O Brasil encara a Alemanha nesta terça-feira, às 17h, no Mineirão, sem Neymar e Thiago Silva. O substituto do zagueiro será Dante. Não se sabe ainda quem entrará no lugar do camisa 10 da seleção, fora após fraturar uma vértebra. De volta, Daniel Alves e Luiz Gustavo começaram como titulares em treino na segunda. Felipão parecia estar deixando claro como jogaria: com três volantes e dois laterais indo mais ao ataque. Parecia.

Scolari testou outras formações. Colocou William na vaga de Paulinho. Depois, trocou Oscar por Bernard e Maicon por Daniel Alves. Para fechar, voltou com Oscar na vaga de William e botou Hernanes no lugar de Fernandinho. Ele disse que já tem o time na cabeça. “Mas não vou divulgar”, disse Felipão. “Nós não vamos estar jogando apenas por nós, por nosso país, por tudo que imaginamos e sonhamos, mas também pelo Neymar, por tudo o que fez por nós”, completou o treinador. O vencedor de Brasil e Alemanha pega quem vencer o jogo Argentina x Holanda. A final será no Maracanã, no Rio, no domingo (13), às 17h. Veja a tabela completa da Copa do Mundo.

Ao vencer a França por 1 a 0, a Alemanha garantiu vaga entre os quatro melhores da Copa pela quarta vez consecutiva. Foi assim em 2002, quando perdeu para o Brasil por 2 a 0 na final, no único jogo entre as duas seleções na história das Copas. A seleção brasileira volta a disputar uma semifinal pela primeira vez desde que levou o pentacampeonato, desta vez com dois desfalques.

“É uma pena para o Brasil perder dois dos seus melhores jogadores, mas penso que eles podem superar isso. Perdas às vezes dão novo ímpeto. Ninguém deve pensar que a ausência de Neymar tornará nosso trabalho mais fácil. É exatamente o oposto”, comentou o treinador alemão Joachim Löw.

Na Alemanha, desfalque é coisa do passado. O zagueiro reserva Shkodran Mustafi se machucou e foi cortado. Antes da Copa, perderam o meia Marco Reus, que rompeu o tornozelo. No decorrer da Copa, deixaram no banco estrelas do time, como o zagueiro Mats Hummels e o atacante Lukas Podolski, com febre. O time também esconde o jogo. Fez treino secreto no domingo e não costuma repetir escalação.

O centroavante Miroslav Klose pode sair para dar lugar a Schürrle. Philipp Lahm deve ser escalado como lateral, mas atua como volante. “No começo, Lahm foi colocado no meio porque nem Schweinsteiger, nem Khedira estavam preparados para 90 minutos. Agora, Lahm está livre para jogar em sua posição original, se for o caso. Estamos vivendo uma situação que todos os times gostariam de estar. Todos estão 100%”, explicou o auxiliar-técnico Hans-Dieter Flick.

Do G1


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...
Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.