Publicidade

Luís Cardoso – Bastidores da notícia

Bastidores de notícias de política, judiciário, crime e esportes.

Busca em todo o site

Polícia desvendou rapidamente três crimes de grande repercussão no Maranhão

Crime / Polícia
 

É preciso reconhecer a agilidade e competência da polícia do Maranhão na investigação de três assassinatos que marcaram o nosso estado nos últimos 13 meses: o assassinato de jovem publicitária Mariana Costa Araújo (sobrinha-neta de Sarney, da menina Alanna Ludmila e agora a morte do ex-prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa, o Nenzin. Todos de fácil elucidação.

Além da agilidade e competência, a polícia contou com a sorte nos três casos. No de Mariana, o corpo foi encontrado dentro do apartamento. Não demorou muito para que, de posse das imagens internas do condomínio onde ela residia, a investigação chegasse ao cunhado Lucas Porto, que confessou o crime, perpetrado no dia 13 de novembro do ano passado.

A morte de Alanna Ludmila, também seguida de estupro, aconteceu no dia 1 de novembro deste ano. No dia 3, dois dias depois que a polícia esteve no local do crime, vasculhou a redondeza, um vizinho da menor encontrou o corpo enterrado em cova rasa no quintal da casa dela, no Maiobão.

A fuga do padrasto da menina, Robert Serejo, após prestar depoimento, foi o sinal verde para a descoberta do autor do crime. Ao tentar fugir em uma Van para o interior, ele foi reconhecido e preso. Também confessou o crime.

No caso da morte do ex-prefeito de Barra do Corda, a princípio a única testemunha ocular da morte era o próprio filho. O depoimento dele, portanto, era importante. E foi no depoimento que a polícia foi encontrando as contradições, o relatos falsos do filho de Nenzin.

O tiro a queima-roupa, a presença de mais pessoas dentro do carro, a demora de levar o ex-prefeito para o hospital deram a senha para a polícia. Aí veio a fuga durante a missa de corpo presente. Mariano Júnior se evadiu e foi preso hoje de manhã cedo na casa de um amigo. Só resta agora confessar que foi o mandante da morte do próprio pai.

Os três crimes abalaram a população pela forma como foram perpetrados. Chocaram a quem tomou conhecimento, ainda mais porque envolve familiares. Portanto, a polícia deu respostas rápidas por encontrar facilidades para chegar aos criminosos.

O mesmo não se pode dizer de outros casos, como o assassinato do Blogueiro Ítalo Diniz (foto acima), assassinado na porta de sua casa, em novembro de 2015, na cidade de Governador Nunes Freire, dois anos depois sem elucidação, portanto. O crime emocionou a cidade e foi cobrado até pela diretora geral da ONU para Educação, Ciência e Cultura, Irina Bokova, que apelou para as autoridades policiais a prisão de executores e mandantes. E nada, até agora.

 

 

18 comentários em “Polícia desvendou rapidamente três crimes de grande repercussão no Maranhão”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Ricardo

    Cadê as desculpas, estamos esperando. Fica acusando o governo de comentar o crime contra o Nenzim e como foi provado, foi pessoas ligado a família Sarnwy

  2. Anônimo

    Misericórdia o filho mata o próprio pai! ?

  3. SL

    MARANHÃO PRESCISA DE SEGURANÇA NAS CIDADES, O CERTO ERA TER CAMERAS DE SEGURANÇAS NAS ENTRADAS E SAÍDAS DAS 217- CIDADES, E MAIS POLICIAIS, MUITOS ASSALTOS E CRIMES NO MARANHÃO.

  4. Paulo Castro

    Desvendou pq eram crimes de fácil elucidação,isso sim!!! Esse Mariano é um bandido imbecil,não muito diferente do pai q era um grande bandido,q estava amordaçado pelas ações da PF.

  5. Anônimo

    A Polícia é competente assim como o Governador. Parabéns, estamos no rumo certo.

  6. Valter diniz

    a polícia só não prende os cartoiseiros que roubam milhões do INSS td mês.

  7. Luis

    Diga-se de passagem, a Polícia Civil tem feito seu papel, pena que o governador não têm reconhecido esse trabalho.

