Olha aí, Procon! Foi só ganhar a liberação, motoristas do aplicativo Uber furam corridas e relaxam usuários
Demorou! No início era uma beleza. Atenção redobrada, carros limpos e cheirosos, motoristas educados e que aceitavam qualquer corrida, até as mais curtas. E mais: tinha até paciência para aguardar uns dois minutos enquanto o usuário aparecia. Agora, depois de regularizado, o aplicativo Uber em São Luís mostrou a outra cara.
São constantes as reclamações dando conta de que os motoristas do Uber, quando chegam ao local indicado e se a pessoa não estiver no ponto vão embora, cancelam a corrida, e o cliente ainda paga uma multa de R$ 6,00. Ontem, o titular do blog presenciou o fato, que pode ser considerado um golpe.
Outro fato que tem deixado irritado os usuários é quanto ao percurso quando é pequeno. A pessoa fica esperando e o carro do sistema Uber não aparece. A desculpa é que o valor da corrida será muito reduzido e que eles ganham pouco em relação ao táxi.
Ora, quem entrou para o sistema já sabia quanto iria ganhar sem pagar impostos, placas caríssimas pra rodar na praça, além de contribuições sindicais e taxas para linhas de táxis. O Procon precisa chamar essa turma na catraca.
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A taxa de cancelamento só aparece ao motorista UBER após 5 minutos esperado na porta do cliente, após esse tempo é autorizado o cancelamento com o efetivo da multa como forma de ter deslocado o motorista até o local e n ter comparecido para efetuar a viagem, então apresenta-se automaticamente a opção de cancelamento por não comparecimento.
Viagens curtas não existe, motorista UBER só sabe o seu destino final após iniciar a viagem com o passageiro dentro do veículo. de forma que não há como escolher quais viagens fazer.
Sua reportagem é tendenciosa. use de seu blog para bons noticiários e verdadeiros. quanto estão lhe pagando para mentir?
Resposta
Não sabia que você é do tipo que faz tudo por dinheiro. Como fica claro que és um do sistema Uber, te informo que eu fui uma vítima ontem. E todas as vezes que enviarem reclamações pra cá, o blog vai denunciar, tanto do Uber quanto de taxistas.
Qualquer blogueiro que preze pela informação verdadeira procura investigar os fatos e observar os dois lados,antes de colocar besteiras nas redes sociais procure se informar, os motoristas da uber não são informados previamente do destino e muito menos do valor, a unica informaçâo recebida é a localização, nome e média em estrelas do passageiro, e o cliente só paga taxa de cancelamento se ele cancelar após 5 minutos da solicitação ou o motorista chegar no local indicado e se passar o tempo de espera, de 5 minutos, que é cronometrado pelo próprio aplicativo, procure passar informações verdadeiras antes de prejudicar um tipo de serviço.
Resposta
Por duas vezes precisei do Uber e não deu um minuto para aparecer no ponto programado e o motorista não estava mais no local. Mas a multa, sim. Um tipo de serviço que começou bem, mas agora só tem gerado reclamações.
Era só o que faltava agora! Kkkkk
Pra início de conversa você deveria saber primeiro como o app funciona antes de publicar uma coisa dessas, até porque os motoristas só sabem o destino dos passageiros depois que eles (os passageiros) já estão dentro do carro, então essa história de não aparecer quando a viagem é curta é um mito teu. Procure passar informações corretas antes de querer prejudicar uma galera que ta ganhando seu dinheirinho se confusão. Flw
Resposta
Aqui recebi reclamações de pessoas que se acham lesadas, notadamente pelas tais multas. Na segunda-feira terei disponibilizado o número de reclamações feitas ao Procon.
faça uso do seu aplicativo não só para chamar motoristas mas para reclamar também. se caso ocorreu algo de errado com você. faça a reclamação. agora vamos vê qual a empresa de repassara a ação de corrigir mais rápida.
não preciso fazer tudo por dinheiro. para isso tá aí você compartilhando informações soberbas, basta fazer a reclamação no próprio aplicativo e rapidamente é sanado a situação, caso não saiba, manda uma mensagem aqui q lhe ensino.
