Blogs, portais e até os jornais impressos aparecem a cada dia com um novo nome para disputar a sucessão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Dos 14 citados, somente seis devem entrar na disputa.

Faltando menos de dois anos para a disputa pelo cargo de prefeito de São Luís, até parece que a eleição é no próximo mês. Nomes que se apresentam que são verdadeiras piadas.

Dos 14 listados até agora, apenas os de Eduardo Braide, Bira do Pindaré, Pedro Lucas, Astro de Ogum, Eliziane Gama e Duarte Júnior poderão entrar na disputa com chances de vitória. Os outros aqui não citados são manifestações de desejo ou afago de quem os cita.

Braide, pelos resultados das últimas duas eleições (2016 e 2018) é o nome mais forte, mas vai depender e muito da sua atuação na Câmara Federal para consolidar e ampliar sua votação em 2020.

Nos dois últimos pleitos ele caminhou sozinho. Foi assim quando quase toma a reeleição de Holanda Júnior e agora na surpresa como deputado federal eleito. Se conseguir um partido forte, como o PSL, e formar uma boa aliança, será praticamente imbatível.

Eliziane Gama, eleita senadora com uma parcela ampla de votos na capital, se assim o desejar, pode disputar pela terceira vez o cargo de prefeita na capital e realizar seu sonho.

Mas ninguém sabe quem será o escolhido dentro da até agora cooperativa de candidatos do governador. Flávio Dino dispõe de nomes como Bira do Pindaré, eleito deputado federal, Pedro Lucas, Astro de Ogum e Duarte Júnior.

Dino comandava uma cooperativa em 2012 aqui em São Luís, tendo nomes fortes como o ex-prefeito Tadeu Palácio e Eliziane Gama. Esses dois últimos pontuavam bem nas pesquisas, mas o escolhido acabou sendo Holanda Júnior. E olha que Dino nem governador era, mas acabou elegendo seu preferido contra Palácio e Gama que também entraram na disputa.

Astro de Ogum é de todos os candidatos governistas com vivência mais próxima das bases. Vereador por vários mandatos, assim como presidente da Câmara Municipal de São Luís, elegeu todos os candidatos que apoiou nestas eleições de 2018.

Tem a vantagem de falar a linguagem e quem melhor conhece os eleitores mais necessitados, a maior parcela do eleitorado da capital, distribuída entre os bairros periféricos e na zona rural.

Mas o governador conta ainda com Pedro Lucas, outra espoca urna na capital, assim como Duarte Júnior, que saltou do Procon para a Assembleia Legislativa. Lucas saiu de vereador para a Câmara Federal, o que não é tão fácil.

Para enfraquecer o poder de fogo de Eduardo Braide, o governador deve estimular todos seus candidatos para que no segundo turno o mais votado receba o apoio dos não chegarão lá.

É só aguardar!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na manhã desta terça-feira(21), a Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência de Polícia Civil do ...
O empresário e advogado Rafael Mendonça Oliveira, de 39 anos, foi encontrado morto, nesta segunda-feira, 20, ...
Por Alex Ferreira Borralho Foi anunciado pelo prefeito de Fortaleza (estado do Ceará), o cancelamento do ...
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), desencadeou na manhã desta segunda-feira(20), uma operação policial, com a ...
O Instituto Econométrica aponta que a prefeita da atual prefeita de Altamira do Maranhão, Ileilda do ...
O Prefeito Rigo Teles entregou uma moderna escola no povoado Ipiranga, zona rural de Barra do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.