Neymar se manifestou nas redes sociais pela primeira vez nesta terça-feira (8) desde que fraturou a terceira vértebra da coluna, em partida contra a Colômbia, pelas quartas de final, e ficou fora do restante da Copa do Mundo. Em seu Instagram, o atacante da seleção brasileira agradeceu ao apoio e a todas as mensagens recebidas por fãs e colegas de esporte. Afirmou que foram elas que fizeram seus últimos dias menos tristes.

– Não tenho como agradecer a todos o carinho e as milhares de mensagens de apoio que recebi desde sexta-feira… Queria até saber falar mais de um idioma para agradecer todo mundo. Acompanhei, ou tentei acompanhar, tudo o que foi publicado… Foram estas mensagens que fizeram estes últimos dias menos dolorosos – escreveu.

No restante da mensagem, pediu a torcida de todos os brasileiros para o jogo desta terça-feira, contra a Alemanha, pelas semifinais do Mundial. Quer que o grupo se classifique para que, no próximo domingo, data da grande final, possa “estar dentro de campo”.

– Hoje vou assistir ao jogo do Brasil contra a Alemanha do lado de fora… Vou ser mais um entre os 200 milhões de torcedores e sei o quanto é importante para aqueles caras lá dentro de campo o nosso apoio, a nossa torcida!! Por isso, queria fazer um agradecimento a todos que mandaram suas energias positivas para mim e também queria pedir para torcermos juntos até o último segundo porque quero muito, mas muito mesmo estar com todos (torcida e meus companheiros) no próximo domingo, dentro de campo….. no Maracanã. Deus é fiel!! – completou.

estare

Neymar sofreu uma fratura na terceira vértebra lombar em lance com o colombiano Camilo Zúñiga na partida das quartas de final da Copa do Mundo, na última sexta-feira. Inicialmente, o jogador ficaria junto do grupo durante as demais partidas do Mundial. Porém, foi decidido que ele precisava se recuperar plenamente em casa. Com isso, no dia seguinte, o atleta foi de helicóptero, de Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, até Guarujá, em São Paulo, onde sua família mora.

Em entrevista no “Domingão do Faustão”, no domingo, o médico da Seleção, José Luiz Runco, afirmou que não há chance de Neymar entrar em campo no próximo domingo, no Maracanã. Procurados por médicos especialistas em coluna no último sábado, o camisa 10 e seus familiares ouviram que haveria a possibilidade de realizar infiltrações de analgésico para que o craque entrasse em campo sem dor, tratamento que foi descartado por família e médicos. O diagnóstico foi que a lesão na terceira vértebra da região lombar da coluna, conhecida como L3, é a menos grave possível para a região.

Nesta terça, na partida das semis contra a Alemanha, muitos torcedores foram ao estádio Mineirão, em Belo Horizonte, usando máscaras com o rosto do jogador. A ação é uma força de demonstrar apoio ao craque e incentivar a Seleção.

Do Globo Esporte


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...
Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.