Blog sem credibilidade, quem é esse “blogueiro” mesmo? Procure ter certeza das denúncias antes de sair colocando besteira nesse local que vc insere suas fofocas, porque notícia falsa é fofoca. Eu sou usuário do aplicativo e sei como funciona, já você, passa é longe.
O teu blog é um blog de mentiras, um blog de falsos levantamentos você primeiro tinha que entrevistar o motorista ou o aplicativo para depois você escrever o que você pensa no seu blog não escrever boatos ou mentiras até porque você está falando mal de um aplicativo onde gera trabalho a pais de famílias e você está queimando pais de famílias homens de caráter, assim como tu usou a rede social para queimar a classi vou usar o teu link para queimar o teu blog também para ver se é legal blog de bosta.
Nunca tive esse problema, mas sempre estava no loca indicado para aguardar o motorista do aplicativo. Muito estranho os fatos apontados… e sendo sincero, não conheço ngm que tenha passado por isso
Tá é certo, a qualidade caiu, ja teve caso de uber roubar a passageira, caso de assédio. O atendimento está ruim a demora é grande, sem contar que tem muito motorista ignorante.
“Por duas vezes precisei do Uber e não deu um minuto para aparecer no ponto programado e o motorista não estava mais no local. Mas a multa, sim. Um tipo de serviço que começou bem, mas agora só tem gerado reclamações.”
Não tentes denegrir a imagem da empresa pelo simples fato de erros dos próprios motorista, uma empresa que tem feito sim um bem a população ludovicense, há motoristas ruins, isso não se pode negar, certamente há os que estão errando. porém, antes de tentar chamar atenção de um Órgão como o Procon eu lhe faço a mesma pergunta que o iriam fazer caso lhe dessem atenção: Você tentou contato solução pela própria empresa, houve resposta ?”
tente responder pelo menos isso, depois se insatisfeito faça suas publicações inverídicas, pois tento certeza que irão lhe responder o mais rápido possível e com maior qualidade de resposta.
Resposta
Claro que em toda profissão ou prestação de serviços existem os bons e os péssimos. O espaço permanece aberto para que o aplicativo Uber se pronuncie. Tomei conhecimento de que, após liberado em São Paulo, tornou-se o maior índice de reclamação junto aos órgãos de proteção ao consumidor.
Me compre um bode em……postagenzinha fraquinha pra tentar derrubar o uber
Resposta
Ou, quem sabe, melhorar o serviço que desandou.
Quando você solicitar um uber, tenha ciência que o motorista não é obrigado a te esperar o tempo que você desejar, ou você é da queles que se acostumou com táxi, que você chama e ainda dar tempo de tomar banho se arrumar e ainda jantar e muito depois o táxi chega. Uber chamou chegou , isso é um serviço de qualidade diferenciado e outra aceita que vai doer menos.
O Carlos é João deram a resposta a vc. Procure se informar das coisas. E outra, motorista Uber é um prestador de serviços e não seu motorista particular pra passar o dia todo te esperando. Só chame o aplicativo quando vc estiver pronta e no local. Abraços.
Resposta
A humildade foi embora. Ótima orientação. Senhores usuários, contratem o Uber e fiquem do lado de fora aguardando o carro chegar. Só tenham cuidado com os donos do alheio que andando rondando nossas ruas.
Se vc conhece-se a prataforma não traria falando isso pq sou motorista uber e ti garanto. Que não sabemos o valor da viagem antes que a mesma seja concluída. E em relação à vc chamar um uber e ainda vai se arrumar ne tenha santa paciencia e te falando sobre a plataforma ela só permete que o motorista cancele com o direito de cobrar o deslocamento do usuário após o pra So de 5 minutos de espera e isso é cronometrado pelo App.
Por isso quando vc for citar uma matéria comprada recolha informações antes conheça o assunto e depois critique.
Resposta
Não pense que tentando dizer que isso aqui é matéria comprada que você vai desqualificar a denuncia. Quem disso usa, disso cuida. E te informo que depois da publicação, aí mesmo que tenho recebido mais denúncias. Pense o que você quiser, mas o blog prefere ficar ao lado dos que se acham lesados.
Antes de postar uma notícia tola como esta, favor averiguar como funciona o aplicativo Uber, pois ficou claro que tu não sabes do que estás falando.
