1 TMB Challenge – Estadual Maranhense – surpreende com elevado número de participantes

O ginásio do Ceuma abrigou entre os dias 29 de fevereiro a 1 de março deste ano o 1 TMB Challenge Estadual Maranhense. A surpresa ficou por conta do grande número de participantes.

O campeão dos Clubes foi a Associação Independente de Tênis de Mesa – MA

Foram mais de 150 jogadores inscritos no ranking olímpico e mais de 10 jogadores na categoria paraolímpica, com mais de 600 jogos disputados nesses dois dias.

O presidente da federação é o doutor Fabio Fernandes, vice presidente, Claudio Bastos. O Campeão da Divisão A masculino foi Francisco Guilherme Cruz, da cidade de Nova Olinda, no Maranhão e treinador do Clube Independente.

“A Associação Independente de Tênis de Mesa é presidida por George Cabral, sob a direção técnica de Fernando Marques. Clube fundado com a finalidade de propiciar a inclusão de atletas no esporte. Dar condições para crianças do interior do estado, atletas paralímpicos, atletas iniciantes e atletas oriundos de projetos sociais, pudessem treinar o tênis de mesa e disputar as competições estaduais e nacionais. A principio, o clube funcionava no salão de festas do condomínio de George e contava com poucos atletas. Atualmente tornou-e o maior clube do Maranhão em quantidade de atletas e consagrou-se como melhor clube do Estado no 1º circuito maranhense de tênis de mesa.” Disse o diretor Fernando Marques.

Francisco Guilherme Cruz

“Estou vivendo uma nova fase da minha carreira. E depois de muito trabalho, persistência e oportunidades que a Federação Maranhense de Tênis de Mesa me deu nesse começo de ano, consegui fazer um ótimo campeonato depois de dá aula e treinar bastante, me consagrei campeão de três categorias importantíssimas. E vou continuar trabalhando com grandes objetivos até o final do ano para conseguir cumprir metas que tanto desejo. Mas preciso de ajuda, assim como todos atletas espalhado nesse mundo. Estou focado nesse esporte para ser um futuro professor nessa modalidade e compartilhar minha vivência com várias pessoas”, falou orgulhosamente o campeão Francisco Gulherme.

Esse é um dos diretores do clube Independente, Fernando Marques, que realiza um projeto social envolvendo o Clube Independente com atletas de todo o Estado do Maranhão.

Esse é o outro diretor do Clube, George Cabral, que desenvolve o projeto junto com o Fernando Marques

Locais de treinamento de Tênis de Mesa:

Associação Independente: 98 99606-1244

AABB: 98 99993-2302

APCEF: 98 98847-6847

Pendragon: 98 99974-3359

Q-Ball: 98 98309-7544

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Gabigol é do Flamengo: ‘Se é para o bem da Nação, eu fico’

Veja

Clube carioca pagou cerca de R$ 75 milhões à Inter de Milão para manter seu artilheiro

O atacante Gabriel Barbosa anunciou nesta terça-feira, 28, que seguirá no Flamengo, encerrando uma novela que já durava mais de um mês. O clube carioca chegou a um acordo com a Inter de Milão e comprou o passe de Gabigol por cinco temporadas. Os valores da transação não foram divulgados oficialmente, mas de cordo com o diário italiano La Gazzetta Dello Sport, giram em torno de 16,5 milhões de euros (mais de 75 milhões de reais).

Para anunciar sua permanência na Gávea, Gabigol parafraseou o discurso de Dom Pedro, então príncipe regente do Brasil, no Dia do Fico, em 9 de janeiro de 1822. “A Nação me abraçou. Aqui vivemos intensamente. Nos apaixonamos! Sorrimos! Sofremos! Vibramos! Quebramos barreiras. Se é para o bem da Nação, eu fico!”, escreveu o atacante, antes mesmo do anúncio oficial do Flamengo, que veio minutos depois.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Com apoio de Jota Pinto, atleta ribamarense se consagra bicampeão mundial de karatê

O atleta ribamarense Matheus Lima Dourado, 21 anos, morador do Parque Vitória, conquistou o bicampeonato mundial de karatê no XX Campeonato Mundial de Karatê Tradicional, realizado de 2 a 8 de dezembro no ginásio da PUC-PR, em Curitiba (PR). 

