O promotor de Justiça Douglas Assunção Nojosa, que está respondendo pela 4ª Promotoria Distrital da Cidadania – Polo Itaqui- Bacanga, participou de reunião na última quinta-feira, 9, com os Conselheiros Tutelares da área Itaqui-Bacanga, Luís Fernando Alves, João Santos Gonçalves e Danielle Bucele para tratar sobre problemas pontuais que a população enfrenta, em especial o déficit de vagas e de escolas.

Promotor Douglas Nojosa com conselheiros tutelares

Os representantes do Conselho Tutelar relatam que 127 alunos do Itaqui-Bacanga estão fora da sala de aula e muitos que estão matriculados enfrentam dificuldades de locomoção por conta da distância das escolas.

A região corresponde a um dos sete polos estabelecidos pelo Ministério Público do Maranhão para instalação das Promotorias de Justiça Distritais da Cidadania.

O promotor de Justiça Douglas Nojosa assegurou que fará contato com a Secretaria Municipal de Educação para requerer informações sobre a referida demanda. Além disso, destacou a importância da atuação das Promotorias de Justiça Distritais da Cidadania que atendem às reivindicações da região, aproximando o Ministério Público da comunidade.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.