Jogos Escolares são abertos em Godofredo Viana

Considerado como uma das maiores festas esportivas da região do Litoral Maranhense, os Jogos Escolares do município de Godofredo Viana foram oficialmente abertos nesta terça-feira durante solenidade realizada na Praça da Matriz, na região central da cidade.

A edição 2019 do evento, que conta com o total apoio da gestão do prefeito Sissi Viana, reúne estudantes de sete Escolas Municipais.

Em seu discurso de abertura, o vereador e presidente da Câmara Municipal, vereador Jorge Alberto, enfatizou a importância da prática de esportes e desejou boa sorte aos atletas.

“A intenção da gestão é garantir que o esporte se torne cada vez mais parte da vida dos alunos. Além de ensinar a ganhar e perder, experiências pelas quais passamos ao longo da vida, o esporte tem papel importantíssimo para uma vida saudável”, afirmou.

A competição terá prosseguimento até o próximo dia 15. Os alunos irão se enfrentar nas modalidades voleibol; queimado; cabo de guerra; ciclismo; dominó; xadrez e dama.

De acordo com o secretário Municipal de Desporto, João de Vavá, cerca de trezentos alunos estão participando do JEGOV, o que estimula a integração e o intercâmbio sócio-cultural entre os participantes. “É através do esporte que crianças e jovens constroem valores, conceitos e socializam-se”, disse

Também estiverem presentes na cerimônia a vice-prefeita, Lindalva Severo, representando o prefeito Sissi Viana; a secretária municipal de Educação, Jocileia Pereira; Vereadores, o secretário Municipal de Comunicação, Neto Weba; secretário Municipal de Cultura, Robercy Guimarães; secretário Municipal de Saúde, Emanuel Coimbra; além de pais de alunos, professores e delegações das escolas participantes.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Segunda edição do WP CUP vai acontecer em novembro

Os amantes de games têm encontro marcado nos dias 15, 16 e 17 de novembro, das 10h às 22h, na 2ª edição do WP Cup (Well Played Cup), maior evento de esports do Nordeste, que acontece no Espaço Renascença, em São Luís. A entrada é apenas 01 quilo de alimento não perecível, que será doado para instituições beneficentes.

O evento vai reunir diversas arenas, onde os visitantes podem se divertir com jogos Freeplays, Fliperamas, Just Dance, além de acompanhar ao vivo os torneios de Fifa, Dota 2, League Of Legends, CS:GO, Free Fire e Street Fighter V.

Nos três dias, o evento vai receber a presença de influenciadores, streamers e pro-players. A programação conta ainda com concurso de Cosplay e palestra com jogadores de Free Fire.

O WP Cup é organizado pelo Grupo WP, que já é referência no Maranhão em evento de esports. Além de fomentar os jogos eletrônicos no estado, o campeonato também cumpre uma função social e solidária com a arrecadação de alimentos não perecíveis, que são doados para entidades beneficentes de São Luís. Na última WP Arena, que aconteceu no Rio Anil Shopping, no mês de setembro, o grupo conseguiu arrecadar 1 tonelada e meia de alimentos, que foram doados para a APAE/SLZ e Fundação Antônio Dino.

SERVIÇO

2ª Edição do WP CUP

Espaço Renascença – R. Carutapera, 5, Jardim Renascença- São Luís- MA.

Quando: 15, 16 e 17 de novembro, das 10h às 22h.

Quanto: 01 quilo de alimento não perecível para cada dia do evento.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Vitória na Vida e no Esporte, o exemplo do multicampeão Davi

Reconhecimento mais que merecido ao nosso multicampeão Davi, que ganhou mais uma! Jem’s é isso: inclusão e resgate pelo Esporte!  Em tempo: Davi é um grande orgulho para o nosso Estado. É atleta patrocinado pela Lei de Incentivado da Sedel Maranhão em parceria com o Mateus, foi campeão mundial nos 25m borboleta e 25m livre na DSISO Swimming World Cup no Canadá em 2018. Bronze nos 25m costas.

