Os parlamentares integrantes da Comissão de Educação, Desporto, Ciência e Tecnologia reuniram-se, pela primeira vez, na manhã desta terça-feira (14), na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa do Maranhão. Eles fizeram a instalação oficial da Comissão, sob a presidência do deputado Ricardo Arruda (MDB), e definiram uma agenda preliminar de trabalho para os próximos meses.

Sob a presidência de Ricardo Arruda, a Comissão de Educação foi instalada nesta terça-feira

Além do presidente Ricardo Arruda, e do vice-presidente Leandro Bello (Podemos), a reunião de instalação da Comissão de Educação contou também com a presença dos deputados Wellington do Curso (PSC), Júlio Mendonça (PCdoB), Juscelino Marreca (Patriota), Aluízio Santos (PL) e Fernando Braide (PSC).

Durante a reunião, ficou acertada uma agenda preliminar de trabalhos que inclui discussões e encaminhamentos sobre obras inacabadas na área da educação, em todas as regiões do Maranhão.

“A ideia é fazer um levantamento de verdadeiros elefantes brancos – creches, escolas, quadras esportivas etc – que estão espalhados em diversos municípios. O primeiro passo desta Comissão será, portanto, o de fazer um diagnóstico dessas obras inacabadas, para avaliar a real situação de cada uma delas e lutar para que sejam retomadas e concluídas em benefício da população”, afirmou Ricardo Arruda.

Ao final do encontro, foi acertado que as reuniões da Comissão de Educação serão realizadas às quartas-feiras, às 8 horas da manhã.

Ricardo Arruda e Leandro Bello foram enfáticos ao afirmar o propósito de um trabalho articulado com as demais comissões técnicas da Casa.

Vamos trabalhar com uma postura propositiva, bastante participativa e democrática, para assegurar o sucesso dos nossos trabalhos. Tenho certeza de que eu e os demais pares vamos fazer um bom trabalho nesta Comissão, que será bastante atuante”, ressaltou Ricardo Arruda.

Ele confirmou os nomes dos parlamentares que passam a fazer parte da Comissão de Educação: Ricardo Arruda, Leandro Bello, Cláudia Coutinho, Júlio Mendonça, Othelino Neto, Ricardo Rios e Júnior França.

Os suplentes são Juscelino Marreca, Janaína Ramos, Ana do Gás, Aluízio Santos, Abigail Cunha, Hemetério Weba e Wellington do Curso.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.