Em nota, sócio de Antônio Calisto, que foi convocado para depor na CPI de Contratos sem Licitações por declarações de que foi extorquido pelo prefeito da capital , acaba de esvaziar a Comissão Parlamentar de Inquérito.

Todas as acusações feitas por ele em suas redes sociais contra o esquema que teria sido implantado pelo prefeito para beneficiar a empresa Edconsil na execução de obras de asfaltamento na capital, foram antes, desde 2023, levadas ao Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas do Estado e ao Ministério Público do Estado do Maranhão. Pelo o visto, tudo foi abafado pelos órgãos fiscalizadores. Existem informações de que vários vereadores sabiam das negociatas, inclusive o presidente Paulo Vitor.

Em nota enviada à página do Direito em Ordem, do advogado Alex Borralho, o sócio do empresário Antônio Calisto informa que revelou ao TJ, MP, TC toda a maracutaia e que teria sido extorquido pelo prefeito, através do irmão de Braide e pelo secretário de Obras, David Coldbella.

A licitação para as obras asfálticas em São Luís foram vencidas por duas empresas, sendo a Construmaster uma delas. Ocorre, porém, segundo o denunciante, que o prefeito queria a Edconsil, do empresário Fernandão, que daria uma propina bem maior. Calisto, enquanto isto, já vinha irrigando os bolsos de um irmão do prefeito. Braide mandou suspender a licitação e colocou critérios que só a Edconsil atendia para o novo certame.

Confira a nota abaixo da Construmaster e o desabafo do seu sócio nas redes sociais:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de ...
O deputado Wellington do Curso participou, na manhã desta quinta-feira, 4, de audiência na Equatorial Energia, ...
O site Metrópoles divulgou nesta quinta-feira (4) que o empresário Gianmarko Alecksander Cardoso Beserra teria intermediado ...
Na última quarta-feira, a Prefeitura de São José de Ribamar entregou um novo Centro Especializado em ...
A ação é resultado da segunda fase da Operação Iracebeth, deflagrada em 2023 A Polícia Federal ...
Carlos Brandão, agora como governador, caminha para que o Palácio dos Leões tinha um só candidato ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.