Realizado pela Prefeitura de Coelho Neto, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Governo do Estado, o 3º Aulão do Pré-ENEM-Exame Nacional do Ensino Médio, Aprova Coelho Neto, foi sucesso absoluto.

Na tarde de sábado (26), mais de 500 inscritos lotaram o Teatro Municipal e aproveitaram de maneira eficiente os assuntos repassados por profissionais qualificados nas áreas de Biologia (Tharcio Vasconcelos), Redação (Erick Soares) e Matemática (Alan Jefferson). O evento contou também com a participação de alunos das cidades vizinhas – Afonso Cunha e Buriti. A inscrição para o aulão e a distribuição do material didático foram totalmente gratuitos. A revisão teve início previsto para às 13h30.

O Teatro Municipal tornou-se uma grande sala de aula, onde os alunos interagiram, apropriaram-se de importantes dicas de como produzir uma redação nota dez e revisaram conteúdos úteis de Biologia e Matemática. Os professores incentivaram a classe estudantil, com abordagem dinâmica das disciplinas específicas do 3º aulão, esclareceram dúvidas e deram importantes dicas que podem ajudar os candidatos na realização das provas. Houve premiações, sorteios e um show de conhecimento. Este ano, o ENEM será realizado em dois domingos consecutivos: 05 e 12 de novembro.

Também estiveram presentes, o Presidente da Câmara Municipal, Osmar Aguiar, o Secretário Adjunto de Cultura, Adilson Torres, o representante da URE-Caxias e coordenador do evento, Ricardo Andrade e professores da Escola Maria Regueira dos Santos. Na oportunidade, Osmar Aguiar destacou a parceria do Governo do Estado para a realização do evento, uma vez que essas integrações, voltadas para o processo educacional, fortalecem e aumentam as chances e esperanças de aprovação no ENEM. O vereador destacou também o compromisso do governo municipal em proporcionar o Aprova Coelho Neto, que chega em sua terceira etapa, ao tempo em que desejou boa sorte a todos os alunos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.