Vagas para cargas e descargas são criadas depois da solicitação de empresários e do vereador Ricardo Diniz

Em reunião realizada na Secretária Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), o titular da pasta, Canindé Barros, anunciou que vai realizar a demarcação das vagas destinadas à veículos que realizam carga e descarga de mercadorias. O vereador Ricardo Diniz (PCdoB), participou da reunião junto com empresários.

O secretário disse que nessa primeira fase será feita a demarcação no
Centro de São Luís, na Rua de Santana, Avenida Magalhães de Almeida e na Praça João Lisboa, em frente ao prédio dos Correios. Com essas alterações os caminhões vão ter mais mobilidade para estacionar.

O secretário informou que estão sendo feitos estudos para que outras áreas da capital também recebam a sinalização de carga e descarga. Para Ricardo Diniz, a mudança vai melhorar o tráfego de veículos de carga em locais movimentados da cidade.

“Com essas demarcações os transportadores de mercadorias vão ter a oportunidade de estacionar em vagas autorizadas”, explicou o vereador.

Ricardo Diniz apresentou também na Câmara Municipal o requerimento Nº 795/2017, solicitando ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e ao secretário Canindé Barros estudos técnicos para a liberação de estacionamento rotativo nos bairros do João Paulo, Centro e São Francisco. “A falta de vagas para estacionamento afasta os clientes e prejudica o comércio de regiões movimentadas da cidade”, concluiu Diniz.

“As escolas comunitárias cumprem um papel fundamental  na educação pública”, diz Chaguinhas

Durante a manhã desta terça-feira, 21, o vereador Francisco Chaguinhas (PP) falou sobre a grande importância da frente parlamentar em defesa das escolas comunitárias. A comissão, que é formada por nove vereadores.

No ato, o vereador disse que os trabalhos estão sendo realizados em conjunto com as escolas comunitárias da grande Ilha de São Luís. Chaguinhas também fez um apelo ao prefeito de são Luís, Edivaldo Júnior (PDT), e ao secretário Municipal de Educação, Moacir Feitosa.

“Já estamos trabalhando em defesa dessas escolas comunitárias. A comissão está atuando da melhor forma possível para que esse trabalho possa ser desenvolvido com a melhor flexibilidade”, disse.

Vereadora Fátima Araújo destina emenda para reforma e ampliação do Estádio Gaiolão, na área do João de Deus

O esporte está aliado à educação e principalmente à saúde de uma comunidade. É através do esporte que uma cidade ganha visibilidade social, retirando da rua crianças e adolescentes, dando oportunidades e afastando das drogas. Mas para que isso aconteça, alguém precisa agir e lutar por tudo isso. Foi pensando nisso, que a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) abraçou a causa e vai ajudar na reforma e ampliação do Estádio Gaiolão, que fica na Vila Conceição no bairro João de Deus.

Com o intuito de colaborar com o esporte da capital maranhense, a parlamentar do PCdoB destinou, em junho deste ano, uma emenda parlamentar no valor de R$ 60 mil que será investida na reforma e ampliação do Estádio Gaiolão, praça esportiva muito conhecida e importante da Vila Conceição no bairro João de Deus.

A verba foi destinada à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMDEL).

A reforma vai incluir recuperação do gramado, muro, alambrado, vestiário, banheiros, fachada, cabines de rádio e arquibancada. O serviço já foi iniciado e a vereadora está acompanhando tudo de perto. Primeiro vão melhorar o muro, as arquibancadas, banheiros, cabines e por último será o gramado para aproveitar o período chuvoso.

O Estádio Gaiolão faz parte do Departamento de Futebol do bairro João de Deus e congrega centenas de clubes de futebol amador de várias categorias. Os campeonatos realizados nessa praça esportiva movimentam os bairros da localidade, o que propicia mais uma opção de lazer na região. Com a reforma e ampliação, os torcedores também terão mais comodidade. Após a conclusão da obra, a vereadora deverá realizar uma grande festa envolvendo todos os desportistas da região.

Paulo Victor pede reforma de quadra poliesportiva do Jardim América

Por meio do requerimento aprovado na manhã desta terça-feira, 21, na Câmara Municipal de São Luís, o vereador Paulo Victor (PROS) solicitou ao prefeito de São Luís, Edivaldo de Holanda Júnior (PDT), a reforma completa da quadra poliesportiva Pedro Lucas de Reis Neto, no bairro Jardim América. 

Na justificativa do parlamentar, ele disse que esse é um pedido da comunidade e que está confiante em que o Executivo Municipal irá atender a esse pleito.

“Essa é uma reivindicação da comunidade que espera ansiosamente a sensibilidade do executivo municipal. Estamos na expectativa para que esse pleito possa ser atendido”, disse.

Chico Carvalho solicita ao governo estadual blindagem de viaturas de agentes de segurança

Comumente, as solicitações de parlamentares para a área de Segurança são para aumento de policiamento em uma região ou mesmo solicitando a presença de uma viatura em determinada comunidade. O agente público que faz o serviço ostensivo para evitar crimes e também prender em caso de ocorrências nunca é lembrado.

E foi pensando na proteção da vida do policial que o vereador Francisco Carvalho (PSL) apresentou a indicação 481/17 solicitando ao governador Flávio Dino (PCdoB) que seja feito um estudo para viabilizar a blindagem das viaturas da Polícia Militar e também veículos utilizados pelos agentes penitenciários e policiais civis.

“O policial militar, o agente penitenciário e o policial civil fazem um juramento de proteger a sociedade, mas não custa nada o Poder Público garantir àquele que disponibiliza sua vida para proteger os cidadãos dá estrutura para evitar que um agente da segurança venha a perder sua vida”, afirmou Carvalho.

O vereador lembrou que o aumento da violência e os tipos de armas que são adquiridas por facções criminosas impõe a cada dia mais risco de vida a policiais e agentes penitenciários.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.