Neymar afastou qualquer possibilidade de recorrer a tratamentos alternativos para tentar jogar os jogos finais da Copa do Mundo. Em nota em seu site oficial, o atacante que teve sua vértebra quebrada após um lance com o lateral colombiano Zuñiga esclareceu que as visitas que recebeu de médicos do Santos, foi apenas por cordialidade.

No comunicado, o atleta também deixou claro que está sob cuidados do Chefe do Departamento Médico da CBF, José Luis Runco, até o término da competição. O tratamento também está sendo feito por um fisioterapeuta particular do atleta.

Outro ponto abordado na nota, que em caso de disputar uma partida de futebol profissional antes do tempo previsto, se dará por conta de uma boa evolução na recuperação.

Leia a íntegra da nota do atacante abaixo:

Esclarecemos que a visita dos médicos do Santos FC, realizada ontem (06/07) foi uma visita de cordialidade. O clube santista colocou sua estrutura à disposição do Neymar Jr para seu tratamento e recuperação após o término da Copa do Mundo.

A notícia não procede em razão de Neymar Jr estar sob cuidados do Chefe do Departamento Médico da CBF, José Luis Runco, até o término da Copa tendo sido ele o avalista da liberação do atleta para continuar o tratamento (repouso absoluto) em casa, junto a família. O acompanhamento diário do tratamento está sendo feito pelo fisioterapeuta particular do atleta.

Qualquer informação diferente desta é pura especulação.

Concluímos reafirmando que o único profissional autorizado a se manifestar sobre o estado, tratamento e recuperação do Neymar Jr tanto pela CBF como pela sua família é o Dr. José Luis Runco.

Se Neymar Jr vier a ter condições clínicas de disputar uma partida de futebol profissional antes do tempo inicialmente previsto será em função da evolução positiva do seu quadro diante do tratamento possível que está sendo efetuado. Nenhum tratamento alternativo foi colocado em discussão. O retorno dele aos gramados depende da superação das fortes dores que sente.

Fonte: R7


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...
Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.