Entidades e amigos preparam festa dos 90 anos de José Sarney

O mais velho e vivo ex-presidente da República do Brasil vai completar 90 anos agora no próximo dia 24 de abril. Congresso Nacional, Academia Brasileira de Letras e o CNJ preparam a festa comemorativa ao político e escritor maranhense José Sarney.
Foto: Nelson Antoine / Fotoarena

A colunista Mônica Bérgamo, da Folha de São Paulo, informou hoje, sábado (07), sobre a festa e discorreu um breve histórico do futuro aniversariante, sem esquecer dos feitos do político e literato.

“O Congresso Nacional fará uma sessão solene. Vai ainda abrigar uma exposição sobre a carreira literária de Sarney, além de exibir um documentário. Ele será homenageado pela Academia Brasileira de Letras e pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça)”, antecipa a colunista

E nais: que “dois livros devem ser lançados sobre o ex-presidente:  “Sarney: 60 anos de Política”, do cientista político americano Ronald M. Schneider, e “A Receita de Sarney: Recessão Não”, do jornalista José Augusto Ribeiro!.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Sessão especial no Senado comemora 400 anos da Câmara de São Luís

O Plenário do Senado realiza, na próxima sexta-feira (6),  uma sessão especial para comemorar os 400 anos da Câmara de São Luís, com a participação do presidente, vereador Osmar Filho, e vereadores de São Luís.


O senador Weverton (PDT-MA) foi o requerente da sessão que acontece às 10h, no Plenário do Senado e será transmitida pela TV Senado. De acordo com o parlamentar, a Câmara merece todas as homenagens pelo valor histórico de quatro séculos de existência. Weverton também ressaltou a recente modernização da Câmara de São Luís, que passou a interagir  mais com a população.O quê:  Sessão Especial do Senado em homenagem aos 400 anos da Câmara Municipal de São LuísQuando: 6 de dezembro, 10h

Onde: Plenário do Senado, em Brasília

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Sissi Viana inaugura novas obras nos setores da infraestrutura, educação e inclusão social

O prefeito Sissi Viana promoveu na última sexta-feira (15), dia no qual o município de Godofredo Viana comemorou 54 anos de emancipação política e administrativa, uma verdadeira maratona de inaugurações de novas obras nos setores da infraestrutura, educação e inclusão social.

Acompanhado da primeira-dama Marise Viana; vereadores; secretários municipais; e representantes de vários segmentos da sociedade godofredense, Sissi entregou, em Ponta do Jardim, os serviços de pavimentação em bloquete de vias da localidade.

A recuperação de ruas da comunidade era um sonho antigo dos moradores e, graças ao empenho do prefeito, tornou-se realidade.

“Só temos que agradecer ao prefeito Sissi, que continua mostrando compromisso com o município e seu povo”, disse o aposentado José Farias Silva.

Na comunidade Bairro de Fátima, o prefeito inaugurou a nova Escola Municipal José Teixeira da Cruz. A unidade de ensino ganhou salas amplas e climatizadas, além de outras confortáveis dependências.

Já no bairro Aviação, o prefeito entregou a obra de ampliação e reforma da Escola Municipal Francisca Pereira Borges, situação que irá proporcionar, a partir de agora, oferta maior de matrículas nesta região da cidade.

Internet Gratuita – Como parte da programação festiva em homenagem ao aniversário do município, Sissi Viana instituiu um programa pioneiro e que já se tornou referência na região do Litoral Maranhense.

Trata-se do Conecta Godofredo, iniciativa que já está oferecendo ao cidadão godofredense pontos gratuitos de Internet.

Os primeiros pontos foram liberados nesta sexta-feira na Ponta do Jardim e Bairro de Fátima.