  8. Eduardo

    E do sargento Rubens? Pq Núbia não tá presa?!

  9. Janaina Rocha

    Parabéns … Vocês trabalham com seriedade e competência. ..
    Sai daí doido. Por qUE vão prender Nubia???? Esse homem está onde deveria está esse espancador de mulher… Deus sabe o que faz amigo.

  10. José Carlos

    Já Aluísio Mendes fez não desvendou o Caso Décio Sá.

    Secretário Jeferson, por favor, Reabra o Caso Décio, o Sr é um homem sério, a sociedade clama por uma real elucidação do Caso Décio Sá.

    A sociedade merece saber a verdade.

  11. Zezico

    Sem desmerecer a polícia, crimes de grande repercussão não foram necessariamente grandes crimes. O de Mariana Costa foi todo desvendado pelas câmeras de segurança; o de Ludmilla teve o corpo encontrado pelo vizinho depois da “pericia” da polícia; o de Nezim, toda barra do corda sabia. Nenhum desses teve envolvimento de gente grande (poderosa) por trás. Estavam, e estão, desviando dinheiro publico a granel bem no nariz do MPE e da PC e ninguém vê. Isso sim é crime de repercussão.

  12. Reginaldo

    Pena de morte já,
    Pra esses criminosos e para os advogados que os defendem.

  13. CRIME É CRIME!

    A “inteligência” da Polícia do MA descobriu o que todo mundo sabia na cidade. Foi na rebarba. Crime desvendado.

    Quero ver é a PF meter na cadeia também os 427 fantasma da SES que cometeram crime recebendo aquela dinheirama indevidamente (sangrando em mais de R$ 18.000.000,00 os cofres do Estado), e a Federal engaiolando ainda todos os seus padrinhos políticos inclusive os agente graduados do Palácio dos Leões. Isso é que é trabalho. Afinal, crime é crime como bem disse Jeferson Portela.

  14. Dona

    Fácil é tudo que se sabe. Os policiais sabem o que procurar e o que perguntar para desvendar um crime. O caso da menina Alana o corpo foi encontrado pq começou a cheirar mal. Isso leva um tempo . Mas antes disso a polícia estava buscando pistas .

  15. gomes

    crimes fáceis de desvendar pois ñ tinha nenhum aliado envolvidos, agora um único caso ñ foi desvendado pois k d o irmão do prefeito de Pinheiro q agrediu a esposa advogada? isso ninguém fala p q?

  16. Anônimo

    Quero ver a PF prender é o chefe Ricardo.

  17. mauro

    Chefe Ricardo??? Moço, não diga uma coisa dessa! O Ricardo Murar é homem sem rumo. O que vem na telha ele faz. Lembra dos nomes horríveis que ele citava da cunhada ex-governadora? Se ele se sente pressionado, detona tudo.
    Por isso que o seu apelido é “Tratorzão”, ele nem ai se as coisas apertarem pro lado dele. Se fazerem pressão e quererem incriminá-lo, sozinho, ele mete o bicho. Entrega todo mundo.
    Se tentarem impedir dele se candidatar (mesmo sem chances de alcalçar 10% dos votos), pode apostar, ele vai meter o bicho em todo mundo.
    Ele é capaz de denunciar toda as tramoias do grupo, desde quando o grupo roubou o primeiro pirulito na vida. Vixeeeeeeeeeeeeeeeeeee !!!

  18. Jeanneia

    Só queria enfatizar que o caso do desaparecimento de Lorena Luiza da Silva Furtado até hoje não teve nenhum desfecho, será pq? Omissão dos que exercem atividade jurisdicional ou falta de organização e estrutura dos órgãos competentes? é muito triste para uma mãe viver a incerteza pelo resto da vida por falta de resposta.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários






  • FALE CONOSCO

  • Enquetes
    Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.
  • AS MAIS VISTAS DA SEMANA

  • Contatos

    E-mail: [email protected]
    Telefone: 98 3236-1351
    Celular: 98 98722-6094

    Arquivos

    Posts ordenados por data de publicação.