Atendendo a uma solicitação e denúncia do Ministério Público Federal, a justiça Federal no Maranhão determinou a retirada das barracas e outras ocupações irregulares na orla marítima de São Luís. A medida visa proteger o meio ambiente por causa das ações de degradação do local e veio em boa hora.

Na chamada Praia do Meio, no Araçagy, por exemplo, a poluição visual se mistura a poluição sonora das barracas e bares. Alí, nas últimas duas décadas, ocorreu a supressão da vegetação, contaminação do solo freático.

Mas tanto o MPF quanto a JF não abriram os olhos para as invasões às dunas no Calhau e Olho D’Água. Um verdadeiro desastre ecológico. No Calhau, nas proximidades do Hotel Tambaú tem até placas de vende-se em uma duna.

O Twho Towers Residence, que será o prédio residência mais alto da capital,  venceu a cana de braço com a Justiça e se instala em cima de uma duna, bem próximo da praia, causando a supressão da vegetação, contaminação do solo e impactos paisagísticos.

O empreendimento irregular pertence ai todo poderoso Marcos Regada, dono da Franere, que processa blogueiros e jornalistas, e que acumulou fortunas a partir do governo de Edison Lobão. O pior é quem ninguém reclama nada. Nem deputados e muito menos vereadores da capital.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A gestão da prefeita Luanna Rezende, em Vitorino Freire-MA, tem castigado a população. O vereador Cyreno ...
O deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB) entrou com uma ação ordinária de suspensão de ato legislativo ...
O deputado estadual Othelino Neto anunciou, oficialmente, na sessão desta terça-feira (30),sua saída do PCdoB, para ...
A Polícia Federal do Estado do Maranhão deflagrou no último dia 19/04/2024, na região de Grajaú/MA, ...
A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), desmantelou, nesta segunda-feira (29), um esquema de tráfico ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.