Não há como um motorista cancelar uma viagem previamente, por ser curta, já que o motorista só descobre isso quando a mesma se inicia… eu sou usuário do uber e tenho impressão que tu recebeste alguma migalha para escrever essa porcaria de notícia. francamente, “jornalista”…
Resposta
Quando recebia reclamações por motoristas do Uber (alguns) e publicava as tentativas grosseiras de taxistas, você não tinha essa impressão. Agora, que o sistema foi liberado, a humildade de vocês (alguns) foi pro esgoto. Demorou.
Amigão procura te informar primeiro antes de escrever, você está dando informações erradas… São 5 minutos passados no ponto marcado pelo usuário que o Motorista recebe a autorização para cancelar…
Isso aconteceu comigo hoje. M9otorista não compareceu e cobrou a viagem pelo valor normal. Chamei outro e fez a viagem. paguei as duas. Tem maus sujeitos nisso manchando esse ótimo serviço
Quando o Motorista chega no ponto marcado pelo usuário, se passar 5 minutos e o cliente não ser sinal nenhum nem aparecer o Motorista pode Cancelar, isso está especificado no contrato que o usuário aceita quando baixa o App e é justo já que o Motorista as vezes se desloca até 5 Km para ir de encontro ao ponto de Partida. O Mau de vocês Blogueiros é porque acham que podem escrever o que dá na Telha, mas um Leitor que se preze sabe quando a matéria é de qualidade e quando é só asneiras…(No início já existia essa taxa de cancelamento e todos os clientes são cientes, agora só porque você quer ela passou a existir agora..me poupe..)
Antes reclamavam dos taxis….dps das Vans pra Ribamar…..agora do Uber.
Kkkkkkkk….
Melhor comprarem um carro e parararem de frescura
Tu é um péssimo exemplo de “jornalista”, se não passar de um blogueiro sem o mínimo de compro misso com a verdade e pior de tudo, comprado por essas cooperativas e políticos corruptos.
Cria vergonha nessa cara murcha e vai trabalhar dignamente sem destilar veneno pela internet
Resposta
Vocês eram mais humildes antes da liberação. Meu melhor Uber e meu eterno táxi é o meu carro. Se você me acha um “péssimo exemplo de jornalista”, não tinha essa impressão quando eu denunciava aqui as tentativas violentas de taxistas de impedir a livre circulação do aplicativo Uber. Cheguei até a ser ameaçado.
E hoje, como já era de ser esperado, me vejo ameaçado por Uber pelas denuncias que faço em função das reclamações que ouço. Eu fico feliz em saber que as reclamações que recebo estão tendo eco. E isto que me faz ser o mais acessado do Maranhão.
A pessoa que solicitou o uber tem que estar pronto para embarcar, acho que as viagens já são baratas, vão buscar na porta ainda querem para esperar, eu mesmo espero no máximo 5 minutos, depois disso acontece acho uma falta de respeito do usuário, pq o tempo que ficamos parados esperando os folgados se arrumar estamos dependendo dinheiro.
Boa tarde!
Sua INFORMAÇÕES sobre todos os motoristas estão erradas PROCURE se informar melhor como funciona o aplicativo para poder ficar apontando o dedo pra todos, casos como o seu não quer dizer que todos somos iguais, todo Cancelamento só pode ser feito depois de 5 minutos de espera e não temos como saber se sua viagem vai dá apenas 6.75 quê pra sua informação não temos viagem de 6 reais como vc falou ai.
Outra coisa essas taxas de cancelamento existem por vários motivos e um deles que na maioria das vezes são os passageiros que não estão sabendo usar corretamente, e essas taxas se vc também não sabe vc pode fazer um reporte e pegar seu dinheiro de volta, quer umas dicas como se usa o aplicativo te dou umas MUITO boas pra que vc não fique aí falando o que não sabe.
Fora os últimos casos de assalto que não são noticiados pela imprensa de passageiros que esquecem objetos dentro do veículo e não aparece mais. …Muitos veículos imundos o que no início era céu. ..Agora vem mostrando a cara ….tem uma dinâmica que os motoristas fazem que o valor das corridas às vezes ficam maiores que a do táxi. ..! Depois de dominarem o mercado sabia que iriam mostrar a face. …nem água e chocolate dão mais. …rrsrs
#25% do dinheiro que a uber arrecada. …sairá do País. …!!
