Desde que a matéria sobre as condições estruturais do prédio Almere Office foi publicada ontem (26.02), o Blog não para de receber denúncias sobre o risco que os servidores públicos estaduais correm e o pior, as denúncias sobre o assédio moral cometido pela Secretária Adjunta e por sua equipe imediata, pessoas que já causaram vários transtornos na Secretaria de Saúde do Estado.

Sobre o prédio, as imagens que foram tiradas do 3º andar, local onde funciona a Vigilância Epidemiológica, não deixam dúvidas sobre o grau de comprometimento do imóvel como um todo, pois existem rachaduras profundas desde o piso e se estendendo para as paredes até chegar ao elevador e em todos os 4 andares e, também, nagaragem do subsolo. Em muitos locais, o forro do teto cedeu e o piso está quebrado trazendo risco de acidentes. É essencial uma fiscalização do CREA-MA, através da CAPA (Comissão de Análise e Prevenção de Acidentes), para avaliar os riscos relacionados a tal edificação que custa aos cofres públicos mais de R$ 100.000,00 (cem mil reais) por mês, isso só em aluguel.

Quanto ao suposto assédio moral, é lastimável que servidores públicos sejam submetidos a tais práticas, fato agravado por serem funcionários da secretaria de saúde, que capacitam outros técnicos e fiscalizam denúncias contra empresas, estrutura inclusive em que se encontra o CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador).

São dezenas de relatos sobre menosprezo, isolamento social, intimidação verbal, desqualificação profissional, controle excessivo, comportamento hostil da gestora e do seu seleto grupo, sendo o que mais surpreende é a notícia de que tais fatos são do conhecimento do alto escalão da Secretaria de Saúde.


Este Blog se solidariza com todas as vítimas de assédio moral trabalhista e ressalta que apesar de ser algo bem difícil, seja em virtude de medo de demissão, de retaliação e de perseguição, quebrar o silêncio é muito importante, sendo essencial disponibilizar o contato dos órgãos responsáveis pelo registro e apuração de denúncia de assédio moral no trabalho, que pode ser anônima.

Ministério Público do Trabalho: https://peticionamento.prt16.mpt.mp.br/denuncia


Ouvidoria da Secretaria de Estado de Transparência e Controle: [email protected]


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...
Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.