O secretário de saúde da cidade de Matões, Daniel Marques Cardoso, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito ao ser abordado por uma equipe da Polícia Militar do Piauí durante uma blitz na Ponte da Amizade.

Secretário preso em Teresina-PI

Na ocasião, o gestor estava portando uma pistola Taurus calibre 9mm, 01 carregador, 06 munições calibre 9mm não deflagradas e mais 99 munições calibre 22 não deflagradas. Embora ele tenha apresentado o registro de posse da arma, o documento não conferia a ele permissão para portar a pistola fora de seu domicílio.

Diante disso, Daniel Cardoso recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina, onde a delegada Ana Patrícia Moura Rufino o autuou por crime de porte ilegal de arma, acessório ou munição de uso restrito.

Durante o interrogatório, Daniel Cardoso confirmou que é proprietário da arma e alegou que esqueceu o item dentro do carro. Ele também afirmou que adquiriu a arma porque costumeiramente viaja de Timon para Matões e que o trajeto entre as cidades é perigoso. Quando questionado pela autoridade policial sobre a motivação pela qual portava dezenas de munições calibre 22, ele alegou que aos fins de semana tem o hábito de praticar caça a passarinhos e que as munições pertenciam a ele e também a alguns amigos dele.

Daniel passará por audiência de custódia onde será decidido ou não pela prisão preventiva.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.