O blogueiro não sabe usar o app como muitos usuários leigos que tem dificuldade com tecnologia e fica reclamando. Ora… é só pegar táxi amigo e deixa o uber pra quem sabe e gosta de usar.
Abraço!
Resposta
Usar correto, geralmente todo muno sabe. Antes da liberação, você não responderia assim. Eram todos mais humildes. Agora, colocam as manguinhas e unhas do lado de fora.
A matéria realmente não condiz com a realidade. O motorista só recebe a multa se ele aguardar 5 minutos no local solicitado e é a própria uber que autoriza esse cancelamento. Se o motorista não aguardar, ele não recebe nada.
Não existe escolha de corrida curta ou longa, pq o motorista só sabe o destino quando ele está com o passageiro no carro.
O que muito acontece é usuários que sabem colocar sua localização e muitas vezes acabam indicando outro ponto diferente do que ele tá.
, solicitei um UBER X para voltar do Shopping Patio Norte para a minha casa. Quando o carro chegou, um FOX, o motorista me disse que somente liga o ar condicionado quando o cliente pede, pois fica muito caro. Estava muito calor, e depois deste comentário, fiquei constrangido de pedir para ligar. Ele, a todo momento se dizia educado e preocupado com atendimento, mas isso não era verdade. Ele também me informou, que ia dar uma passadinha para abastecer, pois eu Morava longe. Não gostei pois isso deveria ter sido feito antes de me pegar. Eu paguei pela parada no posto. Este é um problema do negócio e não é minha responsabilidade. No caminho eu indiquei por onde eu gostaria que ele passasse, então ele disse só vou descer essa rua aqui, pois é ali que fica o posto que gosto de abastecer. O posto estava fechado, e então nos dirigimos a outro posto, dentro da minha rota. Quando parou no posto, demoramos um tempinho, pois ele ainda desceu para fazer não sei o quê. Quando cheguei em casa, fiz uma reclamação pelo aplicativo do UBER, mas surpreendentemente recebi retorno da UBER de que eles não se responsabilizam por circunstâncias externas que possam deixar a viagem mais longa. Se fosse eu que precisasse parar para fazer alguma coisa, até compreendo, mas nesse caso foi o UBER que precisou parar. Não concordo com a parada, não concordo com o desvio para procurar posto, não concordo com o comentário do ar. Sinceramente, foi uma chuva de desrespeito, e no final eu ainda tenho que pagar, calado. Como não concordei com o retorno da UBER, ainda retruquei e fui retrucado. Foram quatro vezes que retornei e em todas elas sem nenhuma consideração aos detalhes, por parte da UBER. Comecei a usar o serviço em dezembro mas esta decepção me deixou apreensivo. Hoje utilizei novamente o serviço sem nenhum problema. Mas ontem, não concordei e pelo atendimento de baixo nível não concordo com a cobrança.
Blogueiro mal informado. Antes de vender o espaço no seu blog procura ler antes a matéria.
Serviço uber não é igual taxi, antes de solicitar uma viagem leia o contrato que voce aceitou. O usuário tem que ter a decência de solicitar uma viagem uber quando ele estiver pronto para seguir na viagem, e os motoristas estão autorizados a cancelar a viagem apos 5 minutos depois que chega ao local.O usuário tambem tem a opção de mandar menssagem ou fazer uma ligação para acertar melhor o ponto de encontro.
Serviço uber não é exclusivo, está insatisfeito ligue pra um taxi.
Resposta
Sou o mais acessado do Maranhão por aceitar ser o porta-voz dos que reclamam, dos que se indignam com grosserias e propagandas enganosas. E olha que ainda nem entrei nas reclamações que tenho recebido de constrangimentos.
Hoje sai do shopping Sao Luís. Cheio de taxi na frente, entrei na ideia de chamar um Uber.
Depois de uns 5 minutos vendo o carro parado na esquina imaginei que ele estava me esperando lá. Não estava. Nem ideia onde o carro estava – na minha frente nunca apareceu.
