O kitesurfista maranhense Bruno Lobo representará o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, na França. Principal atleta da modalidade no país e destaque nas Américas, ele garantiu a vaga olímpica nesta sexta-feira (18) após se classificar para a final do Campeonato Mundial de Vela, que está sendo realizado em Haia, na Holanda.

Bruno Lobo

Bruno Lobo é patrocinado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

“Graças a Deus, garanti a vaga olímpica para o Brasil! A gente ainda tem a regata da medalha neste sábado (19), mas deu tudo certo no principal objetivo. Conquistar essa vaga olímpica para o Maranhão e para o Brasil é um sonho que está se tornando realidade. Só tenho que agradecer a todos os meus patrocinadores que fazem isso possível e a todos que torceram por mim“, afirmou Lobo.

O secretário de Esporte e Lazer, Naldir Lopes, parabenizou o atleta e falou da importância da lei de incentivo. “Hoje tivemos a feliz notícia da classificação do Bruno para as Olimpíadas de Paris em 2024. É uma imensa alegria e orgulho para o esporte do nosso estado, ver um maranhense chegar tão longe. É uma conquista merecida, fruto de muito trabalho e esforço. Ficamos mais felizes ainda em fazer parte desta vitória, através da Lei de Incentivo ao Esporte, que patrocina o atleta”.

Bruno Lobo confirmou a presença nos Jogos Olímpicos logo após conquistar um resultado histórico no evento-teste da Olimpíada, disputado em julho, na Marina de Marselha, na França. Único atleta da América do Sul na disputa, Bruno chegou às semifinais e faturou o quinto lugar no evento-teste, que foi realizado na sede das provas de kitesurf para os Jogos Olímpicos de 2024 e contou com os principais nomes da modalidade no planeta.

Já garantido no Top 10 do Mundial e nos Jogos Olímpicos, Bruno Lobo ainda terá mais um grande desafio na sequência da temporada. Entre os dias 25 de outubro e 5 de novembro, o kitesurfista maranhense vai lutar pelo bicampeonato nos Jogos Pan-Americanos, em Santiago, no Chile, após faturar a medalha de ouro na competição de 2019, em Lima, no Peru.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.