G1

Às 21h30, a artista maranhense Fuega sobe ao palco e, por fim, às 23h30, a cantora cearense Taty Girl começa o show e comanda a virada do ano.

A festa da virada de ano em São Luís que vai acontecer neste sábado (31) vai ser marcada por muitas atrações culturais.

O evento, que vai ser realizado na Avenida Litorânea, na orla marítima da capital, vai começar ainda na tarde deste sábado com a apresentação do grupo Raiz Tribal; em seguida, às 17h30, tem o grupo Argumento e depois, às 19h30, começa a apresentação do Bicho Terra.

Às 21h30, a artista maranhense Fuega sobe ao palco e, por fim, às 23h30, a cantora cearense Taty Girl começa o show e comanda a virada do ano.

Além dos shows previstos, a virada do ano na capital maranhense vai contar também com uma queima de fogos, que será dividida em quatro pontos da cidade. Sendo uma na Praça do Pescador, outro ao lado do monumento da serpente (na Avenida Litorânea), um atrás do palco das apresentações, e mais um na região da Península. Ao todo serão 5 minutos de queima de fogos silenciosos.

Avenida Litorânea em São Luís — Foto: A.Baeta

O trânsito em São Luís vai sofrer algumas alterações, a fim de que possa dar mais fluidez durante as festividades de final de ano na capital.

A orientação será feita por agentes em viaturas e motocicletas, devidamente posicionados nas vias de acesso à orla marítima pela Avenida dos Holandeses, concentrando-se na Avenida Litorânea. Nesta via haverá um trecho interditado totalmente entre a Rua Vale Rio Pimenta até a Avenida Rio Claro, local de concentração do evento comemorativo do Réveillon 2023.

O trânsito nas vias de acesso à Avenida Litorânea ocorrerá da seguinte forma: no sentido Calhau / Olho d’Água será condicionado a mão única no tráfego de veículos na Rua Vale Rio Pimenta onde inicia a extensão, apenas saindo da Avenida Litorânea, a partir das 12h de sábado (31). Este sentido de fluxo (apenas de saída) será mantido até às 6h de domingo (1º).

Quem tentar acessar no sentido Avenida dos Holandeses para Avenida Litorânea pela Rua São Geraldo, seguirá em mão única até a Rua Lina Figueiredo. Nesta rua, o trânsito continuará em mão única, retornando para Avenida dos Holandeses.

Motoristas que estiverem na Avenida Litorânea se deslocando no sentido Olho d’Água/Calhau, deverão entrar na Avenida Rio Claro e seguir a Ivar Saldanha no sentido Avenida dos Holandeses.

Todas as vias entre a Rua Rio Pimenta e Avenida Rio Claro terão o acesso controlado por agentes de trânsito posicionados na área com interdição parcial, liberando apenas para circulação de moradores devidamente autorizados pelo organizador do evento.

Frota de ônibus do Sistema de Transportes Urbano da capital vai circular com 100% dos veículos neste domingo (29). — Foto: Divulgação/Prefeitura de São Luís

E para que ninguém fique de fora da festa da virada, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de São Luís informou que vai reforçar a frota de ônibus em linhas especiais na orla marítima da capital maranhense, durante as festas de Réveillon.

Uma das linhas, operando com 40 ônibus, sairá do Terminal da Praia Grande, a partir das 20h30, no sentido Calhau-Litorânea, com destino à Avenida dos Holandeses. Esse trajeto será feito até às 23h.

A outra linha, T051, composta com 22 veículos, vão operar no mesmo horário e destino, desta vez, saindo do Terminal do São Cristóvão, passando pelo Terminal da Cohama e Terminal da Praia Grande.

Segundo a SMTT, em 1º de janeiro, as duas linhas vão circular durante o dia todo, a partir das 5h, para atender a mesma demanda de passageiros que escolherem a orla de São Luís para a virada do ano.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Assim como em todos os anos, o ex-prefeito Rovélio faz a festa do Dia das Mães ...
Engana-se quem acredita que o prefeito da cidade de Pinheiro, Luciano Genésio, não fará o seu ...
A Justiça Federal do MA condenou Edivânio Nunes Pessoa, ex-prefeito da cidade de Graça Aranha, a 382 ...
Iludido com falsos números de seguidores de suas redes sociais e achando que já faturou a ...
O caso segue sendo investigado pela polícia. O empresário Ocivando Lima Farias, de 39 anos, conhecido ...
Demorou! Novamente a Via Expressa volta a virar ponta de arrastão de assaltantes que tomam carros, ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.