Motorista cancelou a chamada.
EU paguei 6 para aprender.
Não aprendi. Ai sim foi divertido:
Como estava cheio de taxi assumi que o motorista teve medo de parar ali. Me desloquei uma quadra, e chamei novamente.
O Uber chegou. E passou. Atras dele, eu e minha esposa passando vergonha, berrando, gesticulando no meio da rua. Não nos viu. O infeliz ignorou o endereço que eu estava, não teve a decencia de olhar para o lado pela janela onde teriam 2 imbecis, Sr e Sra Costa, chamando a atenção de todos na rua menos dele.
E tive mais 6 reais cobrado.
Ai sim aprendi. Peguei um taxi.
Uber não era para ser qualidade?
Vamos lá:
1. no minimo os 8 reais desejo de volta. Desculpe, juto que eu queria entrar no carro. Não me entenda errado: NÃO QUERO MAIS POR UM TEMPO. Mas hoje eu queria. Apenas pegue meu dinheiro mas ME ATENDA no processo.
2. No aplicativo tem opção de mandar mensagem mas essa opção genial NÃO FUNCIONOU NAS 2 TENTATIVAS DE CORRIDA. Simples: mandar mensagem escrever mensagem entregar para o motorista. Não é assim porque?????
3. Por um tempo não pretendo usar Uber. Prefiro pagar caro e ser bem atendido que economizar ninharia e ver minha esposa passar vergonha na rua. Um dia porém posso tentar novamente. O que posso fazer para evitar situações como essa?
Matéria ridiculamente infundada, mas já recebeu todas as resposta que eu lhe daria referente a seriedade e segurança da plataforma, impossível cancelar uma viagem com 1 minuto e ser cobrado por tal, e se em casos de cancelamentos antes dos 5 min o único prejudicado seria o motorista que já está em deslocamento e nem por isso reclamamos, agora me faz um favor, procure fundamentos pra suas matérias ridículas e ande de TÁXI, enquanto os demais desfrutam de um serviço seguro, barato e de qualidade!
Minha reclamação deve-se ao fato de a Uber ter cancelado minha conta de motorista associado.
Sou motorista experiente desde 1976, não tenho pontos na minha carteira de habilitação, sem acidentes de transito e respeitador das leis de transito.
Tornei-me motorista Uber no mês de agosto/2017, e estava muito feliz com a nova proposta oferecida pela aquela empresa, pois via um horizonte onde poderia arcar com minhas despesas fixas, bem como pagar as parcelas do veículo adquirido para aquele fim.
Todavia numa manhã de quarta feira, fui surpreendido com a informação de que minha conta havia sido cancelada devido a minha pontuação controlada pela Uber.
Fiquei completamente desnorteado e sem entender a razão do fato, visto que fui sempre elogiado pelos passageiros clientes daquela empresa, gentil com todos, mantendo meu veículo sempre limpo e em condições de trabalho.
Pode ter havido algum equívoco no princípio, pois estava adaptando-me ao aplicativo de navegação, porque nunca o havia utilizado, e não tive nenhum treinamento para iniciar o tipo de trabalho que havia iniciado.
Nas 3 semanas trabalhadas transportei mais de 100 clientes, e em apenas um caso não consegui chegar ao destino solicitado, que como disse, por não conhecer bem o GPS, e em outro caso por ter furado um pneu.
Estou triste e frustado com a iniciativa unilateral da Uber, apesar de saber que tais iniciativas são para prevenir maus motoristas, que penso não ser o meu caso.
Pode ser que pela razão de meu carro não ser de alto luxo e não ser muito confortável, clientes tenham dado uma nota abaixo de 5 achando ser uma nota razoável, por não conhecer os critérios da Uber, onde 4 é uma média muito ruim no contexto geral empregado pela Uber Americana.
Estou colocando aqui minha ponto de vista em relação ao acontecido, e solicitando a Uber que reveja minha conta para que possa retornar aos trabalhos.
Outro fato que gostaria de dizer é que atuar como motorista em São Luís, é bem diferente dos Estados Unidos. Aqui temos muitas ruas mal sinalizadas, excesso de lombadas, valas de escoamento de águas pluviais, buracos, ou seja muito difíceis de trafegar sem que o passageiro seja incomodado com solavancos provocados por esses fatores.
