Santo Antônio dos Lopes: crianças de uma escola usam banheiro de palha para necessidades fisiológicas

Blog do Sandro Vagner 

Uma mãe resolveu buscar ajuda do Blog, para ajudar resolver um problema muito sério que afeta crianças de um Colégio na Zona Rural de Santo Antônio dos Lopes. Segundo ela, o filho que estuda na Escola Municipal Centro do Riba, tem que usar um banheiro improvisado, de palha, que fica atrás do Colégio, próximo ao mato, por que o banheiro do prédio não funciona. Ela teme pela vida do filho e dos demais alunos, onde ,ela afirma, que a área que fica o banheiro de palha, é considerada de risco por ter cobras venenosas, como a Cascavel.

A mãe, em seu relato ao Blog, disse que já tentou falar com a Secretária de Educação, Raimunda Carvalho, mas não foi atendida, que teria conversando com a secretária da Secretária, garantindo que, no período das férias o problema seria resolvido. Porém, até então, continua do mesmo jeito.

“Já cobrei novamente, ela me ignorou. Por isso estou lhe mandando essa mensagem, pra saber se pode ajudar de alguma forma, publicar no seu Blog. É inaceitável que nos dias de hoje uma escola não tenha uma estrutura, no mínimo, um banheiro adequado. São crianças pequenas de dois anos e meio.” Desabafou a mãe.

Ontem (31/07), conseguimos falar com a Secretária de Educação, Raimunda Carvalho, ela informou que o problema será resolvido ainda esta semana, e, disse:

“Quanto a situação da escola, os banheiros estão em perfeito estado, o problema é a água, porém, já estamos providenciando uma bomba, para que o problema seja sanado, tudo será feito ainda esta semana”. Disse a Secretária de Educação.

Vamos aguardar!

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Prefeitos usam carro oficial na convenção da “Todos Pelo Maranhão”, de Flávio Dino

Não existem até agora exemplos de abuso de poder econômico e de autoridade do que esses apresentados durante a noite de ontem e o dia de hoje na Convenção “Todos Pelo Maranhão”, da coligação partidária do governador Flávio Dino. Carrões importados entrando em São Luís e muitos ônibus pagos por prefeitos carregando eleitores e cargos comissionados para mostrarem o maior número de pessoas em um evento político.

O pior mesmo foi o desfile de carros oficiais de prefeituras, como esse abaixo e acima da Secretaria de Saúde de Prefeitura de Pedreiras, em flagrante desrespeito ao que determina a Legislação Eleitoral e uma mostra de que na campanha dos comunistas eles podem tudo. Com a palavra o Ministério Público Eleitoral!

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Juiz Douglas Martins sob suspeita de parcialidade

A WPR Gestão de Portos e Terminais Ltda. entrou com uma ação de suspeição contra o juiz de Direito Douglas de Melo Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca de São Luís, em que aponta indícios de parcialidade nas análises das causas apresentadas contra a construção do novo porto de São Luís.

Pela ação, o juiz Douglas Martins mantém relação pessoal com o defensor público Alberto Tavares, que aparece com frequência à frente das manifestações contrárias à construção do empreendimento.

A denúncia sobre a relação de amizade está embasada em evidências, como a de 2009, quando Alberto Tavares e o juiz Douglas Martins integraram a diretoria do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos (“CEDDH”), sendo ambos diretores e conselheiros do CEDHH por ao menos três anos. O juiz, na oportunidade, ocupava o cargo de presidente da diretoria da CEDDH, e o defensor secretariava os trabalhos presididos pelo juiz.

A rede social Facebook também foi utilizada como fonte de pesquisa para comprovar, na ação movida pela WPR que a esposa do defensor público Alberto Tavares, Silvana Gonçalves, defende os interesses dos representados pelo defensor em ações judiciais que dizem respeito à implantação do Porto. “A própria foto da capa da página do Facebook da sra. Silvana Gonçalves é composta por faixa com palavras de ordem bastante pejorativas”, diz o texto.

“A Sra. Silvana Gonçalves, esposa do Sr. Defensor Alberto Guilherme Tavares de Araújo e Silva, está em contato direto com diversos dos representados pelo marido nas ações contra o porto, que inclusive os aconselha, orienta, os ajuda a se organizar e determina a eles providências a serem tomadas via mensagens pelo aplicativo Whatsapp por ela mesma publicadas em sua página mantida no Facebook”, diz a ação. “A esposa do defensor Alberto Guilherme Tavares de Araújo e Silva, e amiga do juiz , comemora as decisões, até mesmo as administrativas, e comemora uma vitória que ela entende ser também dela”.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.