Uma Seleção Brasileira medíocre que não vai a lugar nenhum

O primeiro jogo oficial do Brasil na Copa da Rússia mostrou o grau de inferioridade do futebol brasileiro. O jogo acabou empatado. E nós aqui segurando as pregas para não perder.

A esperança do Brasil, o jogador Neymar, se apresentou com um “new hair midiático”. Futebol que é bom, nem pra amada Bruna Marquezine ele mostrou. O topete de dragão pesou tanto que o jogador fez a sua pior partida. Nunca chegará aos pés de Cristiano Ronaldo é muito menos de Messi.

Eu, como torcedor brasileiro que chorei os 7 a 1 em 2014, já estou preparado para mais outra decepção. A Seleção atual não ganha nem do Sampaio Corrêa. Imaginem do Moto Clube!

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Açailândia Esporte Clube poderá retornar à elite do Futebol Maranhense

Foi protocolada na tarde dessa segunda feira dia 04/06/18, toda a documentação do Açailândia Esporte Clube para filiação profissional junto a Federação Maranhense de Futebol. Desde 1999 o município de Açailândia não tem um representante na elite do Futebol Maranhense.

O Secretário de Esportes, Glen Soares, juntamente com prefeito Juscelino Oliveira, estão empenhados no desenvolvimento esportivo de Açailândia, tanto que já estão conseguindo a volta do time para a competição profissional.

A Secretaria de Esporte vem se destacando como umas das pastas mais atuantes da gestão, pelo poder de articulação, trazendo consigo vários benefícios para incremento do setor esportivo daquele município.

Ao receber o documento em que solicita o ingressos do time de futebol na categoria profissional, o presidente da Federação, Antonio Américo (foto acima com o secretário Glen Soares) elogiou o esforço da gestão de Açailândia em oferecer para a população o retorno de tão importante prática esportiva. Será mais uma agremiação do Sul do Maranhão a marcar presença nas disputas estaduais do futebol maranhense.

Abaixo o documento entregue ao presidente da Federação Maranhense de Futebol:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Prefeito Sissi Viana investe no desporto e promove segunda edição do JEGOV

O prefeito Sissi Viana participou, nesta última sexta-feira (20), da abertura da segunda edição dos Jogos Escolares Godofredenses (JEGOV).

A solenidade, realizada no Ginásio João Cirino Sobrinho, reuniu dezenas de estudantes da rede municipal de ensino de Godofredo Viana; representantes da classe política, dentre eles a vice-prefeita Lidalva Severo e vereadores; além de secretários municipais.

A realização do JEGOV é mais uma ação do gestor que visa incentivar o desporto amador na cidade, contribuindo, ainda, para promover a integração entre os agentes da juventude da cidade.

“Desde 2017, quando assumimos o município, estamos realizando diversas ações de incentivo ao esporte amador nas suas mais variadas modalidades. A gestão municipal de Godofredo Viana sempre apoiará o desporto porque enxerga neste setor uma ferramenta importante não apenas de lazer e entretenimento, mas também de inclusão social”, disse Sissi Viana.

A segunda edição dos Jogos Escolares Godofredenses funciona como uma etapa preparatória para os Jogos Escolares Maranhenses (JEM´S), cuja etapa regional, este ano, será realizada no município vizinho de Carutapera.

Os estudantes do município estão participando somente na modalidade Futebol de Salão – masculino e feminino.

O clima entre os alunos/atletas era de alegria e satisfação. De acordo com eles, o JEGOV realizado pela prefeitura é uma iniciativa muito importante, uma vez que congrega a juventude de Godofredo Viana.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Moto Club condena a postura da dona da pousada que despejou seus jogadores; confira na nota oficial

Os jogadores do Moto Club estavam hospedados no Chalé Casa de Praia desde de dezembro de 2017, onde o clube vinha honrando mensalmente com as despesas, pagando mais de R$ 26 mil. O mês de março estava em aberto, pois o acordo com o estabelecimento seria fechado dia 9 de abril, um dia após a final do Campeonato Estadual, que acontece dia 8, na cidade de Imperatriz.