“O objetivo é expandir o programa para toda Godofredo Viana, muito em breve. Me sinto honrado e extremamente feliz em poder estar comemorando o aniversário da cidade oferecendo novos presentes para o povo. Avançamos muito nestes quase três anos, é verdade. Mas avançaremos ainda mais nos próximos meses. Godofredo Viana, felizmente, está no caminho correto do desenvolvimento e dele não mais sairá”, comentou Sissi.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Natalino Salgado assume como reitor da UFMA para o quadriênio 2019-2023

 Pela terceira vez, um marco inédito na história da Universidade Federal do Maranhão, o professor do curso de Medicina, Natalino Salgado Filho, assume o cargo de reitor da instituição, para gestão de 2019 a 2023. Na UFMA, a posse foi confirmada em Cerimônia de Transmissão de Cargo e a Solenidade de Posse dos Pró-Reitores e Membros da Gestão realizadas na noite desta quarta-feira, 13, no Auditório Central da Cidade Universitária Dom Delgado, diante de sua equipe de trabalho, professores, servidores, alunos e comunidade acadêmica, após ser empossado na terça-feira, 12, em Brasília, pelo Ministro de Estado da Educação, Abraham Weintraub.

O vice-reitor, no exercício da reitoria, momentos antes de realizar a transmissão do cargo, agora pró-reitor da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (Ageufma), Fernando Carvalho Silva, relembrou da trajetória do reitor na Universidade Federal do Maranhão e de suas conquistas ao longo de dois mandatos.

“Com sua expertise, foi logo notado pela comunidade acadêmica e mais tarde tornou-se reitor da nossa universidade, travando lutas incessantes pela estruturação, desenvolvimento e modernização da UFMA. Esse período foi marcado por uma transformação sem precedentes. A Universidade expandiu-se para todo o continente. Foram mais de mil professores nomeados, criação de Campus, dezenas de cursos de graduação e pós, aumento de oferta de vagas, sobretudo para as camadas mais populares. O anseio da comunidade acadêmica, refletiu-se em Natalino Salgado e nos tornamos uma universidade de renome nacional e internacional, com índices de ensino, pesquisa, extensão, e pós-graduação e inovação elevados”, declarou o pró-reitor.

Em seu discurso, Natalino Salgado exaltou a responsabilidade assumida junto com o cargo e sua intrínseca relação com a Universidade Federal do Maranhão em sua vida. “Sou invadido por sentimentos que vão, de uma imensa alegria, a um gigantesco senso de dever e de responsabilidade. Declaro-me, pois, neste ato de transmissão de posse, um servo da Universidade Federal do Maranhão, instituição cuja história atravessa a minha própria história. Ingressei aqui como aluno. Formado, abracei a profissão de médico, o magistério e a função de pesquisador e gestor”, enfatizou.

Ele também relembrou os desafios enfrentados durante oito anos à frente da instituição, de 2007 a 2011, e de 2011 a 2015, e da ascensão da Universidade ao longo deste período. “Busquei talentos, formei equipes, cerquei-me dos melhores e, priorizando as dimensões técnica e acadêmica, sem viés ideológico-partidário, nossas gestões transformaram a Universidade Federal do Maranhão numa referência no ensino superior do nosso Estado”, declarou.

O reitor também frisou na solenidade o dever da UFMA em promover o desenvolvimento na região e no país e em atender às demandas da sociedade, interagindo com esta e com o mundo. Também realçou o processo de Consulta Prévia e sua função democrática no espaço universitário: “Fui convocado e aceitei, colocando novamente meu nome à disposição de um processo democrático de escolha do qual participaram outros expoentes da instituição. O resultado é que fui eleito por larga maioria. Represento hoje, portanto, neste ato simbólico de grande relevância para todos nós, a vontade soberana da comunidade universitária da Universidade Federal do Maranhão e, por conseguinte, de todos os maranhenses”.

Por fim, agradeceu e elogiou o grupo que reuniu para diversos cargos de gerenciamento no projeto de desenvolvimento da instituição, equilibrada, em sua análise, em expertises em diferentes áreas; aliando experiência com inovação, criatividade com técnica. Ele reforçou a importância do sentimento de pertencimento à Universidade como motor das ações de avanço em todos os Campus.

“Queremos chegar a um lugar de excelência em todos os cursos. Queremos manter o olhar na realidade deste Estado com tantas necessidades, mas vendo seu futuro possível e realizável que passa, sem dúvida nenhuma, pela UFMA. Queremos uma Universidade em que o espírito de pertencimento seja nosso guia. Ser UFMA, pertencer à UFMA, ter orgulho ser UFMA. Com estes sentimentos, seremos um, seremos imbatíveis na tarefa de reposicionar a nossa Universidade, retomar o caminho do crescimento e da qualidade”, discursou.