O atleta levou três medalhas no campeonato: 1° lugar na categoria de embu masculino; 2°lugar em kata individual e 3° lugar em fukugo.

O jovem atleta Matheus contou com o apoio de Jota Pinto para a viagem e inscrição nas competições. Assim que encerrou a sua participação no campeonato, ele enviou mensagem de agradecimento. “Queria te agradecer por tudo que você fez por mim”, disse Matheus a Jota Pinto.

Sonhos e resultados

Matheus Dourado é um jovem atleta que se esforça para realizar seus sonhos e tem mostrado resultados. O primeiro título mundial na categoria sub 21 do atleta ribamarense foi em 2017, quando Matheus foi convocado para seleção brasileira pela primeira vez. A competição aconteceu na cidade de Montecatini Terme, na Itália. O campeonato mundial acontece de 2 em 2 anos. Desta vez, em território nacional, com mais de 1.000 atletas de 30 países inscritos, Matheus repetiu o feito.

 Além do apoio recebido, foi preciso muito treino para conquistar o título. “Viajei dia 28 de novembro para me apresentar à seleção brasileira. Os treinos começaram dia 29 e seguiram até o último dia 5 de dezembro. Foram treinos intensos todos os dias até o início da competição. Além disso, eu já vinha me preparando bastante. Eu treino todos os dias pelo menos por uma hora, mesmo sendo acadêmico, tendo de trabalhar, com lesões atrapalhando, tento não parar de treinar nunca”, conta Mateus.

Matheus falou da dificuldade de conseguir patrocínio e destacou a importância do incentivo recebido de Jota Pinto. “Queria agradecer ao Jota Pinto, pois ele acreditou totalmente no meu potencial, mesmo eu indo procurar ele com pouco tempo para minha viagem. O apoio me motiva totalmente a continuar com meus treinamentos, pois atleta vive tendo lesões, atleta vive com vitórias e derrotas, e são essas pessoas que nos motivam a continuar em frente, sem desistir”, concluiu Mateus.

Ao saber da alegria do atleta e do seu excelente desempenho no campeonato, Jota Pinto declarou: “Parabéns, Matheus! Me sinto muito orgulhoso em apoiar pessoas determinadas e que não desistem dos seus sonhos, assim como você”.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Atleta disputará Jogos Escolares da Juventude com apoio da prefeita Dídima Coêlho, em Santa Catarina

O jovem enxadrista vitoriense, Kaio Cruz Mendes, de 13 anos, embarcou para a cidade de Blumenau, em Santa Catarina, na tarde desta terça-feira (26), para disputar a competição de xadrez nos Jogos Escolares da Juventude – JEJ, com total apoio da prefeita de Vitória do Mearim, Dídima Coêlho.

Kaio se dedica ao esporte desde muito pequeno, tendo começado aos nove anos por incentivo de um de seus irmãos. “Eu comecei porque meu irmão já jogava em projetos em Vitória, e ele me ensinou”, contou o aluno da Escola Municipal Maria Celeste Barros, no bairro Manijituba.

A chegada ao aeroporto e o embarque foi acompanhado de perto pela prefeita Dídima, que parabenizou Kaio pela ida à competição nacional. “É uma alegria muito grande fazer pelo Caio o que queríamos fazer por todos os atletas e estudantes de Vitória. Estamos agora na expectativa que ele aproveite bastante a oportunidade e traga a medalha”, declarou a prefeita.

Esta é a primeira vez que um atleta vitoriense participa da competição nacional. “Assim como em nossa gestão foi a primeira vez que participamos do Jems”, destacou a prefeita Dídima.

O enxadrista recebeu da prefeita o custeio de toda a viagem – proveniente de recursos próprios -, onde está acompanhado pelo irmão Bruno Mendes, como passagens, hospedagem, uniforme para competir a alimentação.