Sem mais,
Grato
No dia 30/08/2016, foi solicitado às 05:00 da manhã um táxi do uber para a Calhau, com destino ao aeroporto . As 05:05 o Motorista Bruno,chegou em seu carro carro Fiat Linea preto, e logo embarquei sozinha, pois minha família não pode me acompanhar,ao sair do condomínio Costa Dell Lest, é só seguir a frente, que já entraríamos na Holandeses,porém, esse cidadão disse q a holandeses,estaria toda parada(engarrafada) logo estranhei,e que o Wazer , aplicativo gps estava tbm indicando q na havia tido um acidente, e,para minha surpresa ele colocou o gps no modo silencioso ,e visto que eu Estranhei a atitude dele, logo pedi imediatamente que ligasse o gps, dai o motorista, não obedeceu e ainda entrou em uma rua sentido Centro, foi quando já comecei a ficar nervosa, e peguei o celular e liguei p meu irmão policial civil dizendo q estava no carro do uber,e relatei td o q estava se passando o motorista só observando e dirijindo a quase 60 km/h e prestando atenção no meu telefonema ,ainda disse q o aplicativo estava mandando ir pegar o Alcione Nazaré, foi quando eu disse para ligar o volume do gps q eu tbm queria escutar e assim mesmo com ou sem transito q meu irmão estava indo ao meu encontro, e mesmo q ele desligasse o gps dele , de nada adiantaria , q era para ele seguir o destino , pois, na minha mala tinha gps e estava ativado por medida de segurança e meu celular também tinha gps, e que meu irmão estava me acompanhando e portanto logo logo me resgataria pois estava de viatura, e ele passou a dirijir muito rápido,e as vezes quase 120 km por h, e só reduzia quando fazia o barulho indicando o radar . Quando estávamos próximos ao aeroporto ele questionou aonde estava meu irmão? o Sr espere , pois faço questão que ele lhe conheça , e converse com o Sr. E quando chegamos no aeroporto peguei minha bagagem , e o tal do Bruno disse com ar de deboches que naquele dia foi o meu dia de sorte, e que o meu Santo era forte, entrou no carro bateu a porta e foi embora, não me preocupei em pegar a placa do carro pois creio eu q deve ficar registrado no sistema, correto?outra coisa a minha irmã quem solicitou o uber no cel dela,porém o cartão cadastrado está em meu nome. meu Em 1 lugar que critérios vcs usam para selecionar uma pessoa a trabalhar p a empresa de vcs, e os antecedentes criminais , afinal eles estão lidando com vidas, me senti ameaçada,sofri muito um terrorismo mental,minha vida estava nas mãos desse individuo. E só para vcs saberem não tenho irmão,falei no fone de ouvido,fingindo como se estivesse de verdade falando com alguém.
2 : sempre fiz esse trajeto com o carro do Uber para o Aeroporto e o valor da corrida ficou no máximo em R$ 30,00 e nessa custou 95,64 ?
3: Além desse funcionário mal intencionado dar voltas afim de lucrar na corrida , me senti ameaçada, com medo de se estuprada e ainda ser morta,ou não, e quase pedi o Voo para Florianópolis onde resido atualmente.
4: Não havia conseguido fazer essa reclamação pois o site trava à todo o momento , e não conclui o cadastro.
Cassandra Gomes da Silva
Fala sério !!!!! Constrangido so pq eu falei que vc vende seu espaço? E o que tem de errado nisso?
Vou fazer de conta que seu blog presta um serviço de informação à população, em especial a de São luis-Maranhão, e que seu blog não recebe nenhum dinheiro a não ser de doação..não precisa ser ridículo. Pq o profissional de constrangimento é você. vive postando vídeos de caiu na net. poderia abrir um canal no xvideos.
Um abraço. Eu acho legal seu blog, mas essa matéria do uber vc pecou!
Não é pra censurar meu comentario
Resposta
Você fingiu que não entendeu. Sou o blog mais perseguido, processado, ameaçado, e nem por isso me sinto constrangido. Falei das reclamações que tenho recebido dos usuários que relatam passagens de constrangimentos por eles sofridos.