A solenidade contou ainda com a apresentação da Camerata da UFMA, com a presença de personalidades políticas, do meio científico e social e com a participação de representantes de várias instituições de ensino e da saúde e de fomento à educação superior e pós-graduação, tais como o Hospital Universitário da UFMA, o Instituto Federal do Maranhão e a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema).

Confira a equipe de gestão do reitor à frente da Universidade Federal do Maranhão:

Pró-Reitoria de Ensino (Proen): Isabel Ibarra Cabrera

Pró-Reitoria da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (Ageufma): Fernando Carvalho Silva

Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec): Josefa Bentivi Andrade

Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proaes): Leonardo Silva Soares

Pró-Reitoria de Planejamento, Gestão e Transparência (PPGT): Walber Lins Pontes

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep): Vilma Moraes Heluy.

Superintendência do Hospital Universitário: Joyce Santos Lajes

Superintendência de Infraestrutura: Wener Miranda Texeira dos Santos

Superintendência de Informação Sistemas e Tecnologia: Anílton Bezerra Maia

Superintendência de Comunicação e Eventos: Antônio Fernando de Jesus Oliveira Silva

Diretoria Interdisciplinar de Tecnologias na Educação (Dinte): Ana Emília Figueiredo de Oliveira

Diretoria da TV UFMA: Cecília Maria da Costa Leite

Chefia de Gabinete: Marize Barros Rocha Aranha

Assessoria de Gabinete: Sônia Maria Correa Pereira Mugschl

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Marcha Para Jesus, em Pinheiro, arrasta multidão com encerramento da cantora Damares

Há 13 anos no calendário de eventos da cidade de Pinheiro, a Marcha Para Jesus aconteceu neste sábado (09), atraindo uma multidão de pessoas até a Praça José Sarney, onde ocorreu o encerramento com a cantora Damares.

Realizado pela Associação dos Pastores e Ministros do Evangelho de Pinheiro, com apoio da prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria de Cultura, e da deputada Thaiza Hortegal, a Marcha é considerada patrimônio público através de uma Lei Municipal, garantindo a parceria com a gestão do prefeito Luciano Genésio.

“O município tem sido o nosso grande parceiro na realização da marcha, desde a questão financeira para as atrações, até o apoio das secretarias nas áreas de infraestrutura, trânsito, saúde, guarda municipal, PM, SAMU, bombeiros. E sem esse apoio público, assim como o da deputada Dra. Thaiza, não teríamos um encerramento do nível que nós temos”, destacou o Pr. Gilvan Soares, presidente da Associação.

A deputada Thaiza fez parte do trajeto da Marcha, que passou pelas principais avenidas de Pinheiro, intercalada com orações e louvores, até chegar na praça José Sarney.

“Quão maravilhoso é estarmos unidos com os irmãos em clamor e louvor a Deus, em amor pelo evangelho e proclamando o nome de Jesus por onde passamos. Fui muito abençoada nesta noite e tenho certeza que muitos também foram tocados pelo espírito santo neste sábado, por isso a Marcha, como ato de fé, precisa da nossa união e participação”, disse deputada Dra. Thaiza.

O prefeito Luciano Genésio chegou cumprimentando o público durante as apresentações dos grupos locais. Antes da cantora Damares entrar no palco, o Djiunys aqueceu o show com as pick-ups gospel. E durante duas horas, Damares levou os pinheirenses a cantarem seus maiores sucessos e lançamentos numa noite que ficou marcado para história.

“Mais um evento em Pinheiro que ficará na história, fruto também da gestão que estamos desenvolvendo em nossa cidade ao garantir espaço para todos em nossa programação. E a Marcha cumpriu seu propósito nesta noite, uniu todos nós para um lindo momento com os pinheirenses e Deus, e encerrou com o som extraordinário da cantora Damares. Parabéns a Associação de Pastores, a deputada Thaiza pelo apoio, toda a equipe de profissionais envolvidos nesse trabalho”, concluiu o prefeito Luciano.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Prefeitura de Godofredo Viana anuncia programação artística do Círio de Nazaré

A Prefeitura de Godofredo Viana anunciou a programação cultural e artística do Círio de Nazaré 2019, evento tradicional da cidade e que se configura como a maior festa de fé e devoção da região do Litoral Maranhense.