Para Kaio, o JEJ é um momento em que espera ser desafiado. “Estou muito animado em competir. Espero que seja desafiador, sabe? Eu gosto muito de desafios”. Kaio, que em sua primeira competição oficial, no Jems 2019, trouxe a medalha de ouro para Vitória, contou ainda quem são os seus ídolos no xadrez: “os irmão Rafael e Nicolau Leitão, o Mikail Tal e, é claro, o Bobby Fisher”.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Jogos Escolares são abertos em Godofredo Viana

Considerado como uma das maiores festas esportivas da região do Litoral Maranhense, os Jogos Escolares do município de Godofredo Viana foram oficialmente abertos nesta terça-feira durante solenidade realizada na Praça da Matriz, na região central da cidade.

A edição 2019 do evento, que conta com o total apoio da gestão do prefeito Sissi Viana, reúne estudantes de sete Escolas Municipais.

Em seu discurso de abertura, o vereador e presidente da Câmara Municipal, vereador Jorge Alberto, enfatizou a importância da prática de esportes e desejou boa sorte aos atletas.

“A intenção da gestão é garantir que o esporte se torne cada vez mais parte da vida dos alunos. Além de ensinar a ganhar e perder, experiências pelas quais passamos ao longo da vida, o esporte tem papel importantíssimo para uma vida saudável”, afirmou.

A competição terá prosseguimento até o próximo dia 15. Os alunos irão se enfrentar nas modalidades voleibol; queimado; cabo de guerra; ciclismo; dominó; xadrez e dama.

De acordo com o secretário Municipal de Desporto, João de Vavá, cerca de trezentos alunos estão participando do JEGOV, o que estimula a integração e o intercâmbio sócio-cultural entre os participantes. “É através do esporte que crianças e jovens constroem valores, conceitos e socializam-se”, disse

Também estiverem presentes na cerimônia a vice-prefeita, Lindalva Severo, representando o prefeito Sissi Viana; a secretária municipal de Educação, Jocileia Pereira; Vereadores, o secretário Municipal de Comunicação, Neto Weba; secretário Municipal de Cultura, Robercy Guimarães; secretário Municipal de Saúde, Emanuel Coimbra; além de pais de alunos, professores e delegações das escolas participantes.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Segunda edição do WP CUP vai acontecer em novembro

Os amantes de games têm encontro marcado nos dias 15, 16 e 17 de novembro, das 10h às 22h, na 2ª edição do WP Cup (Well Played Cup), maior evento de esports do Nordeste, que acontece no Espaço Renascença, em São Luís. A entrada é apenas 01 quilo de alimento não perecível, que será doado para instituições beneficentes.

O evento vai reunir diversas arenas, onde os visitantes podem se divertir com jogos Freeplays, Fliperamas, Just Dance, além de acompanhar ao vivo os torneios de Fifa, Dota 2, League Of Legends, CS:GO, Free Fire e Street Fighter V.

Nos três dias, o evento vai receber a presença de influenciadores, streamers e pro-players. A programação conta ainda com concurso de Cosplay e palestra com jogadores de Free Fire.

O WP Cup é organizado pelo Grupo WP, que já é referência no Maranhão em evento de esports. Além de fomentar os jogos eletrônicos no estado, o campeonato também cumpre uma função social e solidária com a arrecadação de alimentos não perecíveis, que são doados para entidades beneficentes de São Luís. Na última WP Arena, que aconteceu no Rio Anil Shopping, no mês de setembro, o grupo conseguiu arrecadar 1 tonelada e meia de alimentos, que foram doados para a APAE/SLZ e Fundação Antônio Dino.

SERVIÇO

2ª Edição do WP CUP

Espaço Renascença – R. Carutapera, 5, Jardim Renascença- São Luís- MA.

Quando: 15, 16 e 17 de novembro, das 10h às 22h.

