Coletiva com membros da comissão técnica da seleção na Granja ComaryColetiva com membros da comissão técnica da seleção na Granja Comary

Durante entrevista coletiva de imprensa nesta quarta-feira (9), desta vez com a comissão técnica, Luiz Felipe Scolari falou sobre a vexatória derrota da Seleção Brasileira sobre a Alemanha por 7 a 1 no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

O técnico respondeu aos ataques do vice-presidente eleito da CBF, Delfim Peixoto, que também é presidente da Federação Catarinense de futebol. O dirigente disse que o treinador é teimoso e deve se aposentar.

“Porque vou responder ao Delfim. O único título de Santa Catarina no Brasil quem deu fui eu“, falou o treinador, se referindo à Copa de Brasil de 1991, que ganhou com o Criciúma.

“Ele tem que ajoelhar e pedir benção. Não ganharam nada nunca. Só ganharam comigo“, completou Felipão, na entrevista que concedeu junto como outros membros da comissão técnica nessa quarta-feira, em Teresópolis, um dia após o vexame contra a Alemanha

Foi um dos momentos em que o treinador e seus colegas se irritaram. Como quando foi questionado se havia outra justificativa pela campanha ruim além dos “seis minutos de pane” diante dos alemães, que segundo o treinador foi o motivo da eliminação em Belo Horizonte.

“Não tem justificativa alguma. Conseguimos chegar na semifinal, com toda essa incapacidade. Os capazes foram embora”, ironizou o treinador, que viu o fato da seleção ter chegado entre os quatro primeiros como uma grande façanha.

“Não esqueçam que a história tem que registrar que depois de 2002 foi a primeira vez que chegamos na semifinal”, falou Felipão, que evitou falar sobre seu futuro depois do jogo de sábado, em Brasília, na disputa do terceiro lugar.

“Temos um compromisso até o final do Mundial. Não vamos discutir nada antes do jogo de sábado. Depois disso eu provavelmente vou conversar com a CBF. Dar o relatório do que foi feito. Uma série de detalhes. Após isso a gente vai definir, e a definição passa pela presidência da CBF, que vai analisar o que deu certou ou errado”.

Na conversa com os jornalistas, Felipão assumiu a culpa pelas escolhas e pela derrota.

Mas muita coisa deve mudar no time que hoje ainda é comandado por Felipão, que acredita que mesmo perdendo dessa forma, o importante foi termos chegado entre os quatro melhores do mundo. ‘As equipes são muito boas melhores do que ele poderia imaginar.” Diz Scolari.  Para ele o comportamento da torcida foi espetacular e demostrou carinho e confiança.

Antes de “organizar a casa”, o Brasil ainda tem que duelar com o perdedor de Argentina e Holanda na disputa do terceiro lugar no próximo sábado (12), no Mané Garrincha.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...
Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.