As atrações irão se apresentar, a partir desta sexta-feira (18) até domingo (20), na Praça de Eventos da sede do município.

A gestão do Prefeito Sissi Viana preparou uma vasta programação que animará o público e que é composta, por exemplo, de apresentações com aparelhagens de som; Bandas D Lore Prazeres e Batidão do Melody; e o tradicional Bloco Pingunçus de Outubro.

Este ano, o Círio chega a sua 43ª edição.

Amanhã, a programação religiosa contará com Romaria Automotiva, a partir das 16 h, com saída da Capela Nossa Senhora das Dores.

No sábado (19), a programação começa com a celebração do Batismo, às 16h. Às 19h30, será celebrada missa na Igreja Matriz. Já a partir da 20h30, acontece a transladação da imagem da Igreja Matriz até a Capela de Santo Antônio na Aviação.

A tradicional procissão, no domingo, sofrerá alterações no seu percurso. Sairá da Capela de Santo Antônio, no Bairro da Aviação, e seguirá pelas principais ruas e avenidas da cidade. Uma outra mudança no trajeto será na avenida João Jorge Filho, onde os fiéis percorrerão o trajeto passando pela rua Antonio Dino, saindo enfrente o Centro de Saúde Aprígio e seguindo então até a Praça da Matriz.

Histórico – Em setembro de 1975, Padre Franco Ausânia, vigário paroquial, participou do Círio de Nossa Senhora de Nazaré de Luís Domingues para copiar o modelo para poder realizar o primeiro Círio em Godofredo Viana. No ano seguinte, formou-se uma Diretoria composta por: Alcina Farias, Albertina, Francilino, Jamilia, José Ribeiro, Manoel Mandú, Santa Cirino, Sinhá e o próprio Pe. Franco Ausânia, e foram criados grupos para animar as coreografias tradicionais da procissão.

Na época foram formadas duas caravanas, sendo uma de Belém e outra de São Luís, vinham com o intuito de participar da parte religiosa da festa, pois a maioria eram pessoas filhas da cidade ou que possuíam parentes e amigos na mesma, por isso aproveitavam o momento para também fazer um reencontro com os parentes e amigos.

De certa forma o Círio de Nossa Senhora de Nazaré é hoje um grande momento festivo na vida do povo de Godofredo Viana, que se consagrou uma das maiores festa religiosa da região que é realizada no último final de semana de outubro onde leva milhares de fiéis nas ruas da cidade, é entendida, como uma das manifestações mais significativas das expressões de festa religiosa e pela qual se propõe fazer uma leitura da sociedade e da cultura.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

No dia das crianças Dr. Leonardo Sá presenteia a cidade de Pinheiro com atração musical nacional

O deputado estadual, Dr. Leonardo Sá (PL), irá presentear as famílias pinheirenses com o show do artista consagrado nacionalmente, Pablo do Arrocha, no dia 12 de outubro, no Parque do Povão, a partir das 21h.

O evento contará com mais duas atrações musicais, o cantor Michael Wesley e a Banda My Love, para proporcionar um momento de interação entre as famílias pinheirenses numa data super especial, o dia das crianças. Uma retribuição do Dr. Leonardo Sá para quem sempre o acolheu tão bem na cidade: o povo da Princesa da Baixada.
O investimento na cultura nordestina também é uma marca do Dr. Leonardo Sá. Onde acredita que além de proporcionar momentos de alegria e diversão, também gera emprego e renda, levando desenvolvimento a toda região, movimentando assim a economia local.
Além das comidas típicas maranhenses, bebidas e artesanatos vendidos no momento do evento, também movimenta os setores de hotelaria, comércio e transporte. Já que o fluxo de pessoas aumenta com os eventos culturais na cidade.
“O dia é das crianças, mas o presente é para toda a família se divertir e assim movimentar a economia local. Meu presente, com todo o carinho, para toda a sociedade pinheirense, que sempre me trata com muito amor e respeito. Momento de geração de emprego e renda, onde todos ganham e comemoram juntos. Aguardamos todos vocês lá”, declarou o deputado.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Osmar Filho e Pedro Lucas prestigiam aniversário de 25 anos da Vila Luizão

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT) e o deputado federal, Pedro Lucas Fernandes (PTB), participaram da expoente festa em comemoração há mais de duas décadas de fundação da Vila Luizão.