Essa postagem é completamente verídica, esse aplicativo uber é campeão de reclamações no RECLAME AQUI….é só ir lá e conferir, esse serviço é completamente desregulado
tem momentos em que uma corrida custa 20 reias e pouco tempo depois a mesma corrida tá 60 reais , isso é um absurdo e fere o direito do consumidor
Acredito que a falta de compromisso de prestadores de serviços é um problema grande aqui no Maranhão. Não é por causa de liberação para o serviço Uber. Outros prestadores de serviços no ramo de transportes (moto-táxi, táxi, transporte coletivo etc) praticam da mesma “ignorância”. Ainda sim, prefiro o Uber por ser um transporte qualificado e barato. Acho injusto o preço praticado por taxista, haja vista que São Luís é uma capital pequena comparada a outras grandes cidades.
Resumindo: caso venha ser mal atendido(que ainda não foi o caso pelo Uber, mas se vier, é menos prejudicial ser mal atendido em serviço mais barato do que um caro que não justifica o preço, afinal raríssimas vezes que peguei táxi e fui bem atendido.
O blogue mente quando diz que o usuário paga multa, paga multa para quem, como? Se o usuário acerta com o dono do carro ao final da corrida. Já usei uber muitas vezes, e já deixei de pegar o que tinha chamado é nunca paguei multa á ninguém.
Resposta
Perdoai Deus, esse não sabe o que fala.
O Luís Cardoso era um defensor forte de vocês bando de urubus!!! Ele com certeza viu o mal de perto para fazer essa denúncia.
Parabéns Luís Cardoso acredita no que vê!!
O dono do blog está falando mal do Uber p ver se ganha um “cala boca” da emoresa.
Acorda Luís Cardoso, todo mundo já sabe qual é a tua!
Resposta
Se você faz tudo por dinheiro, é problema seu. As reclamações são de usuários do sistema, que ante tinha pessoas educadas e humildes. Amanhã tem mais.
Cara como vc é fraco e inguinorante e pobre igual aquele secrerario canidé de merda ! Vcs nao sabem nada so aqui mesmo o que finalmente presta meamo como um belo e pratico servico e legitimo e tecnologico , pois viajo muito em varios estados e uso pq é alem de barato e justo muito pratico tbm !!! Taxi é coisa do passado rapaz se liga !!! Eu pagava refem de um taxi velho nogento e fedido as 3 da manha de minha casa na cohama pro aeroporo 53 reais e vou de Uber show por 16 reais ! E aí? Qual é melhor , sabes nada inocente e burro!!! Kkkkkkkkķ
Resposta
Não sei se devo responder, mesmo já estando respondendo, a alguém que escreve “inguinorante”. Até outra oportunidade.
Boa noite!! Agora que li a notícia…sou um leitor assíduo do seu blog, mas realmente alguns informações não estão corretas como já foi explicado antes não tem como saber o destino da viagem, somente quando o cliente já está no carro, é por favor, também não julgue à todos por igual, é óbvio que em todo segmento existem bons profissionais e também profissionais que deixam a desejar, por isso também existe a opção de se classificar um motorista Uber pela classificação tem como se ter uma ideia de quem realmente presta o serviço com qualidade ou não. Abraços!!
Resposta
Dentre tantas reclamações, a de que motoristas estariam se informando junto ao usuário sobre o paradeiro da viagem. Veja nos comentários algumas das reclamações.
Entendo…mas como falei existem bons profissionais e outros que deixam a desejar, não é correto perguntar ao cliente qual o seu destino antes de que o mesmo já esteja no veículo…volto a repetir não julgue à todos….reclamações sempre iram existir, afinal nada nessa vida é perfeito, mas lhe garanto que existem ótimos profissionais que procuram prestar o serviço da melhor forma possível…
Resposta
Sei disso. Eu não generalizei. Apenas falei das reclamações que tenho recebido de vários usuários, notadamente quanto as furadas de corridas. E olha que não falei de roubos, assédios, por serem casos isolados. Dos quase 50 comentários recebidos, quase 80% foram para desqualificar a informação de forma grosseira, sem contar as ameaças que não foram aprovadas.
