Blog do Felipe Mota

Na última semana, ocorreu um encontro emocionante entre o Secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão, e o cacique Evandro Canela, representante da aldeia Escalvado, localizada em Fernando Falcão. Durante essa reunião, o cacique expressou sua gratidão em relação ao Secretário Camarão e ao governador Carlos Brandão pela construção de uma escola digna em sua comunidade, um investimento realizado pelo Governo do Maranhão.

Foto Reprodução

O projeto consiste na construção de uma escola com 12 salas de aula na aldeia Escalvado, em Fernando Falcão. O valor total investido nessa iniciativa é de R$ 3.955.563,18. O cacique Evandro Canela ficou emocionado com essa conquista, e o cacique aproveitou a oportunidade para visitar o gabinete do Secretário Camarão, na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a fim de expressar pessoalmente sua gratidão pelo empenho do governo em proporcionar uma educação de qualidade para sua comunidade.

Esse encontro é um exemplo de reconhecimento e valorização das comunidades indígenas pelo poder público, destacando a importância da educação como um direito fundamental e promovendo a inclusão social desses povos. A construção da escola irá contribuir para o desenvolvimento educacional e cultural dos moradores da aldeia Escalvado, proporcionando um ambiente adequado para o aprendizado e o fortalecimento da identidade indígena,

Veja o vídeo:

https://youtu.be/dDB5mVwfGDg


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A gestão liderada pelo prefeito Rigo Teles demonstrou mais uma vez seu compromisso com o funcionalismo ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.