No meio da multidão, e muito carismáticos, as duas lideranças jovens, apreciaram o evento ao lado da comunidade.

“Estou muito feliz em participar dessa grande festa em comemoração aos 25 anos da Vila. O bairro, é uma das comunidades em ascensão na capital e que muito tem contribuído e avançado em políticas sociais, na cidade. Agradeço o convite do Vereador Marquinhos e parabenizo pelo empenho e dedicação em festejar junto com os moradores, oferecendo serviços sociais e shows para à população. Parabéns à Vila Luizão que o melhor presente seja crescimento, avanço e desenvolvimento sempre”, disse Filho.

Marquinhos (DEM), representante forte no bairro, organizou durante dois dias uma programação recheada de atrações para todos os gostos musicais.

O líder petebista, destacou a atuação do vereador na região.

“A comunidade está de parabéns pela festa excelente e organizada. A Vila está chegando em um momento de maturidade, são 25 anos de existência e evolução. Parabéns ao vereador Marquinhos pela festa, pois tem feito um mandato voltado para essa área e também por toda a São Luís”, elogiou o deputado.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

O maior festival público do Maranhão aconteceu em Alto Alegre do Pindaré

O festival da Independência de Alto Alegre do Pindaré, tradição que acontece a mais de 4 décadas, este ano recebeu atrações de grande porte e contou com uma estrutura gigante para acolher milhares de visitantes dos quatros  cantos do estado.


A segurança foi reforçada para garantir a diversão de todos os brincantes. O evento, que este ano aconteceu no dias 5,6 e 7 de setembro, foi realizado pela prefeitura municipal e contou com o apoio dos deputados; André Fufuca e o governo do estado.


O prefeito, Fufuca Dantas, que não mediu esforços para ampliar a tradição, prestigiou o evento no meio do povo.
A festa foi animada por bandas de renome nacional, entre eles estavam os cantores como: Leo Santana, Solange Almeida, Batista Lima, Rai Saia Rodada, Talhes Lessa, Lairton e outros.


Quem compareceu em peso foi o grande publico,que não se arrependeu, e promete voltar nas próximas edições. Estima-se que mais de 100 mil pessoas passaram pelo Festival nos 3 dias. Tornando-se assim, o maior festival público do Maranhão.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Lairton comemora os 20 anos de carreira em sua terra natal com a gravação do novo DVD

O maranhense Lairton Paulino da Silva, nascido no dia 14 de Julho de 1972, natural de Alto Alegre do Pindaré, gravará ao vivo seu DVD na sua cidade natal para comemorar os 20 anos de carreira musical. Lairton, como é carinhosamente chamado pelo seu público, tem cumprido extensa agenda pelo Brasil, sem esquecer suas raízes pelo Maranhão.

Aos 8 anos de idade, Lairton aprendeu tocar sozinho violão, guitarra, teclado, entre outros instrumentos; começando assim, seus ensaios. Vindo de família humilde, tinha que se desdobrar para conciliar a música com o trabalho de vendedor ambulante, função que exercia para ajudar os pais no sustento da casa.

Aos 17 anos ele resolveu deixar Alto Alegre do Pindaré/Ma para seguir sua vocação a música. Lairton foi morar em Santa Inês na casa de dona Zuzu, com um tempo ele sentiu que estava incomodando por chegar tarde do trabalho, e resolveu morar com uma amiga, ( Raimunda) que cantava com ele na Igreja e na renovação carismática católica, mas como ele chegava muito tarde por que tocava nas casas de seresta ele ficava com vergonha de acordar a amiga e as vazes dormia no chão da garagem ou na rua.

Mas com todo esse sofrimento ele não queria voltar para casa, ele tinha prometido pra mãe dele que quando voltasse pra casa voltaria com um disco na bagagem, já que a única bagagem que ele tinha levado era um par de tênis e duas mudas de roupa e o mais importante, a fé e a força de vontade.

Lairton nunca se deixou abater pelas dificuldades que aparecia, sempre com um sorriso no rosto ele dizia: “A palavra NUNCA não existe pra mim !”. No começo, ele passou por bandas musicais, cantou muito na noite e fazia shows em casa de seresta.

