Nem bem Lula da Silva assumiu o cargo de presidente do país, em várias capitais os postos de combustíveis amanheceram com nova tabela de preço para cima. O novo ministro da Justiça, Flávio Dino, garantiu ontem, segunda-feira (o2) , vai mandar investigar os aumentos abusivos.

Os donos dos postos acreditaram que o novo presidente da República não iria prorrogar a isenção dos tributos federais dos preços dos combustíveis. E deram com a cara na merda. Ainda assim com a prorrogação por todo mês de janeiro, alguns mantiveram o aumento, como mostra a imagem abaixo:

Durante a posse, o ministro Flávio Dino disse que todos os postos que estão abusando nos preços serão investigados e penalizados dentro da lei. No Maranhão não foi diferente de outros estados brasileiros, com aumentos injustificáveis e absurdos. 
O Procon caiu em campo na Grande Ilha e o resultado foi a autuação de sete postos. Um deles vendeu a gasolina comum a R$ 4,66 até domingo e já na segunda amnheceu com a placa avisando que o produto subiu para R$ 5,99.

A ordem é não parar a fiscalização até que donos os postos voltem è realidade e passem a praticar preços não autorizados. Quem encontrar algum posto com aumento nos combustíveis, deve ligar imediatamente ao Procon e fazer a denúncia. “Não houve aumento na Petrobras e não há base empírica para que haja essa descoordenação em relação a preços”, afirmou Dino.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.