Quanto: 01 quilo de alimento não perecível para cada dia do evento.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Vitória na Vida e no Esporte, o exemplo do multicampeão Davi

Reconhecimento mais que merecido ao nosso multicampeão Davi, que ganhou mais uma! Jem’s é isso: inclusão e resgate pelo Esporte!  Em tempo: Davi é um grande orgulho para o nosso Estado. É atleta patrocinado pela Lei de Incentivado da Sedel Maranhão em parceria com o Mateus, foi campeão mundial nos 25m borboleta e 25m livre na DSISO Swimming World Cup no Canadá em 2018. Bronze nos 25m costas.

Atualmente possui sete recordes juniores Panamericanos pela DSISO. Em dezembro de 2018, marcou o recorde mundial dos 200m borboleta em piscina longa. Atualmente ele é campeão brasileiro nos 100e 200m borboleta; vice-campeão nos 50m livre e bronze nos 50m borboleta e 200m livre.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Prossegue hoje mais uma etapa do estadual de kart, no Kartódromo João Salém

Tem início hoje às 13h a 5ª Etapa do Campeonato Maranhense de Kart em São Luís, no Kartódromo João Salém. São mais de 40 pilotos disputando o título. Confira abaixo os momentos quer antecedem a corrida:

Abaixo o empresário do setor de transporte coletivo, João Medeiros, ao lado de um piloto de Kart:

O empresário Gustavo Rabelo, o secretário da Sedel, Rogério Cafeteira e Marcelo Mota prestigiando o evento mais charmoso da ilha.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Jogador do Sampaio “Diegou” e perde pênalti batido contra o Santa Cruz

O jogador do Sampaio, Salatiel, foi bater um pênalti no jogo da noite de hoje, quinta-feira (18) e sem a menor responsabilidade brincou de forma esquisita e devolveu a bola ao goleiro. O torcida ficou furiosa, embora o tricolor estivesse ganhando por 1 a 0, que foi o placar final. Veja abaixo no vídeo a pior batida de pênalti no futebol maranhense: 

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Godofredo Viana conquista medalhas no JEMS 2019

A delegação do município de Godofredo Viana, que participou da 47ª edição dos Jogos Escolares Maranhense (JEMS)m fase regional, voltou para casa com duas medalhas — uma de prata e uma de bronze. O município foi representado por 04 equipes na competição que terminou, neste fim de semana, em Centro Novo do Maranhão. O saldo foi considerado positivo pela coordenação godofredense.

As duas foram conquistadas no Futsal masculino. A equipe Infantil ficou em segundo lugar conquistando a Prata e o Infanto ficou em terceiro ganhando o bronze.

A participação dos alunos/atletas no evento de Centro Novo se deu graças ao apoio fornecido pelo prefeito Sissi Viana, através das Secretariais Municipais de Esporte e Educação.

“Os estudantes representaram muito bem a nossa cidade. Fizeram bonito e deixaram o povo godofredense orgulhoso”, disse Sissi Viana.
O secretário de Esportes, João de Vavá, que esteve em Centro Novo acompanhando os jogos da modalidade, destacou que o incentivo da Prefeitura tem sido fundamental para a participação dos godofredenses.

“Os Jogos Escolares é uma prioridade para a gestão do prefeito Sissi. Estamos apoiando os nossos estudantes para que eles possam participar do evento. É muito gratificante nossos jovens terem a chance de mostrar seu talento no esporte, além dos resultados em termos de rendimento ainda têm a oportunidade de socializarem, conhecerem novas culturas, fazer novas amizades e isso é importante”.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deputado Zito Rolim reúne secretário da Sedel e dirigentes da Liga de Futebol de Codó

O encontro foi ontem no início da tarde no gabinete do deputado estadual Zito Rolim para tratar do Campeonato Codoense de Futebol da 1ª Divisão e o apoio logístico para a nova direção da Licof (Liga Codoense de Futebol).

Da reunião participaram o secretário de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira, professor Einstein Neres, Fernando Santos e Carlos Brandão, como mostra a imagem abaixo:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.