Atualmente possui sete recordes juniores Panamericanos pela DSISO. Em dezembro de 2018, marcou o recorde mundial dos 200m borboleta em piscina longa. Atualmente ele é campeão brasileiro nos 100e 200m borboleta; vice-campeão nos 50m livre e bronze nos 50m borboleta e 200m livre.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Prossegue hoje mais uma etapa do estadual de kart, no Kartódromo João Salém

Tem início hoje às 13h a 5ª Etapa do Campeonato Maranhense de Kart em São Luís, no Kartódromo João Salém. São mais de 40 pilotos disputando o título. Confira abaixo os momentos quer antecedem a corrida:

Abaixo o empresário do setor de transporte coletivo, João Medeiros, ao lado de um piloto de Kart:

O empresário Gustavo Rabelo, o secretário da Sedel, Rogério Cafeteira e Marcelo Mota prestigiando o evento mais charmoso da ilha.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Jogador do Sampaio “Diegou” e perde pênalti batido contra o Santa Cruz

O jogador do Sampaio, Salatiel, foi bater um pênalti no jogo da noite de hoje, quinta-feira (18) e sem a menor responsabilidade brincou de forma esquisita e devolveu a bola ao goleiro. O torcida ficou furiosa, embora o tricolor estivesse ganhando por 1 a 0, que foi o placar final. Veja abaixo no vídeo a pior batida de pênalti no futebol maranhense: 

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Godofredo Viana conquista medalhas no JEMS 2019

A delegação do município de Godofredo Viana, que participou da 47ª edição dos Jogos Escolares Maranhense (JEMS)m fase regional, voltou para casa com duas medalhas — uma de prata e uma de bronze. O município foi representado por 04 equipes na competição que terminou, neste fim de semana, em Centro Novo do Maranhão. O saldo foi considerado positivo pela coordenação godofredense.

As duas foram conquistadas no Futsal masculino. A equipe Infantil ficou em segundo lugar conquistando a Prata e o Infanto ficou em terceiro ganhando o bronze.

A participação dos alunos/atletas no evento de Centro Novo se deu graças ao apoio fornecido pelo prefeito Sissi Viana, através das Secretariais Municipais de Esporte e Educação.

“Os estudantes representaram muito bem a nossa cidade. Fizeram bonito e deixaram o povo godofredense orgulhoso”, disse Sissi Viana.
O secretário de Esportes, João de Vavá, que esteve em Centro Novo acompanhando os jogos da modalidade, destacou que o incentivo da Prefeitura tem sido fundamental para a participação dos godofredenses.

“Os Jogos Escolares é uma prioridade para a gestão do prefeito Sissi. Estamos apoiando os nossos estudantes para que eles possam participar do evento. É muito gratificante nossos jovens terem a chance de mostrar seu talento no esporte, além dos resultados em termos de rendimento ainda têm a oportunidade de socializarem, conhecerem novas culturas, fazer novas amizades e isso é importante”.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deputado Zito Rolim reúne secretário da Sedel e dirigentes da Liga de Futebol de Codó

O encontro foi ontem no início da tarde no gabinete do deputado estadual Zito Rolim para tratar do Campeonato Codoense de Futebol da 1ª Divisão e o apoio logístico para a nova direção da Licof (Liga Codoense de Futebol).

Da reunião participaram o secretário de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira, professor Einstein Neres, Fernando Santos e Carlos Brandão, como mostra a imagem abaixo:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deputados prestigiam partida de futebol entre Sampaio e Palmeiras

Uma comitiva de deputados estaduais acompanhou, na noite de quarta-feira (22), o jogo entre Sampaio Corrêa e Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil,  no estádio Castelão, em São Luís. 

Além do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), estavam presentes Dr. Leonardo Sá (PR), Antônio Pereira (DEM), Hélio Soares (PR), Ciro Neto (PP), Rafael Leitoa (PDT), Daniella Tema (DEM), César Pires (PV), Dr. Yglésio (PDT), Rigo Teles (PV), Zé Gentil (PRB), Felipe dos Pneus (PRTB), e Zé Inácio (PT).

Os parlamentares avaliaram a partida. “Muito bom ver a torcida do Sampaio. Hoje o Maranhão é Sampaio torcendo pelo time, fazendo bonito na Copa do Brasil. Infelizmente , no último minuto levamos o gol, mas vamos torcer para que, em São Paulo, a Bolívia querida garanta vaga nas quartas de final do campeonato”, destacou Othelino Neto.

“O Sampaio jogou bem e mostrou que o Maranhão tem futebol. Foi infeliz no fim da partida, mas isso faz parte do jogo”, analisou Zé Gentil.

Os deputados também falaram da importância de estarem presentes no jogo. “Viemos juntos para que nossa união pudesse fortalecer o time. O jogo foi bem equilibrado”, enfatizou Felipe dos Pneus.

“Lotou o estádio, motivou os deputados a estarem aqui para incentivar, cada vez mais, as competições esportivas, no qual o time maranhense esteja participando. Sampaio deu um show de bola no 1º tempo. Valeu a pena estar presente”, ressaltou César Pires.

“Sou boliviana convicta, por isso, fiz questão de estar aqui, acompanhando este lindo espetáculo no Castelão”, disse Daniella Tema.

