Em reunião no auditório da Casa do Trabalhador, no Cohafuma, a ideia do Palácio da Comunicação — Museu da Imprensa do Maranhão começou a ganhar corpo e formas a serem percorridas na construção do objetivo já tão imaginado. Jornalistas, radialistas, publicitários, relações públicas e apresentadores estiveram reunidos para delinearem juntos os primeiros passos a serem seguidos e trabalhos na realização desse sonho de todos. A criação e concretização de um espaço dedicado a memória da comunicação maranhense.

Foto: Assessoria Marcial Lima

A informação de que saiu no programa do radialista e vereador Marcial Lima, na Rádio Mirante, com uma audiência lá nas alturas, sobre que está sendo bem assimilado o Projeto do Palácio da Comunicação – Museu da Imprensa do Maranhão, é para deixar os seus mentores contentes, pois será de bom grado para todos  o sucesso pretendido.

Aliás, em apoio à criação do Palácio da Comunicação – Museu da Imprensa do Maranhão, foi com fecho de ouro, numa reunião de expressões dos meios de comunicação (Jornalismo, Radialismo, Publicidade. Relações Públicas, etc.), que Marcial Lima apontou a publicação pelo governo federal de uma Instrução Normativa para flexibilizar as regras dos projetos culturais financiados pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), dentro da Lei Rouanet. Iria adaptar procedimentos para captação, execução e prestação de contas dos projetos que captaram recursos.

Convocação para a apreciação de Exposição de Motivos — Ao finalizar aquela sessão, Douglas Cunha, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Luís, anunciou que, com o objetivo de haver o Palacete da Rua Formosa para sede do projeto aludido, uma Exposição de Motivos, com redação de Herbert de Jesus Santos, seria apreciada no encontro de terça-feira vindoura, no mesmo horário e local, para a aprovação da assembleia presente e ser encaminhada, por uma  comissão, ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide, com a intermediação de Marcial Lima.

Uma Família grandiosa pelo Museu da Imprensa do Maranhão — Aconteceu no programa radiofônico de Marcial Lima, na Mirante, no domingo passado. Falou Marcial Lima: “Boa-tarde, satisfação, obrigado pela inclusão no grupo! Opinião da família Nascimento Moraes, sobre o projeto Palácio da Comunicação – Museu da Imprensa do Maranhão. Mensagem encaminhada ao programa Domingo Mirante”- Rádio Mirante AM, escrita pelo Professor Pautar, filho de Paulo Nascimento Moraes! Falou Pautar: “Bom-dia, amigo Marcial! Como integrante da família Nascimento Moraes – José Nascimento Moraes (avô), José Nascimento Moraes Filho (tio), Paulo Nascimento Moraes (pai) e Paulo de Tarso Moraes Junior (filho), quero elogiar essa iniciativa Palácio da Comunicação – Museu da Imprensa do Maranhão. Espero que haja interesse dos gestores administrativos (Estado e município de São Luís) e também dos profissionais que representam essa profissão. Que não haja divisão da classe. A família Nascimento Moraes está à disposição para ajudar/auxiliar!”

Então assim, que seja da vontade de todos os profissionais da comunicação, a construção dessa memória gloriosa maranhense, principalmente naquele prédio que abrigou muitos profissionais e que até hoje respira jornalismo, seja ela em quaisquer vertentes da comunicação, voltando a ter vida, e assim pulsar o coração da cidade e daqueles que lutam pelo interesse da coletividade. Que todos caminhem no sentido de um propósito só, pois o Museu da Imprensa hoje é uma realidade.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...
Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.