Com documento falso, idoso é preso tentando aplicar golpe em cartório na Grande São Luís

    A Policia Civil do Maranhão, através da Delegacia Especial de São José de Ribamar (pertencente ao SAISP LESTE, integrantes da SPCC) com apoio da Guarda Municipal, prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (8), o nacional A. C. A. F. (70 anos), pelos crimes de uso de documento falso e tentativa de estelionato.

    Foto Reprodução: PCMA

    O conduzido foi capturado na Avenida Gonçalves Dias, Bairro Centro, São José de Ribamar, dentro do Cartório do 2° Oficio, na posse de documentos falsos, tentando transferir dois veículos de primeira linha, fingindo ser uma pessoa falecida no ano de 2021.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Dupla é presa com documentos falsos tentando sacar benefícios em banco na Grande São Luís

    Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil do Maranhão na tarde da última segunda-feira (28) em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís.

    Foto Reprodução

    Os dois presos, de 22 e 56 anos de idade, foram capturados pelos crimes de uso de documento falso e tentativa de estelionato. Ambos estavam no interior de uma agencia bancária, na posse de cédulas de identidades falsas, declaração do INSS e outros documentos fraudados tentando sacar benefícios previdenciários.

    A ação policial foi realizada pela Delegacia Especial de Ribamar com apoio da Guarda Municipal.

    A dupla foi levada à Delegacia de Polícia para prestar mais esclarecimentos e em seguida encaminhada ao sistema prisional onde dever aguardar um aparecer do Poder Judiciário.

    Segundo o delegado Jader Alves, titular da Delegacia Especial de Ribamar, seis pessoas já foram presas em flagrante em 2022, praticando o mesmo crime, o que tem chamado atenção das autoridades policiais e de instituições financeiras.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Mulheres são presas em agência da Caixa em São Luís tentando sacar benefícios com identidade falsa

    A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência de Polícia Civil da Capital – Delegacia do 13º DP – Cohatrac e Seccional Norte), prendeu em flagrante, na tarde desta sexta-feira (24) duas mulheres que estavam dentro da agência da Caixa Econômica Federal do bairro Cohab, de posse de uma carteira de identidade falsa, tentando efetuar saque de benefício previdenciário.

    Caixa Econômica Federal no Pop Center, Cohab

    Assim que a polícia chegou ao local, foi dada voz de prisão às duas mulheres, que não tiveram os nomes divulgados, e foram conduzidas  à Sede da Polícia Federal em São Luís, onde foram autuadas em flagrante pelo crime do art. 171, parágrafo 3º c/c art. 14, ambos do CP (estelionato na modalidade tentada).

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    PC prende golpista que já usou o nome de Fernando Sarney, Cafeteira, e agora tentava se passar por Weverton Rocha

    Bastante conhecido nos meios policiais de outros grande estados, inclusive Brasília, foi preso hoje, quinta-feira (23) o golpista Carlos Roberto Melo Padro tentando fazer negócios com a Embaixada da China no Brasil,  tentando se passar pelo senador Weverton Rocha (PDT).

    O mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra Prado Carioca, como é mais conhecido o estelionatário,  foi cumprido na manhã de hoje em uma residência no Bairro da Forquilha.

    Respondendo vários processos por estelionato, ele utilizou o nome do empresário Fernando Sarney, dono da Sistema Mirante de Comunicação e vice-presidente da CBF para aplicar golpe pedindo recursos ao então presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes. Padro acabou sendo preso.

    Antes, porém, usou o nome do então senador Epitácio Cafeteira, ex-governador do Maranhão, para obter patrocínios da Petrobrás para uma agência sua de atividades culturais e também foi denunciado e preso.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Idosa de 74 anos é presa com identidade falsa tentando sacar benefício do INSS no Maranhão

    Uma senhora de 74 anos de idade foi presa pela Polícia Civil do Maranhão, na tarde desta quinta-feira (16), em Barra do Corda, como suspeita de tentativa de estelionato.

    Delegacia de Barra do Corda

    A 15ª Delegacia Regional informou que a idosa foi presa no interior de uma agência bancária do Banco do Nordeste situada no centro da cidade, com uma cédula de identidade falsificada em nome de outra pessoa, tentando sacar benefícios do INSS.

    A idosa foi encaminhada a sede da delegacia de Barra do Corda para ser autuada em flagrante e encontra-se à disposição da Justiça. O caso deve ser investigado para identificar a possível participação de outras pessoas no caso.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Trio é preso dentro de agência bancária tentando sacar benefícios do INSS em Ribamar

    A Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Guarda Municipal de São José de Ribamar, prendeu três pessoas em flagrante por uso de documentos falsos e tentativa de estelionato.