Resultado

O jogo não terminou bem para o Sampaio que, na prorrogação, levou um gol. A partida terminou em 1 a 0 para o Palmeiras.

Com a derrota, o tubarão segue para o segundo jogo da fase novamente contra o porcão. Só que, dessa vez, no Estado de São Paulo. Agora, o time maranhense precisa ganhar de pelo menos 2×1, no domingo, para passar para as quartas de final do campeonato brasileiro.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Advogado Alex Ferreira quer ponto facultativo nos jogos da Copa Feminina de Futebol

O advogado Alex Ferreira Borralho (foto ao lado), utilizando o exercício do direito de petição previsto no artigo 5°, inciso XXXIV, alínea “a”, da Constituição Federal, confeccionou 3 petições direcionadas aos presidentes da República, do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional, requerendo que o mesmo tratamento dado, pelos Três Poderes da República Federativa do Brasil, aos jogos da Seleção Brasileira de Futebol Masculino, em época da Copa do Mundo de Futebol, seja também concedido aos jogos da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, na Copa do Mundo de Futebol Feminino que ocorre na França, entre os dias 07 de junho e 07 de julho deste ano.

Borralho registra que “não há nada que justifique, em relação aos homens, a diferença  de visibilidade das esportistas mulheres no âmbito social, nos meios de comunicação e nos atos dos poderes constituídos, trazendo a Constituição Federal em vigor, o Princípio Constitucional da Igualdade como um dos pilares da sustentação do Estado Democrático de Direito, rechaçando a discriminação e o tratamento injustificadamente desigual entre os cidadãos, principalmente sendo a população brasileira composta por 48,4% de homens e 51,6% de mulheres, com maior eleitorado, ainda, sendo formado por integrantes do sexo feminino (52%).”

Para referido causídico, “a busca da igualdade entre os seres humanos e a valorização da diversidade da sociedade brasileira, é dever, primordialmente, dos Chefes do Executivo, do Legislativo e do Judiciário,  já que é papel do Estado contribuir para a redução da desigualdade de gênero e realizar o enfrentamento do preconceito e da discriminação”, motivo pelo qual buscou com as petições a incidência de pontos facultativos regrados, nas unidades, nos órgãos e em todas as instituições federais, estaduais e municipais da nação brasileira, visando proporcionar o apoio e o acompanhamento, por todos os brasileiros, de todos os jogos que a Seleção Brasileira de Futebol Feminino disputar na Copa do Mundo de Futebol Feminino deste ano (2019), que será transmitida, no território brasileiro, em canal aberto pela Rede Globo. As petições já estão sendo analisadas pelas autoridades endereçadas.

Abaixo a íntegra de uma das 3 petições feitas pelo advogado, que faz remissão, também, a jogadora Marta, esta da Seleção Brasileira de Futebol Feminino e aos esportistas Messi, Cristiano Ronaldo e Pelé.

PETICAO ADMINISTRATIVA DIRIGIDA AO PRESIDENTE DA REPUBLICA

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Prefeitura realiza III edição dos Jogos Escolares Godofredenses

A gestão do prefeito Sissi Viana realizou, neste último fim de semana, a terceira edição dos Jogos Escolares Godofredenses (JEGOV 2019), evento que reuniu jovens da zona rural e urbana do município.


O sucesso das edições anteriores dos Jogos Escolares despertou o espírito esportivo dos estudantes de Godofredo Viana e a participação ficou ainda mais atraente com o aumento no número de atletas que disputaram as modalidades de Futsal Masculino e Feminino.

Nasexta feira (17), no Ginásio PoliEsportivo João Cirino Sobrinho, aconteceu a cerimônia de abertura.
Para a professora e diretora da Escola Municipal Iolanda Costa e Silva, Ariana Gomes, competir já é uma grande felicidade. “É um orgulho participar dos Jogos Escolares godofredense, isso nos dar a oportunidade de poder conquistar a vaga para representar o município de Centro Novo nos Jogos Escolares Maranhenses (JEM’S), além de mostrar grandes talentos que temos em nossas comunidades”, destacou.

Para a secretária municipal de Educação, Jocileia Pereira Cruz, a participação de escolas municipais e estaduais aumentou o nível da competição e o desejo de jovens pela participação nas competições de nível municipal e estadual, aumentando ainda mais a procura a cada edição.

Organizado pelas secretarias de Esporte e Educação e com a participação efetiva das demais secretarias municipais, o JEGOV já é um evento que faz parte do calendário esportivo do município, esperado por jovens, professores, diretores e pelas comunidades que buscam através do esporte representar as cores da bandeira de Godofredo Viana nos Jogos Escolares Maranhenses – JEM’S.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.