Isso não é uma particularidade só aqui de São Luís, já li matérias que estão fazendo isso também em guarulho e em várias cidades do Brasil, essa uber é campeã de reclamações no RECLAME AQUI, é só ir lá e conferir, esse serviço precisa ser regulado para que continue operando, caso contrário nós iremos enfrentar problemas ainda piores
Isso é só o começo, a UBER veio pra quebrar a praça local e depois tratar a população da pior forma possível, pois os motoristas não tem como ficar satisfeito com lucros baixos, aquele tratamento diferenciado era só pra ganhar a freguesia e agora estão esnobando os passageiros!
[email protected] disse (…)
Luis Cardoso responde – O Uber não merece pessoas iguais a você, que imagina que todos são parecidos contigo em tudo. Por isso que os usuários estão reclamando que o lado violento e grosseiro de alguns motoristas do aplicativo estão aflorando agora, metendo a cara.
Blogueiro, estamos esperando vc responder lá no Facebook aos comentários. Ou tu só responde por aqui ou teme algo no Facebook? Estamos esperando sua resposta nos comentário de lá.
Ah, e muita gente não sabe usar o aplicativo do Uber. Pensam que uber é táxi, são serviços distintos. E o GPS do celular geralmente é desregulado e a localização é discrepante. No Anil e na Cohab sempre (repetindo, SEMPRE) o local de quem solicitou o uber não é o mesmo que aparece no mapa do motorista.
Falta mais conhecimento da realidade, antes de comparar São Luís com São Paulo. Sampa tem milhões de habitantes, logo as reclamações serão em número maior que o de ludovicenses.
Só uma minoria reclama e o blog transforma numa tempestade num copo de água.
Resposta
Trabalho com equipe. Cada uma se responsabiliza por um setor na internet. Não sou muito amante de Facebook, embora seja necessário. Tenho recebido diversas denúncias, algumas já protocoladas por usuários junto ao Procon sobre o Uber, que acho um modelo atrativo, mas mudou muito depois que foi liberado.
Independentemente da discussão sobre a qualidade de atendimento e preços entre taxis e Uber, uma coisa é o Uber ser uma empresa e o objetivo primordial das empresas ser o lucro. Outra coisa é querer dinheiro ganhar dinheiro qualquer jeito e isso contamina ALGUNS motoristas da Uber.
Eu mesmo já tive que pagar a multa por causa de duas vezes.
Uma vez pq eu cancelei a corrida, OK.
Na outra, FIQUEI ESPERANDO O MOTORISTA POR QUASE MEIA HORA E ELE NEM APARECEU NO PONTO MARCADO e só recebi um aviso do meu cartão.
Isso me levou a pedir a exclusão da minha conta do Uber.
Antes usava o Taxi 99, migrei pro Uber e voltei pro Taxi99.
Como quase em quase serviço em São Luís, a versão ludovicense sempre tem “adaptaçõe$”indevidas.
A Senhora Cassandra Gomes
No app UBER a Senhora pode fazer todo esse relato informando dia da viagem valor etc va em ajuda suas viagens com ctza a UBER vai averiguar os fatos e bloqueiar esse individuo se ele fez tudo isso usou de ma FE ele sera punido com bloqueio sem retorno.
Todo mundo sabe que é mercenario…. Os táxis estão pagando mais kkkk….
Totalmente sem sentido a publicação. Se a pessoa chamou e não apareceu para o motorista no horário combinado deve ser penalizada é óbvio. Está na hora de tentar legalizar o famoso jeitinho brasileiro. A regra é ser pontual em qualquer ocasião e não essa mania de Ludovicense de chegar atrasado em todo compromisso. Tá errado e acabou. Outra coisa que o jornalista não deve ter se informado é a série de exigências que o Uber é obrigado a ter que cumprir (seguro obrigatório, taxas de serviço, impostos sim etc) pra poder ser regularizado no serviço. Falar mal é mais fácil né, pesquisar ninguém quer. Obs. Não sou Uber.
No comentário anterior eu quis dizer: Está na hora de parar de tentar legalizar o jeitinho brasileiro. A regra é ser pontual.