A diretoria do Moto Club foi surpreendida com uma postura dos proprietários do local, onde diziam aos jogadores que estavam esperando a equipe do Imperatriz para ser hospedada no hotel.

O Moto Club lamenta a postura da proprietária da pousada que agiu arbitrariamente contrariando as normas vigentes no regulamento o serviço de hotelaria e que baseado nisso o Moto Club de São Luís vai buscar a reparação dos seus danos nos meios legais.

Moto Club de São Luís
3 de abril de 2018

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Que vexame! Jogadores do Moto Club são despejados por falta de pagamento em Pousada

A pousada Casa de Praia, localizada no Olho d’Agua, despejou por falta de pagamento os jogadores do Moto Club. O time de futebol hospedava 14 atletas no local.

Foto: Fernando

A situação ficou tensa na noite de ontem (02) quando os jogadores foram convidados a se retirar do local. Foi necessária a intervenção policial para conter os ânimos.

Os jogadores, sem ter para onde ir, foram obrigados a deixar seus pertences empenhados  na pousada e contando com o auxílio de amigos para conseguirem abrigo.

A pousada alega que não recebe o pagamento há 30 dias.

O pior é que roupas e outros acessórios dos jogadores foram confiscados até que a dívida seja paga.

Aguardem novos detalhes

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Rigo Teles apoia e participa do Rally de Jenipapo dos Vieiras

O deputado Rigo Teles deu total apoio e participou do Rally de Jenipapo dos Vieiras, com a presença de centenas de pessoas, que saíram de Jenipapo, percorrendo vários povoados e encerrando com uma festa e churrasco no povoado Valério, com o apoio do vereador Cleldes, como mostra a foto abaixo:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Carioca denuncia perseguição da FMF contra o Moto Clube e pede a liberação de patrocínios ao time

Ex-vereador de São Luís, Paulo Roberto Pinto, o popular Carioca, esteve no programa Esporte Guará e cobrou da Federação Maranhense de Futebol os patrocínios a que o Moto Clube tem direito. Incisivo, Carioca exigiu que o tima da sua paixão seja tratado com respeito e seriedade. Confira no vídeo abaixo: 

t

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Campeões de jiu jitsu reclamam de calotes de associação maranhense

Nos dia 01 e 02 de abril de 2017 a AMJJ realizou um campeonato de jiu jitsu no ginásio Castelinho, no qual daria como premiação um freepass pro campeonato europeu da IBJJF (maior federação de jiu jitsu do mundo ), em Lisboa (Portugal) na data de 16 a 21 de janeiro de 2018. A premiação concede direito a passagens de ida e volta , inscrição e hospedagem, bem como todas as despesas pagas. Porém, a AMJJ alega que não pode cumprir o acordo acertado.

Nesse campeonato em questão dois atletas maranhenses ganharam nas suas respectivas categorias, os atletas Kaua Nogueira Maciel, que foi campeão absoluto na faixa, menor de idade. E o outro atleta Joao Victor Nunes Martins Medeiros, que foi campeão absoluto faixa marrom, foram enganados por pela federação presidente Ivaldo Alves.

Eles alegam que desde o termino do campeonato, nunca entraram em contato com os atletas pra fazer o pagamento da premiação, Esses dois atletas eram uns dos pouquíssimos que iam representar o maranhão nessa competição internacional.

O atleta João Victor Nunes Martins Medeiros que e profissional necessitava dos pontos dessa competição pra também disputar pelo maranhão o mundial na Califórnia em junho e com esse descaso foi prejudicado todo o ano de competições e patrocínios que o atleta precisa pra manter lutando.

“Eu, há mais de 10 meses venho tentado falar com a  AMJJ do senhor Ivaldo Alves só recebo desculpas e falsas promessas em relação ao pagamento, que nunca foi de vontade deste senhor pagar e no dia 02 de dezembro ele veio me falar que não ia pagar por que o patrocinador não tinha dado dinheiro”, diz João Victor.

