Impedir São Luís de usar o Uber é brincar com a cara da população
A Prefeitura de São Luís já informou que a partir do segundo semestre deste ano irá fiscalizar e não permitir o uso do aplicativo Uber na cidade. A Câmara Municipal de São Luís foi a responsável pela aprovação e promulgação da lei do atraso. Os dois poderes, ao que parece, se uniram numa causa só: impedir que a população faça sua escolha e até economize mais.
Primeiro foi a Câmara Municipal que aprovou tal lei. O prefeito Edivaldo Holanda ficou mudo e deixou o pepino para ser descascado pelos vereadores. E coube ao presidente Astro de Ogum servir a sobremesa com receio de perder os votos de taxistas e medo de que a Câmara fosse invadida por taxistas.
Os motoristas que usam o aplicativo Uber não pagam os impostos que os taxistas são obrigados a pagar. Nem compram placas por preços superfaturados. Eis bem aí a grande diferença e a razão do Uber cobrar mais barato.
Então, seria o caso do município dispensar os impostos dos taxistas e deixar todo mundo em situação de igualdade. Todos ganhariam, notadamente a população.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Este e único lugar do pais, que foi comprado por governantes, absurdo, saiu um chefe entrou um cacique,
Isso é um absurdo mesmo, o Uber é um serviço necessário e que toda população precisa.
Uber é um serviço que só trás beneficios para população. portanto, não tem porque parar.
Cardoso, a verdade é que o mundo tem se desenvolvido nas mais diversas áreas. Quando falo o mundo, não posso deixar de incluir a nossa querida Ilha do Amor.
Sou maranhense (e com orgulho), morando a alguns anos na Austrália, mais precisamente em Melbourne – a cidade número 1 em qualidade de vida, eleita pelo quinto ano consecutivo; e fico assistindo daqui, a essa “guerra” de alguns contra o UBER.
A bem da verdade, essa tal “guerra” existe e existiu em vários países, inclusive a Austrália. Aqui em Melbourne, não faz muito tempo que o UBER foi legalizado. No começo, como toda e qualquer mudança, causou um certo desconforto aos habituados a um sistema sem inovações. Hoje existe por aqui até o UBER EATS, para delivery de comidas e a fins.
O certo é que, num mundo onde o que dita as regras é Internet, os mais diversos setores do nosso dia a dia têm empregado novidades a fim de facilitar a vida dos seus usuários. Veja no âmbito do jornalismo, onde outrora víamos apenas os folhetins ou jornais impressos, e hoje temos os sites de notícias e os blogs. No âmbito do entretenimento, anos passados tínhamos os cinemas, hoje temos as TV´s a cabo e os NETFLIX´s da vida.
Portanto, no âmbito dos meios de transporte não será diferente! Vivemos num mundo onde quem se adéqua mais facilmente e melhor, sobrevive.
Que bom que a população da nossa querida cidade está pensando para frente, aceitando e querendo esta ferramenta; e uma pena que aqueles que se dizem “escolhidos” pelo povo, apenas pensem em dirigir nossa cidade com o olho no retrovisor. Que “estes”, não coloquem a nossa Capital na via do retrocesso.
Aguardemos, pois, as cenas dos próximos capítulos…
Abraço.