Em 1998, Lairton deu o grande salto da carreira, lançou seu I CD que teve como carro chefe a música “Morango do Nordeste”, um disco sem muitas pretensões, que acabou se transformando em poucos meses num fenômeno de vendagem, ao atingir Um Milhão de cópias. Projetando-se assim o cantor no estilo romântico. Estava nascendo o novo fenômeno da música romântica brasileira.

Lairton caiu no gosto do povo e conquistou nada menos que sua madrinha Marlene Mattos que o lançou na mídia, através do programa “Planeta Xuxa” exibido pela TV Globo, consagrando de vez a carreira do artista; As músicas de Lairton chegaram primeiro as rádios do nordeste e assim foi se espalhando por todo Brasil, chegando atingir a marca de Três Milhões de copias no ano 2000.

O II CD “ Lairton e Seus Teclados Vol. II” foi lançado em 2000e já na sua divulgação foi carinhosamente denominado pêlos fãs de “MORANGUINHO II” não houve indiferença para com o público, e vendeu mais de Duzentas Mil Cópias. Composto pôr 16 Faixas, Com três músicas inéditas, trazendo algumas composições conhecidas pelo público, e a música “Tentei te Esquecer” como carro chefe do CD.

O trabalho de divulgação não estar limitado apenas aos Shows. Abrange também aos Programas de TV, que a cada aparição de Lairton, chega a atingir 30 pontos de audiência no IBOPE. Embora os holofotes da mídia e agenda lotada, Lairton teve poucas mudanças não deixando o seu jeito simples: continua recebendo e retribuindo o carinho do público. Sua marca registrada é o romantismo e o titulo de Brega não o incomoda.

O III CD mostra que a simplicidade do nordestino de origem pobre não impediu Lairton de conviver com o sucesso. Mantendo o estilo Romântico, o novo trabalho tem como música principal “A Nordestina” vendeu mais de cem mil cópias em apenas uma semana. Religioso, Lairton não deixa de agradecer a Deus e a família pelo sucesso alcançado.

Há quatro anos embalando o Brasil com seu romantismo que arrasta multidões Lairton lança agora seu IV CD entitulado “Lairton IV”. Como não poderia de ser, esse trabalho vem recheado de romantismo do começo ao fim de suas Quatorze Faixas, assumindo a tradição dos anteriores.

O disco começa com a versão acústica de “Morango do Nordeste”, canção pela qual o artista tem um carinho natural e especial, e a música de trabalho é “Anjo Azul”. O CD tem belas canções de intérpretes conhecidos nacionalmente e internacionalmente, como Zé Ramalho, Zezé de Camargo, Paul Anka e Pablo Milanês. A tiragem inicial foi de cem mil cópias e a julgar pela felicidade de seus fãs este foi mais um grande sucesso da Música Popular Brasileira.

Lairton lança seu V CD em novembro de 2002 é também o seu 1º CD ao vivo ele tem um repertório uma mistura de músicas de todos os CDs anteriores e regravações de cantores consagrados como “Chitãozinho & Chororó” com a música “Alô” sendo carro chefe desse trabalho.

Dentro de vários trabalhos com músicas de sua autoria e das eternas regravações, Lairton lança seu 1° DVD na cidade onde lhe acolheu como filho; Santa Inês-MA foi palco de um mega evento junto com a banda Gatinha Manhosa. Seus fãs foram ao delírio ou ouvir as maravilhosas canções escolhidas pelos que fazem esse sonho acontecer “MEUS FÃS”.

O HOMEM POR TRÁS DO ARTISTA

Como todo canceriano, Lairton é um romântico incorrigível, pai atencioso e excelente marido que transporta boa parte do seu jeito de ser para o artista carismático. Sempre sorrindo e de bem com a vida, ele não esconde de nenhuma forma a sua origem humilde e como todo nordestino é perseverante, possui a sabedoria adquirida durante o caminho cheio de obstáculos que a vida impôs sem perdera fé em Deus e nem desacreditar no seu potencial.

É muito difícil desvincular o artista Lairton do homem. Afinal, foi por acreditar na sua vocação e lutar arduamente pela realização dos seus sonhos que ele conseguiu, em 1999, ser reconhecido no cenário musical nacional e firmar positivamente sua carreira.