Falou ainda que os atletas nunca fizeram acordos com patrocinador de evento e cobra o dinheiro das inscrições e da lei de incentivo ao esporte.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Sampaio Corrêa em alta: vice-presidente Josimar Maranhãozinho garante atacante e viabiliza patrocínio

A temporada 2018 promete ser bastante positiva para a equipe de maior torcida do Maranhão, o Sampaio Corrêa. O time boliviano vai disputar o Campeonato Maranhense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e a série B do Campeonato Brasileiro.

O presidente do clube Sérgio Frota resolveu oxigenar a diretoria, trazendo nomes que de fato pudessem contribuir efetivamente com a agremiação, o vice-presidente do Sampaio deputado estadual Josimar Maranhãozinho é um nome que vem se destacando, graças a sua forte atuação no sentido de fazer do Sampaio Corrêa um time forte e competitivo.

Reforços

Em recente entrevista Maranhãozinho se comprometeu em bancar o novo camisa 09 do time. A iniciativa atende a um pedido do técnico Diá, que sempre sonhou com um atacante de referencia para o Sampaio. O parlamentar também busca um forte patrocínio para o clube, usando da sua influência politica e bom relacionamento Josimar viabiliza juntamente com o presidente Frota o patrocínio da Caixa Econômica Federal para a temporada de 2018. Para os torcedores bolivianos o momento é de muita expectativa e otimismo, pois o time deve entrar na temporada com um elenco de qualidade e acima de tudo competitivo.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Ceuma não deixa alunos participarem do Jubs e hoje haverá manifestação; confira a nota

Estudantes, amigos, desportistas, amantes do futebol. É com uma enorme decepção que através dessa mensagem estamos expressando nossa indignação perante a instituição que estudamos. Muitos sabem ou todos que o Ceuma foi campeão do Jums tanto no masculino como feminino e tínhamos a vaga por merecimento para o Jubs que iria acontecer em Goiânia.

Ontem ( sexta) por volta das 23:00 hrs os atletas foram pegos de surpresa com a notícia da não ida para o Jubs sendo que o prazo encerraria as 00:00. Motivo? NINGUÉM SABE. O Sr. Reitor apenas disse que não iriamos. Questões financeiras? O que mais olhamos são obras desnecessárias e gastos exorbitantes feitos dia a dia, então nada justifica, nada. Não podemos nos calar, abaixar a cabeça para algo vergonhoso como aconteceu. Estamos organizando uma manifestação para podermos demonstrar nossa revolta, NINGUÉM É PALHAÇO, foram incontáveis treinos, dias que abrimos mão de está em família para se preparar para o Jubs e no fim ser covardemente traídos com tal descaso.

Quem quiser participar e ajudar, estamos convidando TODOS de TODOS os cursos para TERÇA, às 10:00 horas, em frente o pensador na praça de alimentação do Ceuma (Renascença) possamos de forma pacífica manifestar e pedir explicações dessa instituição vergonhosa que estudamos.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Não adianta só vestir a camisa, Flávio Dino, é preciso ajudar o Sampaio Corrêa

O governador do Maranhão não foi ao Castelão no sábado, dia 23, para assistir o seu time preferido, o Sampaio Corrêa, se classificar para a Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol. Que bom! Da última vez que compareceu, a Bolívia Querida caiu de quatro para o Vasco da Gama.

No dia seguinte, domingo 24, recebeu no Palácio dos Leões  o elenco do time e a diretoria. Até aqui tudo bem, tudo bacana. Teve até jogador viajou muito e chegou a afirmar que se não fosse Flávio Dino, o Sampaio não estaria hoje na Série B.
Ai todo esqueceram das reclamações feitas pela diretoria do clube por falta de incentivo financeiro (deram apenas migalhas), das dificuldades para pagar a folha folha dos jogadores e até mesmo quando o tima mais precisou, em 2016 quando lutava para ir se classificar pra série A, o governo ajudou, mas não o suficiente.
Mas agora pode e deve ser diferente. Preocupado com a reeleição, o novo Flávio Dino, bem ao estilo populista, vai além de apenas vestir a camisa: terá que meter se empenhar e ajudar seu time.
 

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Página 1 de 812345...Última »