Francisco Gonçalves, prefeito Edivaldo Holanda Júnior e Marlon Botão, que assumiu a FuncFrancisco Gonçalves, prefeito Edivaldo Holanda Júnior e Marlon Botão, que assumiu a Func

No reinado da folia de São Luís, não reina alegria e nem sinal de confetes e serpentinas, mas sim muita decepção com administração da Fundação Municipal de Cultura e com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

A começar da indicação do publicitário Marlon Botão para substituir o jornalista Francisco Gonçalves, que deixa a pasta a partir de primeiro de janeiro e assume a Secretaria de Direitos Humanos, do governo Flávio Dino.

As informações dão conta que o nome de Botão não foi bem recebido pelo universo da cultura popular e em especial da cadeia do carnaval, já que ele nunca teve nenhuma experiência como gestor e nem tenha informação que tenha sido visto em algum festejo junino ou carnaval.

Para piorar a situação e a frustração dos carnavalescos, o atual gestor da Func, Francisco Gonçalves, exigiu ao Marlon Botão, que ele continuasse com toda equipe de cargos comissionados e de confiança de Gonçalves.

Da atual equipe da Func, o nome mais questionado é do Coordenador de Eventos, produtor José Ribamar Moraes, que não é visto com bons olhos. “O Moraes sempre se coloca contra o sucesso do carnaval de passarela de forma negativa e intransigente e atrapalha nos encaminhamentos favoráveis aos blocos e escolas de samba” alegou um diretor de uma manifestação carnavalesca, que não quis se identificar, temendo retaliações.

Portanto, este é um triste roteiro, pra não dizer melancólico enredo do órgão da Fonte do Ribeirão, um verdadeiro abacaxi para ser descascado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, pois alguns setores da cadeira do carnaval solicitam a demissão de todos da equipe de Francisco Gonçalves, e que o novo gestor, Marlon Botão e sua corrente do Partido dos Trabalhadores indiquem novos nomes e que sejam pessoas afinadas com a cultura popular e com o carnaval, ou que sejam prestigiados os funcionários da Fundação Municipal de Cultura, que muitos na atual administração foram excluídos de todos os eventos produzidos pela Func.

Não bastasse tudo isso, a Fênix Produções, empresa responsável pela realização das festas juninas e de Carnaval da Prefeitura de São Luís, comunicou que os pagamentos dos trabalhos estão suspensos por tempo indeterminado. Motivo: a prefeitura deve e nunca paga!

Veja abaixo a nota:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.