    Foto Reprodução

    Segundo informou o delegado Jader Alves, o trio preso estava dentro da agência do Banco do Nordeste no centro da cidade com cédulas de identidades falsificadas e outros documentos, tentando sacar benefícios do INSS.

    Os três foram apresentados na sede da Delegacia Especial de Ribamar para prestar esclarecimentos e seguem presos à disposição da Justiça.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Mototaxista que aplicava golpes bancários em idosos é preso em Bacabal

    Na manhã desta sexta-feira(15) , uma ação realizada pela Polícia Civil do Maranhão através da 16° Delegacia Regional da cidade de Bacabal ,resultou no cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de estelionato praticados na maioria das vezes contra idosos do município.

    O mandado de prisão foi expedido pela 2°Vara Criminal de Bacabal , pois segundo as investigações , o autuado prestava o serviço de moto táxi para as vítimas ao ponto de ganhar a confiança das mesmas que concediam ao suspeito o cartão bancário e a senha para saques financeiros de seus respectivos benefícios.

    A Polícia Civil constatou que o autuado realizava empréstimos de valores altos em nome das vítimas ,além de fazer transferência para uma conta particular e efetuar pagamentos de débitos pessoais ,como por exemplo o IPVA.

    O caso foi registrado na sede da delegacia de Bacabal , sendo que após ser submetido aos processos de praxes ,o preso deve ser encaminhado a uma Unidade Prisional da região.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Urgente, golpe! Bandido usa nome do blog do Luís Cardoso para arrecadar dinheiro

    O jornalista Luís Cardoso informa aos seus leitores e amigos que não vem fazendo nenhuma campanha para arrecadar dinheiro com a finalidade de fazer formatação do seu blog. Ocorre que um bandido vem pedindo dinheiro utilizando o nome do Blog com os seguintes dados bancários: agência 2953-x; conta 61946-9.

    Cardoso pede para as pessoas não caírem nesse conto do vigário e que hoje (13) ainda solicitará da polícia especializada para que investigue o caso e coloque na cadeia o estelionatário.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Integrantes de quadrilha especializada em estelionato são presos em flagrante

    A Polícia Civil do Maranhão através da Superintendência de Polícia Civil da Capital – SPCC, 4° DP- Vinhais, prendeu em flagrante integrantes de uma quadrilha especializada em crimes de estelionato.

    De acordo com as investigações, a quadrilha atuava em vários estados do país, eles eram especializados em fraudes em financiamentos de veículos. Os criminosos foram presos portando vários documentos falsificados, cartões de crédito, maquinas de cartão e diversos chips para celulares. Os autuados foram encaminhados para o Centro de Triagem de Pedrinhas.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Golpe na compra de carros com cheques sem fundos continua no Piauí e Maranhão

    Na cidade de Canto do Buriti, no Piauí, uma senhora foi vítima de golpe aplicado por um estelionatário mais conhecido por Preto, que também vem cometendo o mesmo crime no interior do Maranhão.

    Ela vendeu a camionete Frontier (foto acima) no mês de setembro de 2018 e recebeu um cheque sem fundo roubado (foto abaixo) que pertence a Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados do Sudeste de Mato Grosso.. Para piorar a situação, a legitima proprietária ainda não conseguiu bloquear o carro na Polinter.

    Hoje, o G1-Piauí divulgou a prisão de um elemento em São Domingos do Maranhão por ter comprado um automóvel em Valença do Piauí, assim como em Esperantina. Trata-se de Erivaldo da Silva Santos, 29 anos, que foi levado para um presídio em Presidente Dutra. Faltou a Polícia do Maranhão divulgar a foto do bandido para que as vítimas possam identificá-lo.

    No dia 29 de dezembro de 2108, três homens foram presos também na cidade de São Domingos do Maranhão com um micro-ônibus comprado em Caxias com cheques sem fundo. O carro seria roubado. Confira na imagem abaixo:

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Policia prende estelionatários que compravam carros com cheques sem fundos no Maranhão

    Policiais prenderam ontem, dia 29 (sábado), na cidade de São Domingos do Maranhão três elementos que estavam comprando carros com cheques sem fundos em cidades maranhenses e provavelmente em outros estados.

    Com o trio, foi apreendido um micro-ônibus que havia sido roubado em Caxias. Eles foram transferido para uma cadeia em Presidente Dutra. Confira abaixo a foto dos elementos:

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.