de 2017, voltou a debochar da Justiça do Maranhão.

    Desta vez, a ex-prefeita que está proibida de circular por Chapadinha após descumprir decisão judicial inicial, foi flagrada em diversas boutiques e em uma Clínica de Estética de Chapadinha.

    Condenada por dispensa ilegal de licitação durante o período que governou o município e instalou o caos administrativo na cidade, Tina já havia sido punida por descumprir decisão judicial, após denuncias de moradores de Anapurus, em 2018.

    Naquele ano, apesar de condenada,Tina Monteles teve direito a muitas regalias em sua prisão domiciliar, como, por exemplo, frequentar livremente as cidades de Anapurus, Mata Roma, Chapadinha e São Luís no horário compreendido entre as 5h às 23h, sendo que o sábado era livre para a ex-prefeita.

    Mesmo com todas essas regalias, a ex-prefeita descumpria constantemente as condições impostas na sentença, sendo flagrada diversas vezes em festas e eventos em diversas cidades e horários não permitidos.

    A certeza de impunidade era tão grande por parte da ex-prefeita, que teria participou ativamente da campanha política de 2018, pedindo votos para o seu aliado político, o Deputado Estadual Paulo Neto, tendo realizado comícios e reuniões em sua residência de Anapurus.

    Vale lembrar que, como é condenada penalmente, não poderia jamais participar de eventos políticos, já que está com os seus direitos políticos suspensos.

    Diante desses constantes descumprimentos, Tina Monteles foi denunciada pela população de Anapurus, e em uma audiência no dia 21 de novembro de 2018, teve cortadas boa parte de suas mordomias e impostas condições mais severas.

    A ex-prefeita perdeu o direito de transitar por Mata Roma, Chapadinha e São Luís e passou a ser obrigada a se recolher das 21h às 8h, além de ser proibida de frequentar locais públicos e realizar ou participar de eventos políticos.

    Mas isso não foi o bastante para ex-gestora sossegar e passar a cumprir fielmente sua pena.

    Como dá pra ver nas imagens, Tina Monteles anda calmamente, no dia 07 de novembro de 2019, pelo centro de Chapadinha, em plena luz do dia e em horário de grande circulação de pessoas e veículos.

    Como se vê, o comportamento é sempre o mesmo: a apenada chega em seu veículo com motorista, desce do carro e entra em várias lojas, sem ser importunada por ninguém. Passa o dia inteiro fazendo compras e, a única preocupação que tem antes de sair das lojas é mandar a senhora que lhe acompanha, provavelmente alguma funcionária, sair primeiro e verificar se está tudo “liberado”.

    Em outras oportunidades, a apenada fora flagrada na Clínica de Estética Amanda Cuello, também na cidade de Chapadinha, para onde vai fazer procedimentos de beleza.

    Mesmo com todas essas mordomias e descumprindo constantemente as ordens judiciais, Tina, através dos seus advogados, protocolou pedido de indulto para ter sua pena extinta.

    Resta então confiar na Justiça e esperar que o Ministério Público tome as providências que o caso requer.

    https://youtu.be/zPXMP8DPE08

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.