Embora possua uma cara de menino, comporta-se como um verdadeiro artista sem nem uma crise de estrelismo.

Contatos pra shows

98 8104-3768

71 9916-4898

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Cantor Fernandinho faz grande show gospel em comemoração aos 163 anos do município de Pinheiro

A noite da última segunda-feira (02), em Pinheiro, foi marcada por uma chuva de bençãos e adoração em comemoração aos 163 anos da cidade. O cantor gospel Fernandinho realizou um grande show que reuniu a comunidade evangélica Pinheirense. O dia foi marcado pelas entregas das escolas reformadas e reestruturadas em vários povoados e à noite o Parque do Povão ficou pequeno para tanta gente, e o público aproveitou cada minuto de um show inesquecível.

“Hoje o dia foi intenso, visitamos vários povoados entregando escolas reformadas e reestruturadas, e para encerrar a segunda com chave de ouro, temos a felicidade de receber um dos maiores cantores do seguimento gospel do Brasil. Estou sentindo hoje uma força e uma fé inabaláveis, a energia que os pinheirenses passam pra gente transcende e nos revigora. Sem dúvidas, Pinheiro está de Parabéns. Iremos continuar contribuindo com o desenvolvimento da nossa cidade, porque Pinheiro merece,” disse a Deputada Thaiza Hortegal.

Com músicas consagradas, Fernandinho cantou e orou pela cidade e contagiou o público, que não ficou parado. Uma queima de fogos abriu a primeira hora da madrugada, em comemoração aos 163 anos de Pinheiro, que ficará para história.

“Entregamos a chave da cidade para os pastores como ato simbólico e um passo de fé, reconhecendo que Deus está acima de tudo e de todos. E pedi que a comunidade cristã de Pinheiro interceda por esta cidade, orem por mim para que Deus me dê forças e estratégia para continuar construindo uma nova história em Pinheiro”, disse o prefeito Luciano.

Amanhã (04) subirá ao palco o canto Léo Santana e várias atrações da cidade e do estado.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Prefeitura de São Luís inicia nesta quinta-feira (5) shows em comemoração ao aniversário de 407 anos de São Luís

Evento organizado pela gestão do prefeito Edivaldo começa com show da banda Tribo de Jah; na sequência terá Mesa de Bar, na sexta-feira; cantores gospel e católicos com Fernandinho e padre Joãozinho, no sábado e show de Alcione, no domingo, 08; todos na Maria Aragão

Com apresentações de grandes shows artísticos e atrações culturais para todos os gostos, a Prefeitura de São Luís inicia, nesta quinta-feira (5), a programação festiva para celebração dos 407 anos da capital maranhense, na Praça Maria Aragão. Neste dia, se apresenta no local a banda Tribo de Jah, e na sexta-feira (6), é a vez do grupo Mesa de Bar. A programação diversificada contempla ainda o já consagrado show Terra de Adoração, no sábado (7), com shows voltados aos públicos gospel e católico com as participações do padre Joãozinho e do cantor Fernandinho. As festividades se estendem até domingo (8), data da fundação da cidade, com grande show da cantora maranhense Alcione e artistas locais – César Nascimento e e Companhia Barrica, na Praça Maria Aragão. Ao longo do mês, também serão realizadas nas praças do Centro Histórico diversas atividades do programa Reviva, ação que integra a política cultural implementada na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior.

“Está tudo pronto para comemoramos com muita alegria o aniversário da nossa cidade que, em nossa gestão, tem recebido a atenção que merece em todos os setores. Podemos dizer, seguramente, que a capital é, hoje, outra cidade, muita mais evoluída em setores como trânsito e transporte, turismo, educação, agricultura, saúde e muitas outras que apontam visivelmente que avançamos significativamente. Por isso, temos muito o que comemorar, e convido toda a população para participar dessa grande festa popular em homenagem aos 407 anos de nossa cidade”, disse o prefeito Edivaldo.

Nesta quarta-feira (04), o Dia Municipal do Regueiro, comemorado no dia 5 de setembro, será tema do Roteiro Reggae, evento do Reviva Centro. O evento é realizado pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e tem como proposta fazer um tour guiado nas ruas do Centro Histórico apontando os pontos-chave para o movimento musical em São Luís. A concentração será na Praça Benedito Leite, às 19h, e contará com uma sequência de músicas do ritmo que contagia a Ilha do Amor. O Roteiro Reggae também faz parte da programação realizada pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior pelas comemorações dos 407 anos de São Luís, comemorado no dia 8 de setembro.

A programação de shows inicia na quinta-feira (5) com a banda Tribo de Jah que fará uma bonita apresentação no palco da praça Maria Aragão no Dia Municipal do Regueiro. Na sexta é a vez dos apreciadores do ritmo arrocha lotarem a praça Maria Aragão, para dançarem ao som da banda maranhense Mesa de Bar. O grupo, que tem arregimentado multidões por onde passa com seu repertório romântico, promete fazer uma grande festa popular, repetindo o sucesso de público da última apresentação realizada no local, pelas festividades juninas.

Também é esperado grande público para o já consagrado show Terra de Adoração, neste sábado (7), com atrações voltadas ao público evangélico e católico, também Praça Maria Aragão. Os momentos de louvor e adoração iniciam às 16h, com a programação de shows católicos, tendo como atrações o padre Joãozinho, Leo Rabelo (Banda Dominus), Clay Viana e Diego Fernandes. Em seguida, por volta das 19h, fechando a programação do dia na Maria Aragão, será a vez do show gospel com apresentações de Fernandinho, Paulo César Baruk, Midian Lima, Maurício Paes e Lidia Carollini.

E no domingo, 8 de setembro, data do aniversário de São Luís, a população será agraciada com a voz marcante da cantora Alcione, ícone da MPB, encerrando a programação principal das festividades pelos 407 anos da capital maranhense. No palco da Maria Aragão, a artista maranhense apresentará seus grandes sucessos como ‘Você me vira a cabeça’, ‘Estranha loucura’ e ‘Meu Ébano’. A noite terá ainda apresentações de artistas como César Nascimento e Companhia Barrica.

CELEBRAÇÃO

A programação festiva em alusão ao aniversário da cidade prossegue por todo o mês de setembro, também com edições especiais do programa Reviva, em espaços do Centro Histórico da cidade. “Com a orientação do prefeito Edivaldo, a programação especial para a celebração do aniversário de 407 anos de São Luís está repleta de música, teatro, poesia, tudo gratuito e aberto para a população participar com muita alegria. É um mês de muita comemoração para todos os ludovicenses conhecerem e amarem ainda mais a sua cidade”, observou a secretária municipal do Turismo, Socorro Araújo.

As atividades de setembro do programa Reviva está repleta de memórias históricas, música, teatro, dança, poesia, entre outras manifestações artísticas que iniciam no próximo dia 12 (quinta-feira), com o Sarau Histórico intitulado ‘Fundação de São Luís’, às 19h, no Complexo Deodoro. O sarau especial enveredará pelos principais fatos que marcaram a história da fundação da São Luís nestes mais de quatro séculos. Nos sábados dos dias 14, 21 e 28 a praça também será palco para diversas apresentações culturais, a partir das 17h30. Dia 18 (quarta-feira), acontece uma edição comemorativa do Passeio Serenata Aniversário de São Luís, saindo às 19h da Praça Benedito Leite.

“Todo o mês de setembro estará nesse clima de festa, com muitos shows na Praça Maria Aragão, apresentações culturais em diversos espaços da cidade e muitas outras opções para todos os públicos. Temos muito do que nos orgulhar e os ludovicenses poderão comemorar esta data em grande estilo, com a garantia de muita cultura, conforto e segurança”, disse o secretário municipal da Cultura, Marlon Botão.

As atividades do projeto Arte na Praça, que integra o Reviva, também levarão aos espaços revitalizados da capital os clássicos do chorinho, às 18h das sextas-feiras dos dias 13, 20 e 27 de setembro, na Praça da Mãe d’Água. E nos domingos dos dias 15, 22 e 29 deste mês é a vez da criançada curtir as atividades do Arte na Praça Infantil, às 17h, no largo do Complexo Deodoro. Nesses mesmos domingos, a Feirinha São Luís virá com atrações especiais, das 8h às 15h, na Praça Benedito Leite.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.